• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Topico albertismo/carolismo

Status
Not open for further replies.

albertosemcontador

Well-Known Member
ahhh, ta explicado então! É que ja da outra vez para comprar o avanço me deparei com estes números, e achei estranho! Até pensei que o angulo era 8,2 lol

Ontem estava muito cansado, fiz 103km com uma media de 27.13. Foi tudo plano, mas levei com a brasa que se fez sentir ontem aqui na zona. Cheguei bastante cansado. Bebi perto de 3l de agua. Não sei se é muito se é pouco, mas nunca bebi tanta agua numa volta lol
Tive um pequeno incidente logo ao inicio, a 20km de casa. Passei numas deformações do alcatrão a uns 40km/h, e um bidom saltou fora batendo no pé esquerdo projectando-o para a roda. Resultado,
g803cVJ679nsvz7k35M8RRgB4cj-jDn5T3T_3Qg1H0CKG5O54tPCbIUhxNHS-nSNowZHh4YUDj88RIhgl9wcWYmyFO5YgnNGIxNqKQ2sC8YNBEUppnXS9Oc1VyAHybfvPbbOch2Vl4EM50ZjAadwD-y0Ai8KMD-O-dNPA4zgKcw03GVywQhBe_qglpWnNTEtDQFP2rn8OdGjXheo2zXN21ynHM-oXASRx_-8T-HlIIc5lo1Ognun0kDGVTUb9P4VFSZoptIZoR2M1SD4PfcTbdQxxI9O0cy6gN-SfKwDn2gS23beq5aWiHDMPNzLprKwwJVOqWuwKic-QmDEcfP1bgtJ2eIudogId18M1rqvpbZTMQ3q4v-QAMdxWlRL8C_5Zm_WK_KvbsCnk_YScvSxcuxOFAmi75UQ-8SERPNZEix6efxkflJTvxHdbxtAVnVK-bF1FJJhNiHPi6cDLY_S5psYZtx44On4zNa2CXVyrvzUmWXrjhKC5z8eqWUo8kBu_e-SUJrqqd9rsh0FV8Z0bIMwxArWpC-T0P7L9og5Sxk-L8YZyGQ30-4j1v7dIqtP23R9Pe63sPDRtN5Yp2Q0rf_DcW6ndV0gMi_dP1Gc71YLwRj2ZXn_=w422-h750-no


Bidom cortado, e roda traseira ligeiramente empenada! Nem sei como é que não partiu nenhum raio! Em nenhum momento senti perder o controlo da bicicleta, mas o desfecho podia ter sido pior.


Mas voltando ao assunto principal, @albertosemcontador acho que vou mesmo para essa opção! Nem vou considerar um conjunto mais barato até porque esse não me parece um exagero. Claro, vou ter que esperar umas semanitas. Cê pá grave como diz o françugues lol

Amanha tiro as restantes fotos com detalhe.

Boa volta sim senhor! Sem duvida a bicicleta está a marcar diferenca! Fico feliz! Tu mereces!

Agora quanto ao resto, tives-te foi uma sorte do caraiiiii!!!

Eu já vi por muito menos e não ficou barato!!! Nada barato!

Olha eu não tive tanta sorte! E o Bidon nem caiu! Estava na minha mão! Caiu depois mas foi quando eu cai ao chão, agora lembrando-me friamente e em câmara lenta, ainda as últimas o atirei ao chão para tentar segurar o guiador!! Mas.... Não houve hipótese...lol

Agora tu na tua situação, bastava o Bidon, enrolar na roda ou até ao galgares por cima e acabou! Lá tinha a tua mulher que ser tua Chouffer!! Por uns diazitos! Lol ;)

É preciso ver isso! Essas grades elite eu conheço-as bem! E são aprovadas! São seguras! No entanto o Bidon é que não sei! O Bidon tem que entrar e ficar bem apertado! Ou seja ao meter o Bidon nas grades não é uma sensação de estar a entrar ou a encaixar! Para ser seguro tens que sentir o gajo a enterrar a empurrar bem!! Se não for, troca de bidões!

Quanto à situação! Claro que sim, leva o tempo que precisares não há pressa...! Pode esperar sem duvida! Desta vez não é essencial, mas sim, optimizante... Vai ser ouro sobre azul!

Aproveitas e compras também umas rodas! :)

Lol


Grande abraço...
 

JBG

Well-Known Member
Boas Alberto e aos demais. Assim que possas dispensar uns minutos do teu tempo precisava de umas dicas para uma possivel aquisicao.

Estou a ponderar comprar uma bicicleta, sera a segunda bicicleta de estrada. A que tenho actualmente foi comprada ha quase 3 anos (Cube Peloton com grupo Tiagra 10spd). Erradamente comprei o tamanho 58 (56 ETT) por recomendacao do vendedor (CRC), eu estava na altura inclinado para o 56 (54 ETT). Nos primeiros meses tive que a encurtar, tinha espigao com offset zero e avanco de 90, com o passar dos meses/anos fui "esticando" a bicicleta ate ao setup actual.

Tirada hoje tal como esta:
LJb9_EszgDezbFSsAYi5NP-Bbl6dyiojelHIocvek0I-2048x1154.jpg


Desde que comecei a andar na estrada ja fiz cerca de 20.000, distribuidos entre esta Cube, e uma outra com setup Single Speed que uso para ir para o trabalho. Pedalo todos os dias nas deslocacoes para o trabalho e dia sim dia nao dou uma volta maior, para o sabado e dou voltas entre 100 e 200 kms ao Domingo, fazendo cerca de 320-400 km por semana.

Como ja disse no inicio, estou a ponderar comprar uma bicicleta algo melhor (espero eu), uma bicicleta que seja boa a rolar e que nao comprometa a subir, uma faz tudo. Adoro a Giant Propel, mas nao me parece que me seja uma bicicleta muito indicaca para ser "a tal".

Estou interessado nesta Colnago.

colnago-c-rs.jpg


Um colega do grupo das social rides tem uma identica, apenas difere no grupo que e o Campy potenza, pessoalmente prefiro Shimano. Eu quase que choro de emocao quando a vejo, ao vivo deixa-me sem palavras. Ele ja se disponibilizou para emprestar a dele, mas ele e maior que eu e gasta tamanho L, penso que e grande demais para mim.

Mas como nem tudo emocional, achas que esta bicicleta vale o preco que custa?
(tenho um bom desconto for ser funcionario da wiggle)

Em termos de tamanho, eu tenho 1,80m, a minha flexibilidade nao sendo contorcionista melhorou nos ultimos 3 anos, qual o tamanho que consideras mais adequado?
 

Martins

Well-Known Member
ó Jorge, quando tu poseres o traseiro em cima de uma bicicleta do tamanho certo tu até voas meu amigo!

20000 km a carregar esse portão ás costas! Esse corpinho deve tar tão bem treinado que quando se vir numa bicicleta a sério vai voar!

Isso vai ser o mais importante o tamanho correcto. Mas isso não vai ser problema tá visto que está bem consciente

Gosto dessa Colnago, gosto gosto...

Mas estes gajos agora fizeram isto (e dentro desse preço era a minha escolha)

https://www.bianchistore.de/en/bianchi-oltre-xr3-2017-shimano-105-11sp-compact-52/36

OLTRE XR3
Oltre-XR3_600x600.jpg


Abraço
 

Martins

Well-Known Member
Esta é a XR3 2018

A outra era a XR4 2017

Para teres uma ideia a Xr3 com o novo Ultegra R8000 custa 3800,00€ que é o preço só do quadro da XR4

Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
Vou refazer a frase da Carolina

"Andas a espalhar bianchi's pelo fórum...."

ahahah Não vejo a hora de abrires um tópico a apresentar a tua nova montada italiana :D
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@

Grande Jorge! Se há gente que me dá gosto ajudar e sem duvida gente como tu! És um rapaz que não só pedala por prazer, mas também o tipo de rapaz que pedala para viver!! Ou seja o famoso percurso de single speed, casa, trabalho, trabalho, casa! É algo que eu não faço, mas tenho todo o respeito e por vezes até invejo, quem o faz! Compras-te uma cube, há 3 anos e apesar de não ser o tamanho mais indicado! A geometria também não ajuda nada, fizes-te dela o melhor que podias! Meteste-lhe po em cima e treinas-te com ela, obrigando o teu corpo a ceder a certos e determinados parametros que vão sem duvida influênciar no teu conforto e na performance em cima da máquina e não é fácil nessas circunstâncias! E com todo o prazer que tiro o tempo todo e mais algum para te ajudar em tudo o que precisares nesta tua nova aquisição!!!!

Pois tu mereces!!

Relativamente à bicicleta?

O que que eu acho?

Já as vi todas ao vivo!!! Em todas as cores e também a experimentei por uns dias...

Relativamente a cor, para mim, pessoalmente a branca e a mais bonita! Mas isto aqui sou eu e aprecio que tu escolhas a que gostares mais! São todas bonitas!

Relativamente à bicicleta!

Em primeiro lugar é uma colnago...

Em segundo lugar é uma colnago...

Em terceiro lugar é uma colnago...

Em quarto lugar é uma colnago...

Em quinto lugar é uma colnago...

Em sexto lugar, é uma bicicleta de entrada de gama da marca! Mas é sem duvida a melhor entrada de marca que a Colnago alguma vez criou!

E provavelmente a melhor entrada de marca de todas estas grandes marcaS italianas mais caras, este modelo Colnago e sem duvida a melhor entrada de marca que o dinheiro pode comprar!

Ainda me lembro de uma entrada de marca que a colnago criou, que aquilo era a maior bosta que alguma vez existiu! Fazer aquilo para alargar o mercado, como fizeram, com aquele road buzz, aquele estanque constante, devido a grossura daquele downtube que não dava torsao nenhuma ao quadro, era bonito, sim! Mas estragava a montada toda! Foi um insucesso! Tremendo era a pior bicicleta que o dinheiro podia comprar naquele segmento! Era a Colnago ACR!! Um terror de bicicleta!

Com esta nota-se que a marca aprendeu sem duvida a lição, ou seja criou uma bicicleta bastante equilibrada! Uma bicicleta confortável! A nível de rigidez sentes quando pedalas forte naquilo, aquele FLAIR que uma bicicleta italiana atira contra o teu movimento muscular, aquele OLE!! OLE!!! Digamos! Que poucos sabem o que é, porque só se sente realmente nas de topo! Ou seja eu diria que para obter um feeling destes dentro desta marca só mesmo com a C60!! Nem a v1r, nem a Concept! Nadaaaaaa!!! Só a C60 te dá este tipo de FLAIR italiano a 100 por cento!

Poder ter um FLAIR semelhante, embora não igual, evidentemente, mas diria que a 40 por cento de sensação comparado a uma c60 a este preço? Entrada de gama? É algo de muito, muito raro nos dias de hoje no mercado italiano!!! A piada das pinarello e que pouca gente entende, e que, este flair, entrada de gama ou não! Dao todas!!!! Isto devido a patente do assimetric, a marca conseguiu replicar de forma perfeita esta sensação deste FLAIR que eu te estou a falar! Evidentemente se notara diferenças também nesse aspecto dentro de uma entrada de gama, a uma topo de gama! Mas já as outras marcas nem todas dao, esta Colnago oferece esse FLAIR a um excelente preço!

Se eu fosse a comprar uma colnago e me tirassem a C60 da lista? E tivesse que ser colnago? O mais provável seria hoje esse modelo.

A nível de conforto e extremamente confortável, é uma bicicleta que sobe bem, não só em pé, mas permite-te estar sentado no selim a spinar, subida acima, sem sentires necessidade de te levantar...

A rolar em plano não é nenhuma aero! No entanto numa posição em que te coloques bem abrigado, dá para te meteres à frente de quem quiseres, seja o grupo que for, tendo pernas, eles ficam a fazer de teus bobbis e tarecos a qualquer hora do dia!

A descer, surpreendeu, é uma bicicleta com um grande poder de torsao e contorção! Desce bem, muito ágil e trânsmite muita confiança!

Basicamente é uma excelente allrounder, dá para a atirares, da maneira que quiseres, quando quiseres, aonde quiseres, como quiseres!!!

Mas isto, nesta marca? Já existe!! Ou melhor já existe há muitos anos! Mas só uma!! O topo de gama!! As C-s!!

Agora está! Qual é o catch!??? Então?

Não tem a mesma construção que uma C! Não tem o famoso método de construção por lugos! Que é o que faz, na minha opinião, a Verdadeira Colnago! Não! O tipo de carbono, não é da mesma qualidade! A geometria é diferente!! A Cs são race! Esta é Endurance! Mas aqui!!! E que está o contra Catch!!

E que desta vez, o padrinho não fez da sua ovelha negra, uma ovelha de corrida! Mas sim! o que ela é realmente! Uma Ovelha Negra! Resultado? Excelente bicicleta a grande preço!

Em último lugar é uma colnago..,,

Agora relativamente a tamanho Jorge? O que que tu achas? Quero ouvir de ti!!

Grande abraço..,
 

daniel_mb1

Active Member
@albertosemcontador estava aqui a pesquisar em alguns sites esse conjunto superzero a fim de estar a par dos preços e promoções... e deparei-me com uma informação que me levanta duvidas. A medida deste guiador é de ponta a ponta (ja confirmei no site do fabricante), isso altera a medida que pretendemos? Ou seja, aqui não será um 42?!
Estou a perguntar não é porque vá comprar já o guiador, mas de repente surge uma promoção e, pumbas, o paypal até larga fumo lol
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@albertosemcontador estava aqui a pesquisar em alguns sites esse conjunto superzero a fim de estar a par dos preços e promoções... e deparei-me com uma informação que me levanta duvidas. A medida deste guiador é de ponta a ponta (ja confirmei no site do fabricante), isso altera a medida que pretendemos? Ou seja, aqui não será um 42?!
Estou a perguntar não é porque vá comprar já o guiador, mas de repente surge uma promoção e, pumbas, o paypal até larga fumo lol

Sim, Eu sei! E para mandar vir o 42 aí desse modelo!

Não te preocupes com o resto deixa estar comigo! Quando estivermos a montar, depois vais entender! Eu mandei-te tirar fotos com as mãos no guiador não foi por acaso... Também te recomendei esse guiador, dessa mesma marca com RHM (rapid hand movement) também não foi por acaso!! Tu quando fores as drops aí vai parecer que estás no Céu!

Grande abraço...
 

JBG

Well-Known Member
@@Martins
Essa Bianchi e bastante mais cara do que o preco que eu tenho para a Colnago e pessoalmente prefiro a segunda : )

@@Alberto
Muito bem haja pelas palavras : ) Estou na duvida entre o tamanho 52 ou 50. Estou inclinado para o 52, isto e, ligeiramente mais curta que a cube e com uma testa ligeiramente mais baixa.
Na Cube tenho avanco de 100mm e 17° e na Colnago estava ponderar ter uma maior diferenca de altura entre guiador e selim sem ter que me esticar tanto, encurtar ligeiramente e no final nao ter que usar uma tarraçada de espacadores. O tamanho 50 com 74° nao sera curto? Pelas minhas contas, para uma altura de 74cm do selim ao BB, cada grau de diferenca no seatpost faz variar o comprimento cerca de 1cm.


A geometria da Cube

geo-peloton.jpg


Eu e a bicicleta

18738525_10211709204193064_405561329897665627_o.jpg


PS: aquele cavalheiro fez 200 km com mais de 2000 de acumulado com uma fixie!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@@Martins
Essa Bianchi e bastante mais cara do que o preco que eu tenho para a Colnago e pessoalmente prefiro a segunda : )

@@Alberto
Muito bem haja pelas palavras : ) Estou na duvida entre o tamanho 52 ou 50. Estou inclinado para o 52, isto e, ligeiramente mais curta que a cube e com uma testa ligeiramente mais baixa.
Na Cube tenho avanco de 100mm e 17° e na Colnago estava ponderar ter uma maior diferenca de altura entre guiador e selim sem ter que me esticar tanto, encurtar ligeiramente e no final nao ter que usar uma tarraçada de espacadores. O tamanho 50 com 74° nao sera curto? Pelas minhas contas, para uma altura de 74cm do selim ao BB, cada grau de diferenca no seatpost faz variar o comprimento cerca de 1cm.


A geometria da Cube

geo-peloton.jpg


Eu e a bicicleta

18738525_10211709204193064_405561329897665627_o.jpg


PS: aquele cavalheiro fez 200 km com mais de 2000 de acumulado com uma fixie!


@@Martins
Essa Bianchi e bastante mais cara do que o preco que eu tenho para a Colnago e pessoalmente prefiro a segunda : )

@@Alberto
Muito bem haja pelas palavras : ) Estou na duvida entre o tamanho 52 ou 50. Estou inclinado para o 52, isto e, ligeiramente mais curta que a cube e com uma testa ligeiramente mais baixa.
Na Cube tenho avanco de 100mm e 17° e na Colnago estava ponderar ter uma maior diferenca de altura entre guiador e selim sem ter que me esticar tanto, encurtar ligeiramente e no final nao ter que usar uma tarraçada de espacadores. O tamanho 50 com 74° nao sera curto? Pelas minhas contas, para uma altura de 74cm do selim ao BB, cada grau de diferenca no seatpost faz variar o comprimento cerca de 1cm.


A geometria da Cube

geo-peloton.jpg


Eu e a bicicleta

18738525_10211709204193064_405561329897665627_o.jpg


PS: aquele cavalheiro fez 200 km com mais de 2000 de acumulado com uma fixie!

Tens possibilidade em experimentar as 2? O tamanho ideal para ti aqui, por ser uma geometria de Endurance está entre o 50 e o 52!! Logo ou vai ser uma 50 com um Set up de 120! Ou podera ser uma 52 com Set up de 100!! Algo do género!

O que tu estás a fazer, tentar imaginar a tua posição na colnago! Através da tua posição na Cube, acho que não devias!

Em primeiro lugar, a cube é grande demais para ti...

Em segundo lugar geometria e race...

Já a Colnago tem uma geometria e essência Endurance!! E tu não devias de tentar mudar isso! Mas sim tirar partido disso mesmo! Logo acho que a tua posição na cube, nesta colnago e para esquecer! Nova bicicleta, nova geometria, tamanho diferente, posição nova!!! Acho que para melhor mudamos sempre! E esta tua posição na colnago vai ser muito melhor! Logo fazer contas através da cube e comprometer para uma má posição na colnago logo ao início! Tu aqui num tamanho 50, com um avanço de 120 a -6 graus vais sentar lindamente e confortável!! Depois a altura do selim podes subir o quanto quiseres! Um ou 2 espacadores aqui por baixo do avanco também não vá ficar mal! Se quiseres, caso não queiras a essência da geometria vai compensar a altura do headtube e podes ir slammed all the way!

Mas sim! Também podes ir para o 52! Porque é de Endurance! E claro, também por não seres nenhum novato!..



Grande abraço...
 

Zeni7

Active Member
Essa Colnago até me babei, e a bianchi também.
Só tive uma italiana, uma Battaglin em aço montada a Record, porque é que a fui vender? Já não era moderna mas era perfeita. Já a tentei recomprar mas o gajo a quem a vendi tem mais juízo do que eu, mandou-me pastar, nem sequer quis fazer um preço...e acho que nem anda com ela.

Relativamente ao meu bike fit a minha vida pessoal não me permite trazer a bike para cá. Neste momento estou a preparar-me para sair de Manteigas e ainda tenho duas bikes e um rolo para levar embora, não dava mesmo para trazer uma terceira. Por isso para já não vou conseguir meter os km em cima da bike que foi alterada.
No fim de semana dei duas voltas ambas com cerca de 90 km. Senti-me muito melhor em cima da bike, com um pedalar muito mais fluído (embora ache que ainda me falta atravessar algumas adaptaçõs musculares para potenciar o desenvolvimento da posição). No entanto senti dormência no pulso e nos dedos mindinho e anelar. Já conversei com o bike fitter para fazer algumas alterações na posição guiador, vou ajustar e continuar com os testes.

Por outro lado estou a ler este tópico desde o início, começei ontem e já vou na página 15, aprender faz sempre bem.

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@Martins

O Batman comprou uma bicicleta ...

VqDhsAI.jpg



e fez-lhe um seguro... Sabes para que?


E para que não ROBIN!!! Lol

Já experimentei! Esta e de borrar nas carneiras!!!

Não dá para arrancar do semáforo!!! Mas estrada aberta? Bom piso? Deus me livre!!! Não para de acelerar

Uma Scooter menos de 125cc em aceleração fica para trás, lado a lado! Não ponhas dúvidas! Estoura com o motor!

Grande abraço...
 
Status
Not open for further replies.
Top