• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Sensa Giulia Matt Special

CMFP

Member
Essa é a de 2015
O quadro é o mesmo mas os componentes não.
As rodas em vez de 58 mm têm 55mm e os ddesenhos não são iguais. O selim também é diferente e mais outras coisas
As minhas rodas sao as supra rc58
Procure no google e veja com as letras brancas :)
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Essa é a de 2015
O quadro é o mesmo mas os componentes não.
As rodas em vez de 58 mm têm 55mm e os ddesenhos não são iguais. O selim também é diferente e mais outras coisas
As minhas rodas sao as supra rc58
Procure no google e veja com as letras brancas :)

Tens razão, esta era a de 2015 e não a de 2014....
 

pratoni

Well-Known Member
Também não percebo qual o mal dessa pedaleira, até acho que condiz muito bem com o quadro mas, como diz o outro, gostos não se discutem...
 

CMFP

Member
Aproveito para deixar aqui fotos do capacete que acabei por comprar junto com a bicicleta.
O meu estava gasto e as cores nao iriam condizer com as cores da nova bicicleta portanto optei com comprar um novo.

Inicialmente ia ser o Giro Atmos ll preto devido ao seu design principalmente, mas quando ja estava na loja vi um specialized propero 2 em laranja. Sempre tive um certo gosto pelos capacetes da specialized e ao ver aquele decidi experimentar. Um dos pontos fortes do capacete, e que se repara logo que se mete o mesmo é o conforto..fantastico!
Só a cor é que nao me agradava, pois queria que fosse uma cor que combina-se com a bicicleta, como ja tinha dito, embora eu adore cores fluorescentes, e ate esta na moda usar uma peça com uma cor forte para contrastar com o resto
Passado pouco tempo passaram-me para as mãos um specialized propero 2 mas desta vez em preto matt com verde, ou seja, lindo. A partir desse momento fiquei indeciso, Giro ou Specilized? Metia um e metia outro, sempre assim, sucessivamente na tentativa de chegar a uma decisao, mas nao foi facil.
O Giro tinha a traseira mais bonita e o specialized tinha a frente.
Contudo, o Specialized é mais confortavel e tem uma caracteristica que o giro nao tem, que é a seguinte: quanto se aperta roldana na parte de tras do capacete, o headset, o capacete mantem a nossa cabeça centrada e no Giro quando apertamos a roldana, a nossa cabeça é empurrada para a frente.
Acabei por me decidir pelo Specialized. Bonito, leve e confortavel é o que se quer num capacete e neste Specialized nao falta.

Tem uns toques de verde por cima, mas o jersey do meu tem como cor principal verde e é muito parecido com o do capacete portanto.

N6A7oI.jpg
[/URL] [/IMG]
 

torrao

New Member
Esta sensa está brutal!!! Knox há um colega meu que tb vive na moita como eu e tu tem uma sensa mas de btt tb está espectacular somos todos vizinhos!!!
 

CMFP

Member
Depois de 4000km com o selim de origem (San marco concor) estava na hora de trocar. A partir de um certo tempo em cima dele começava a ficar bastante desconfortável o que me obrigava a pedalar grande parte do tempo em pé.
Um dia fui a um representante specialized e pedi para testar um selim e o escolhido foi o romin pro. Mal me sentei em cima dele senti-me bastante confortavel e durante o treino nao tinha que estar a procura de posiçoes mais confortaveis e nem tinha que pedalar em pe para aliviar a pressao.
Decidi entao que a troca seria para specialized nao o romin mas o toupe expert gel. Foi me dito que a nivel de conforto eram semelhantes e como é muito bonito arrisquei. Para ja so dei umas voltas na garagem e gostei bastante, mas amanha sim é o derradeiro dia.

Jyr1ogG.jpg
[/url][/IMG]
TORmZyO.jpg
[/url][/IMG]
8S68BSA.jpg
[/url][/IMG]
SX26zSa.jpg
[/url][/IMG]
 

PRocha

New Member
Desde Parabéns pela maquina nao posso reparar que tens um selim igual ao meu apesar de estar a pensar vender o meu devido a umas assaduras que me aparecem nas partes baixas foi m dito que é possível por o selim ser de 130mm e possivelmente preisar de algo maior qual o tamanho do teu ??
 

Knox

Active Member
Ontem fui trocar de selim e agora optei pelo Specialized avatar que é muito semelhante a esse, fui fazer a tal medição e deu-me o de 143mm
 

CMFP

Member
Boas pessoal.
Chegou hoje a minha mais recente aquisição para a Sensa. Umas rodas para o inverno que ai vem. Fulcrum racing 5 lg.
Segundo o que ouvi dizer sao umas rodas resistentes e como sao bonitas na minha opiniao, decidi avançar para a compra.

Junto com as rodas vinham os pneus continental ultra sport e mandei vir tambem uma cassete shimano 105 (compra online)

20151204_201503.jpg
[/url][/IMG]
 

CMFP

Member
Boa tarde :)

Com os 2 treinos que fiz com as estas rodas ja deu para ficar com uma ideia da qualidade das mesmas
Uma coisa que sobressai é o facto de serem mais rigidas, as outras quando pedalava em pe e torcia a bicicleta as rodas chegavam a tocar nos calços mas, ja ouvi dizer que isso acontece com outras rodas e que nao é defeito. No que diz respeito a rolar elas nao ficam muito atras das rodas de perfil! Obviamente nao sao tao aerodinamicas mas rolam muito bem ao ponto de eu nao consegui detetar uma diferença significativa em relação as outras mas, acredito que nao sejam tao rapidas ate porque estao com pneus 25mm que teoricamente sao mais lentos em relaçao ao de 23mm.

Ate ao momento estou satisfeito com a compra e recomendo :)
 
Top