• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tejo e Serras Granfondo Festival Bike - 2 etapas - 15 e 16 de Outubro de 2016

Carolina

Well-Known Member
O custo de inscrição é igual caso seja granfondo ou mediofondo, certo?

Estou tentada a fazer o das planicies do Tejo. O meu máximo num dia foram pouco mais de 130 kms, sem grande preparação física. Parece-me uma boa desculpa para tentar fazer mais.

Um caso a estudar, especialmente porque era o teste ideal para analisar os resultados do meu treino.
 

JohnnySTR

Member
Vimos convida-los a participar no passeio de apresentação do Granfonso Tejo e Serras Festivake Bike. O ponto de encontro será no Sábado, dia 24/09, pelas 9:00/9:15, em Abrigada, no Café Hexágono, para percorrermos alguns segmentos do GranFondo #1, em ritmo de passeio.

Percurso com 61,5 Km e 1.100 D+, para cerca de 2:30.

Cafés e abastecimento por conta dos organizadores.

Tragam os vossos companheiros do pedal. Contamos convosco!

João Almeida: 919201740
Nuno Lima: 913497344
 

Figueiredo

Active Member
Caso alguém tenha interesse vendo a minha inscrição a um preço mais simpático para um dos dias até ao fecho das inscrições dá para alterar.
 

mjalvorado

New Member
Tens sugestões de dormidas no site, optei por ir para as sugestões este ano nas férias, tive uma má experiência de não deixarem ficar a bike no quarto
 

lgass

Well-Known Member
ora hoje fui fazer o reconhecimento do mediofondo do dia 15.
bom, parte dele! cortei os primeiros e os últimos 8 km's.

https://www.strava.com/activities/731956449/overview

de modo geral tenho que dizer que as estradas estão em mau estado. passamos por muitas terrinhas onde temos ruas estreitas e curvas apertadas. Entra-se depois na N1 onde temos uma secção muito rolante e rápida. e bom piso! até se estranha!

a subida para o Montejunto é qualquer coisa de bruto!! o início tem duas rampas que de certeza que tem inclinações de mais de 20%!! a estrada é horrível... estamos sempre aos santinhos! nunca tinha pensado nestas subidas, mas são bastante duras. a abordagem por este lado é num falso plano, extremamente desabrigado, com vento frontal, que vai logo tirando as forças. e depois levamos com essas rampas! auch! temos depois umas secções com uma descida para recuperar... sempre se equilibra o fôlego! mas depois, apesar de ser uma subida mais constante, é muito, muito, muito dura.

mas depois aquela descida!! que péssima escolha!! descida engraçada, até que viramos para o "pão com chouriço no moinho"! parece boa ideia, mas não é! a descida tem inclinações demasiado elevadas, curvas demasiado apertadas e é muito esposa ao vento. são daquelas descidas que fazem doer as mãos. e depois continuam as más escolhas de caminhos... mais terrenhas, com péssimo pavimento. incluindo uma estrada inteiramente em calçada (uma subida) quase ao estilo de clássica. Isto até Pragança. Depois de Pragança voltamos a entrar num sector muito rápido. Com exceção a mais umas localidades, rola-se bem e a alta velocidade.
 
Top