• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Selim de carbono

Burning Dogma

New Member
O cómodo nos selins é sempre muito relativo, eu ao fim de 5kms numa coisa dessas tinha que desmontar da bicicleta. Mas se gostas desse tipo de selins, pode ser uma opção, pelo menos é barato.
 

Leafman

New Member
Boas, parece-me muito selim para um preço baixíssimo...já pensas-te na hipótese de um Selle Itália slr Carbonio 125gr. ? não é para esse preço, mas garanto-te que é de topo
 

moina

New Member
Isso de selim é muito complexo.Depende muito do rabinho de cada um mas eu já tive alguns e para mim quanto mais fino melhor faz menos volume entre pernas e adapto me melhor.;)
 

Martins228

New Member
Sentar-me numa tábua? Nem pensar.
Comprar por ser um preço bom. Naaaaa

Eu tenho um Avatar Gel e estou muito contente o Gel é uma maravilha
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Olá,

Por experiência pessoal (possuo um SAEVID) posso confirmar que é mais confortável um selim de carbono, tal como esse, do que um qualquer modelo que possua esponja, gel ou um misto dos dois.

Contrariamente ao que se pensa, embora não consiga explicitar tão profundamente, não requer qualquer tipo de habituação. Ou seja, o desconforto (mínimo) que me surgia ao fim de 120 / 130 km é o mesmo quando usava selins da gama Selle Italia, que quase sempre equiparam as minhas bicicletas...

Depois, existe um factor que condiciona, e muito, a avaliação que fazemos deste componente - o vestuário (esponja dos calções)!!!

Por fim, tive a curiosidade de aferir este selim (pelo link disponibilizado) e constatei que são mais caros os portes de envio ($29,00) do que propriamente o selim ($26,00).

Há alguma forma de contornar esta questão???
 

tdi

New Member
Olá...
Pois eu comprei esse selim no dia 27/01 e chegou no dia 09/02...:eek:
Infelizmente acusou 114grs :mad:
Ao nivel do conforto é muito similar ao meu Tune Speednedle(98grs):D
k uso na bike de btt e com o qual faço de tudo inclusive provas de 24H....
Tambem por 41€ se não te deres com ele pouco perdes...A concorrencia por 100grs de selim pede 3 a 4x mais :eek:
O selim vai andar com o pessoal dos Duros do Pedal e se algue kiser experimentar é só aparecer

A próxima aquisiçao dos chinocas são os porta bidons....:D

http://cgi.ebay.es/One-Pair-Full-Ca...emQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item4ced8add02

Boas Pedaladas Nuno Silvestre
 

nunocoutinho

New Member
Eu sei que há muitos de vocês que acham que isto é só para tirar peso e tal, então eu passo a explicar que por vezes as coisas não são assim.

Eu comprei uma speedster á uns tempos atrás e vinha com um daqueles selins brancos da scott cheio de volume, resultado, nem meia hora aguento em cima dele, teoricamente devia ser mais confortável mas não é.

Na de BTT ando com um Selle Italia SLR kit Carbonio, super confortável para mim, independentemente da distância é 5 estrelas.

Na Addict, ando com uma real tábua, um Selle Italia C64 anunciado 76gr, que real são 84gr.
Logo para estrear fiz 220km no fim de semana, apesar de não incomodar ainda não estava perfeito e fazia alguma pressão a subir, baixei 1mm na ponta do selim, resultado está super confortável e já sem causar qualquer tipo de pressão.

Cada C* sua sentença, as vezes pensamos que um selim com muito volume ou muito largo é que é confortável mas nem sempre é verdade, para mim têm de ser ligeiramente finos como os selle italia e pouco volume de esponja.
 

ALNM

Member
Concordo com quase tudo o que o NunoCoutinho diz, excepto que o Selle Italia C64 tem um peso anunciado de 98 gramas.
Muito importante para o conforto é que a geometria do selim (largura e comprimento) deve ser adequada à anatómica.
 

nunocoutinho

New Member
Desculpa ALNM, selle italia C64 anuncia 98gr? Não percebi.
Aquilo que disse é que anuncia 76gr, gravado na lateral do selim e tudo. E na balança acusou 84gr. Para mim não é pelas gramas de diferença porque é leve na mesma, no entanto a selle italia falha muito nos pesos, 2-3gr tudo bem, mas 8gr.
 

nogueira.nuno

New Member
Também acho que são 76 gramas o C64 mas adoro o Look desse Selim de qualquer maneira, incluindo também o Teknologica(acho que e assim).

De resto como já foi dito não quer dizer nada ele ser ou parecer uma tábua quando ele tem uma forma muito melhor que os restantes Selins almofadados e também quando não se usa um bom par de Calcoes e por isso acaba por ser bem melhor no final, tem e que se experimentar antes de se falar!!

Nuno mas afinal as fotos da minha prima R2??
 

ALNM

Member
Ok, confundi com o CX Zero Teknologika. Esse é que pesa 96 gramas.
De qualquer forma a Selle Italia anuncia 89 gramas para o SLR C64.
:rolleyes:
 
Last edited:

ALNM

Member
Aqui vai uma resposta mais bem fundamentada.
O SLR C64 na actual página da Selle Italia:
presentation1f.jpg


Provavelmente vocês referem-se a este:
radsport.jpg


Serão duas versões, uma mais antiga, outra mais actual? A actual revestida e a antiga não revestida? No fim temos todos razão...:D
 

nunocoutinho

New Member
Essa foto também engana, há a mesma foto e são 82gr e não 92gr como parece. Sim o meu é o antigo sem revestimento. Lá estão as 76gr gravadas na lateral.

Vamos a ver esse novo na balança o que vai acusar... Isso é revestido a pele ou apenas pintado? Em termos de feitio é exactamente a mesma coisa.

O nogueira.nuno é que disse tudo, o calção é que faz a diferença.

Quanto às fotos nuno, chegou ontem o avanço e os fechos novos mas ainda vai sofrer algumas modificações... ver se tiro umas fotos, mas tenho de a ir lavar...
 
Last edited:
Top