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Tópico dos Pneus

NULL

Moderador
Staff member
Foi uma das razões pq vendi os Corsa G+... Não tenho tempo/paciencia para estar a dar à bomba sempre que vou andar... Mas cuidado, a malta do meu grupo que anda com os Corsa G+ anda com um consumo de pneus para o alto...

Os Corsa são muito conhecidos por isso... excelentes pneus com grandes consumos... LOLLL
 

Bernalve

Well-Known Member
Eu devo ser o único que dou sempre à bomba quando vou andar e não me chateia muito. Acho que qualquer pneu, sendo Tubular Tubeless ou clincher de um dia para o outro perde entre ~0,5 bar no máximo. Ponho a 7 bar, no dia a seguir já está a ~6.8bar. É uma questão de perfeição e gosto sempre de arrancar com 7 bar. Por acaso agora ando menos preocupado e ponho um pouco mais de 6.5bar e siga, mas não deixo descer do 6.5 Bar. Confirmo sempre que vou andar. Perde-se 2 minutos ?
 

NULL

Moderador
Staff member
Eu devo ser o único que dou sempre à bomba quando vou andar e não me chateia muito. Acho que qualquer pneu, sendo Tubular Tubeless ou clincher de um dia para o outro perde entre ~0,5 bar no máximo. Ponho a 7 bar, no dia a seguir já está a ~6.8bar. É uma questão de perfeição e gosto sempre de arrancar com 7 bar. Por acaso agora ando menos preocupado e ponho um pouco mais de 6.5bar e siga, mas não deixo descer do 6.5 Bar. Confirmo sempre que vou andar. Perde-se 2 minutos ?

É mais uma questão de hábito... eu como não estava habituado estranhei, mas vou ter que me habituar.

(Também cansa um bocado mesmo numa bomba de pé meter 8.5 ou 9.0bar...)
 

JBG

Well-Known Member
Eu ando de bicicleta prácticamente todos os dias, não tenho tempo para estar sempre a verificar a pressão.
Vejo uma vez por semana ou caso a volta seja maior o que normalmente acontece ao fds.
 

RTC

Moderador
Staff member
Eu como uso câmaras de latex reponho sempre a pressão antes de sair. É o tempo do gps apanhar satélite, sincronizar e calibrar o PM(às vezes). 1min, 2 no máximo. No big deal.
 

David Raquel

Well-Known Member
Peso (não tanto do tubular vs pneu mas antes das rodas) , fraca resistência ao rolamento (em parte devido à maior pressão), tracção em curva, "feeling" de rolar sobre uma carpete vermelha :p:p

Agora, com os pneus tubeless na estrada consegues ter quase o mesmo ride quality do tubular e sem a desvantagem de poderes ficar a pé!
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...Acho os Tufo os piores “tubulares” do mercado...
Está encontrado o porquê de nunca ter furado um tubular em andamento! Das vezes que "apareceram" furados, "encontrei-os" na garagem depois de dias sem lhes pegar, talvez tivesse um furo lento (furinho), reconheço...

Mas nunca usei outra marca que fosse TUFO!!!
...eu verifico a pressão dos pneus antes de cada volta e aconselho toda a gente a fazer o mesmo..
Sem dúvida!!!
5ab92ea7b275b.jpg
 

JBG

Well-Known Member
Está encontrado o porquê de nunca ter furado um tubular em andamento! Das vezes que "apareceram" furados, "encontrei-os" na garagem depois de dias sem lhes pegar, talvez tivesse um furo lento (furinho), reconheço...

Mas nunca usei outra marca que fosse TUFO!!!Sem dúvida!!!
5ab92ea7b275b.jpg

Pensei que estivessem a querer dizer dizer que com verificar era meter a bomba e ver a pressão. Agora ver se estão OK vejo todos os dias, e nem preciso de ir lá com o dedo, só pelo bater da roda no chão dá para ver!
 

JBG

Well-Known Member
Ambos os dois (meter o dedo + roda no chão), ou os três (meter o dedo + roda no chão + recurso à bomba), são feelings que todos deveríamos ter, quanto mais não fosse por questões de segurança!

Claro! Seja como for também não saio de casa sem bomba, por isso é tranquilo ; )
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Há anos de levo CO2 (20g.) quer para a asfáltica, quer para a GORDA, quer para a 29".
Quando vou ao pão só levo uns trocos - um dia o pão vai arrefecer, ai vai, vai...
 
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