• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Shimano Sram Campagnolo

Ecunha

New Member
Qual é para voçês o melhor sistema de mudanças
Shimano
Shimano%20Dura%20Ace%207801.JPG


Sram
sram-SLR000-zoom.jpg


Campagnolo
cas1e1-1.jpg
 

Burning Dogma

New Member
Esta é a pergunta mais fácil de responder para alguém super parcial como eu:D

CAMPAGNOLO

Eu só uso isso e duvido que algum dia use algum dos outros. No entanto reconheço qualidade nas 3 marcas. A diferença é mais no tipo de manetes e na filosofia das marcas do que no resto. Todas tem material leve, fiável, etc.
 

nunotrepa

New Member
Quando comecei foi com campagnolo xenon baixo custo mas muito bom só o trabalhar é fantastico e é o xenon.
Agora tenho shimano ultegra nao desgosto mas CAMPAGNOLO é CAMPAGNOLO
 

Tremoço

Member
Eu neste momento estou a usar campagnolo mirage e acho muito bom para o tipo de grupo que é mas gostava de vir um dia a montar sram red, o grupo em si deixa me doido.
 

pangare

New Member
A mim, as manetes do Sram RED também me deixam maluco :lol:


Não me importava de ter 3 bicicletas, com Dura Ace, Red e Super Record, embora ache que a com Super Record fosse mais utilizada que as outras 2 juntas :D
 

Myrage

Member
Eu tenho campagnolo Mirage. O que não gosto é do longo curso da alavanca para meter as velocidades. Muitas das vezes até meto mais do que quero. Para além disso a alavanca das mudanças da frente tem mais posições do que o numero de pratos. Acham normal ?

Restante material apenas testei em lojas e parece-me superior em precisão.

MY
 

Burning Dogma

New Member
Não sei se isso da manete da frente não terá haver com o facto de as Campagnolo servirem para duplas ou triplas. Mas confesso que não percebi bem o que querias dizer pois nunca reparei nisso. Já usei essas Mirage com tripla e agora uso as novas Centaur com dupla e nunca me aconteceu nada disso, tanto umas como as outras tem o curso limitado aos pratos. Não será problema de afinação?

Quanto ao Sram Red, também gostava de experimentar. Acho as manetes e o pedaleiro bastante bonitos, já o desviador de trás acho horrível, tem um ar mesmo bruto, não se compara à elegância de um Campagnolo :) Mas conheço quem tenha passado do Dura Ace 7800 e está satisfeito.
 

Myrage

Member
Isso mesmo... Eu estou habituado no Btt um click = uma mudança.
Mas no caso da Asfaltica com os comandos Campagnolo Mirage tenho vezes em que nescessito de puxar de varios clicks para para mudar de prato.
No conjunto traseiro a coisa funciona ao meu gosto um click = uma mudança.
Tenho que verificar a tensão do cabo do desviador da frente, na volta com uma afinaçãozinha a coisa melhore. Ou não :)


Obrigado

MY
 

Tremoço

Member
Eu tenho as manetes iguais as tuas, ela na frente para mudar para cima faz 3 cliks, algo normal, eu por exemplo ás vezes só uso 2 cliks e ela vira, só depois é que reparo que ainda falta um clik, mas se reparares para colocar no prato pequno ela já so de um clik, dai não ter nada a ver com as triplas.

Nos grupos superiores da campagnolo já não acontece isso, julgo que o record já so trabalha com 2 cliks
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
CAMPAGNOLO: nota 19 (1 a 20)

- Muito fiável, passagens de relações muito precisas
- Raramente desafina, tenho uma bike montada com Campagnolo Record a cerca de dois anos e só por uma vez tive de fazer uma revisão mais profunda, de resto nunca efectua qualquer tipo de afinação
- Esticamente o grupo é muito bonito e leve
- Perde na ergonomia das mãos nas "manetes"

SHIMANO: nota 18 (1 a 20)

- Muito fiável, passagens de relações muito precisas, mas mais barulhentas (mecánicas)
- Desafina com alguma frequência, a minha nova bike é montada com o novo Shimano Dura Ace, com cerca de dois meses e já foi preciso recorrer a uma afinação (dizem que os cabos como são novos cederam, TRETA!!!)
- Esticamente o grupo é também muito bonito embora ligeiramente mais pesado
- Ganha e MUITO na ergonomia das mãos nas "manetes".

Cumprimentos,


NOTA OFF TOPPIC: ESTE FORUM ESTÁ MORTO!!! A ADESÃO DIÁRIA É FRAQUISSIMA... É PRECISO INOVAR COM OUTROS SEPARADORES / ASSUNTOS (JÁ TARDA O SEPARADOR DE COMPRA E VENDAS). INCENTIVEM A MALTA A REGISTAR-SE E A POSTAR COM QUALIDADE E JÁ AGORA QUANTIDADE, TODOS NÓS TEREMOS A BENEFICIAR COM A PARTILHA DE CONHECIMENTOS, MESMOS OS MAIS IGNORANTES!!! POST's COM "OBRIGADO PELA RESPOSTA" ou "THANKS!" CARREGADOS DE SMILES DEVERIAM SER OBJECTO DE REMOÇÃO IMEDIATA, A EXEMPLO DO QUE DE MELHOR SE FAZ NO FORUM HOMÓLOGO, DESCULPEM A FRANQUEZA...
 

Burning Dogma

New Member
Concordo com esta última avaliação, gostava só de dizer duas coisas. Quanto à ergonomia das Campagnolo, recomendo uma volta com as manetes deste ano, a nível de ergonomia nada tem haver com as de 10v, são muito mais ergonómicas e confortáveis. E eu até achava as antigas muito boas. Quanto aos desafinanços da Shimano, é verdade, especialmente no novo Dura Ace 7900, a Shimano meteu água com os cabos por dentro. A equipa da Cervélo, por exemplo, está a usar actualmente o Dura Ace antigo precisamente por causa desses problemas com as afinações.
 

osicran

New Member
Há coisas do caraças...:DHoje mesmo, um dos meus companheiros das pedaladas que tem há poucos meses uma Trek Malone 6.9 equipada com Dura Ace vinha com evidentes problemas na passagem das mudanças. Parámos três vezes para tentar afinações, estica cabo, aperta parafuso...e cada vez a coisa ficava pior. Eu até ironizei que o meu 105 era bem melhor e tinha custado muito menos. Agora chego aqui e leio isto...:D
 

koalaboy

New Member
Boas!

Relativamente ao que se falava há pouco sobre os clicks da mudança da frente, é simples, na estrada apesar das duas mudanças há 3 clicks porque o intermédio é o que se chama de "trim", ou seja, uma posição intermédia para ser usada nos cruzamentos mais extremos. Por exemplo: quando se vai na pedaleira de fora e no carreto de dentro da cassete.

Relativamente a marcas/funcionamento, sou utilizador e simpatizante Shimano, no meu caso Ultegra SL. Como sempre, a suavidade e silêncio das mudanças Shimano fazem as delícias! Nunca gostei do tacto mais rijo e barulhento da Campagnolo, ainda que os puristas de estrada estejam nesta altura a chamar-me herege!!! Sram já experimentei o Rival na bike de um amigo, e... para esquecer!!!

Boas pedaladas!
 

osicran

New Member
Estive há pouco na partida da etapa Águeda-Lamego do Grande Prémio CTT, andei por lá a observar atentamente as máquinas e tive algumas surpresas. Ver, no meio das De Rosa, Pinarello, Bianchi, Moser, etc, etc, equipadas com o melhor que há, coisas como pedaleiras Chorus ou pneus Michelin Lithium deixou-me surpreendido...
 

Burning Dogma

New Member
Estive há pouco na partida da etapa Águeda-Lamego do Grande Prémio CTT, andei por lá a observar atentamente as máquinas e tive algumas surpresas. Ver, no meio das De Rosa, Pinarello, Bianchi, Moser, etc, etc, equipadas com o melhor que há, coisas como pedaleiras Chorus ou pneus Michelin Lithium deixou-me surpreendido...

Há sempre razões para essas trocas. Há equipas de topo que usam o desviador da frente Chorus em vez do Record pois a caixa de metal do Chorus é mais rígida que a de carbono do Record. O memso se passa entre o Force e Red da Sram. O pedaleiro Chorus é ligeiramente mais barato que o Record. Quanto aos Michelin Lithium é que já não sei. O que muitas vezes se vê é produtos re-baptizados, no Pro-Tour então é uma festa.

Só por curiosidade, que equipa é que viste com biclas De Rosa?
 

osicran

New Member
A equipa que tinha as De Rosa era a Carmiooro-A-Style. Nunca tinha ouvido falar desta equipa, de modo que nem sei de que país é, mas a seguir vou fazer uma pesquisa aqui na net. Havia lá mais umas coisas interessantes, a Nutrixxion Sparkasse rola com Isaac, a Revor-Jartazi (outra para eu pesquisar) tinha umas Ridley muito bonitas, havia lá uma equipa que pela numeração era a CC Bourgas (fiquei com dúvidas porque o equipamento estava cheio de palavras em cirílico) e que rola com bicicletas Basso, marca de que nunca tinha ouvido falar, vi na mesma equipa, Contempolis Andaluzia, Orbeas Orca equipadas com rodas diferentes, umas Reynolds, outras Cosmic Carbon e vi também outra coisa que me causou algum espanto: a equipa americana Kelly Benefit, que usa bikes Gerry Fisher com rodas Bontrager, grupo Sram, pneus Michelin Pro3 e mistura isso tudo numa combinação de cores no mínimo esquisita onde se misturam dois verdes e uma espécie de azul turqueza, a usar os carros de apoio da equipa Sub-23 do Sporting. Meteram uns autocolantes da Kelly em cima do emblema do SCP nas portas e toca a andar...
 

Osamabinlara

New Member
Eu uso Campagnolo e não troco por nada... estão com a colecção que a campagnolo lançou este ano...

Record e super record são de babar...:D
 

zé Marco

New Member
De momento uso Shimano, já experimentei Campagnolo Record mas estou inclinado a comprar o lindissimo conjunto Sram Red. Só tenho ouvido maravilhas !!
 
Top