Roupa de Inverno

#1
Viva, como o inverno não nos larga fica complicado andar com esta chuva (e logo eu que detesto andar com chuva), o que mais me custa é ficar com os pés molhados e frios.

Por tal facto perguntava se alguém conhece meias que permitam os pés "respirar" mas que os mantenham "quentes" e impessam a água de entrar

Thanks
 
#3
Eu uso aquelas meias de neoprene (2mm) dos mergulhadores, sem palmilha.
Coloco também uma sobrecapa nos sapatos e nunca apanho frio nos pés.
O problema são as mãos. Ainda não encontrei nenhuma solução milagrosa.
Tenho colocado dois pares de luvas (umas muito finas de seda em contacto com a pela e outras com windstopper por fora), mas não consigo evitar o enregelamento.
Para as mãso, como é que fazem?
 
#5
pois o meu problema tambem é os pes frios,as maos ainda se mantem mais quentes,outros dias tambem sofro um pouco com as maos.
e dias de muita chuva e frio tambem precisava de proteger mais o pescoço,como voces fazem neste caso?

cumps.
 
#6
Para o pescoço ja vi na decathlon (peço desculpa pela publicidade). E como se fosse um gorro mas abertos de ambos os lados. No fundo e com se fosse um cachecol. Enfia-se pela cabeça e fica no pescoço.
Abraço
 
#7
Para o pescoço ja vi na decathlon (peço desculpa pela publicidade). E como se fosse um gorro mas abertos de ambos os lados. No fundo e com se fosse um cachecol. Enfia-se pela cabeça e fica no pescoço.
Abraço
São os chamados buffs.Tenho uns 4 ou 5 e usos-os já há 8 ou 9 anos.
São muito polivalentes e também servem, no Verão, para colocar entre a cabeça e o capacete para suster a transpiração.

Para o Inverno, tenho um que possui uma extensão em malha polar.
A parte mais fina fica no pescoço. A zona da malha polar prolonga-se para cima protege garganta, boca e nariz, evitando que os pulmões recebam, directamente ar frio. Temos que ter no entanto algum cuidado para não embaciar os óculos.
 
#8
Manter as extremidades quentes é complicado, pelo menos para mim. Uso luvas de dedos compridos e a ponta dos dedos nunca aquece, embora não ande gelada. Digamos que etsá quente o suficiente para ter sensibilidade para usar os travões convenientemente.
Quanto aos pés, das duas uma: se uso capas de algodão, os pés nunca aquecem convenientemente, mas pelo menos mantêm-secos, pois a transpiração evapora. Se uso capas de neoprene, os pés aquecem, mas quando as tiro, tenho os pés e as meias completamente encharcados em suor, daí que prefira passar um pouco de frio mas levar os pés secos.
 
#10
Obrigado pela sugestão das meias :)
Quem usa este produto no final fica com os pés humidos (como acontece a quem usa o tal neoprene)?

Sim, eu fico com os pés húmidos, mas o principio de funcionamento do neoprene, é esse mesmo.
Quem já fez mergulho, ou por exemplo canoagem ou rafting no Inverno, sabe do que falo.
Aquilo não é totalmente estanque no pescoço. Entra um pouco de água, mas aquece com o corpo.
Nas meias de neoprene, é a mesma coisa. O pé fica húmido, mas confortavel.
Nem sequer sentimos a humidade, a não ser quando tiramos a meia já em casa, mas aí, já está o problema resolvido.
Eu uso essas meis de Novembro a Abril e principalmente no BTT por causa das poças de lama liquida que por vezes atravessamos.
Em estrada, costumam bastar as sobrecapas dos sapatos com umas boas meias grossas, mas quando faz muito frio como nos últimos dias, também marcham as neoprenes.
 
#11
Boa tarde a todos, em resposta a uma pergunta feita acima, sou cliente da chainreactioncycles e nunca tive o mínimo problema. È só escolher o que se pretende, escolher a forma de envio do material e como queremos pagar, mais simples não há...inclusive pagamentos feitos on-line nunca falhou nada,máxima segurança