• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Sram Red eTap Axs ou Shimano Ultegra Di2

cachelas

Member
Boa tarde a todos, ando a pensar fazer uma loucura e comprar um sistema eléctrico de mudanças. Pergunto destes 2 qual compravam: SRAM RED eTap AXS 2x12 ou SHIMANO ULTEGRA Di2 DISC R8070 .
Eu só pretendo comprar as duas manetes e os 2 desviadores(não sei se será possível), pois a minha bicicleta já tem travões de disco e pretendia manter a cassete (11/30) e o pedaleiro (50/34). O problema do Sram é que é de 12 velocidades, pergunto se será compatível com o shimano? desde já agradeço a todos os que me possam ajudar nesta alteração. Obrigado.
 

jppina

Well-Known Member
Bem, 1º perguntas qual comprávamos... depois metes condicionantes...

Depois não percebo porque pões frente a frente o topo de gama da Sram, o Red, com a 2ª linha da Shimano, o Ultegra. Faria sentido Red Vs Dura Ace, ou Force VS Ultegra...

Sem condicionantes ia para o Sram AXS.

Com as tuas condicionantes só podes comprar o Di2!

Pelo que dizes já tens Shimano, o que significa que não podes montar as manetes da Sram com os teus travões, a Sram usa óleo dot, a Shimano óleo mineral, não é compatível.

Mesmo que fosse, depois tinhas o problema de o Sram ser de 12v, não iria funcionar com a tua cassete de 11, o espaçamento, apesar de pouco diferente, faria com que não conseguisses afinação...

Ainda, no Di2 não podes comprar só as manetes e desviadores, tens de comprar também a bateria e respetivo carregador, 2 junctions box (a que permite carregar e a de 4 entradas que fica na zona do pedaleiro).

Finalmente, se é uma loucura, deixa-te estar quieto!!
 

stilo

Member
viva

para não estar a criar outro topico, pergunto aqui mesmo

sram red ou force eléctrico com 11 vel está descontinuado?

as minhas rodas estão limitadas a 1 cassete de 11 vel, a ideia seria adquirir só as manetes e os desviadores e manter a pedaleira e cassete atuais shimano 105, será tudo compatível?

obrigado
 

jppina

Well-Known Member
Sim, é compatível, agora elétrico de 11v só o RED (ETAP), o Force de 11v não é elétrico.

Não sei se foi descontinuado... mas quando surgiu o novo RED axs de 12v começaram logo a aparecer boas promoções no RED ETAP...
 
Top