• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2015

Bruso

Well-Known Member
Acham que sente dores?

Adam Hansen ‏@HansenAdam 57 segHá 57 segundos
This is the amount of tape I need to keep my collar bone in place. It reduces the pain a bit..... A bit..

CJdXI4rWsAAyjEM.jpg
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member

xi andei a procura disto ontem e não encontrei!!! fantástico!!!

Isso é fruto daquelas maquinetas instaladas em todas as biclas, por de baixo do selim.

Tanta investigação e ciência em prol da tecnologia e não foram avidos em fazer algo discreto, minimalista, e até que não pusesse em risco a integridade dos ciclistas quando há quedas - é que olhando para aquele apêndice só me lembram duas coisas:

- uma faca afiada que pode rasgar facilmente, e
- um guarda lamas...

Mais, quando em todas as marcas prolifera o marketing dos baixos pesos, este ano praticamente todas as biclas tem acopladas, para além deste dispositivo de GPS, uma parafernália de câmaras e equipamentos de áudio e vídeo que nunca mais acabam!

Para o espetador de sofá é muito bom, melhor seria quando pudéssemos escolher em qual câmara seguir a etapa (por acaso li algures que haveriam algumas câmaras com livestream, será?).

Cumprimentos,
 

pratoni

Well-Known Member
aquilo parece é um ass saver...

Hoje em dia os fabricantes/equipas conseguem mais ou menos facilmente baixar do peso mínimo legal da UCI, portanto ainda têm uma margem para colocar estes "apêndices" que só ajudam ao espectáculo televisivo, que é a única coisa que vende a modalidade...

Por exemplo, as imagens "onboard" da queda de ontem são impressionantes...
 

Karne

Active Member
nem seria má ideia chegarem fora de tempo. era da maneira que nunca mais voltavam a meter um TTT fora da 1ª etapa.

Concordo plenamente, o espetáculo é feito com as equipas completas, não assim, tudo a meio gas... São experiências que certamente não repetirão.
 

qwerAC

Well-Known Member
o pinot só teve azar na etapa do pavé e se tivesse estado melhor colocado talvez ele não tivesse tido o furo e ter perdido 3 minutos, se ele estivesse na frente do pelotão de certeza que não teria perdido esse tempo. e depois é um gajo tão fraco mentalmente que vai-se logo abaixo, começa a fazer birra porque a bicicleta do colega é mais alta, fica uns 20 segundos a mandar vir com o mecânico portanto acredito sinceramente que se a pré-disposição do pinot fosse outra à partida para a etapa, ele teria perdido no mínimo o mesmo tempo que o rui perdeu, cerca de 1 minuto. o vedetismo anda-lhe a fazer mal à cabeça, e ser considerado o nº1 também não lhe ajuda nada. e agora pergunto-me, ele também não parece que anda a procurar o azar? está sempre mal colocado, no pavé ATÉ O PURITO E O QUINTANA estavam mais à frente do que ele. o que lhe está a tirar qualquer hipótese de lutar pelo top5 é a mentalidade do pinot e não o azar que tem tido. é apenas a minha opinião.
 

rei_da_montanha

Well-Known Member
o pinot só teve azar na etapa do pavé e se tivesse estado melhor colocado talvez ele não tivesse tido o furo e ter perdido 3 minutos, se ele estivesse na frente do pelotão de certeza que não teria perdido esse tempo.

Ele só furou porque estava mal colocado?
Ó qwerAC não inventes, foi azar. O Vanmarcke e o Boom estavam a na frente e furaram.

Não inventes.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas
hoje como é habito ... vim para o escritório de bike ... como faço uma vez por semana ... e não é logo ao lado ... são 30 km que podem ser mais ou menos complicados dependendo do trajecto que seleccione. Por acaso hoje a brisa matinal parecia de sul ... fui ver e afinal era SW ... à tarde já está de Norte só para chatear :p

Para a etapa 6 ... a coisa pode complicar-se com as vistas ... e a ventania na costa norte pode fazer mais estragos ...
2015060819_Etape-6.jpg
 
Top