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Rolo vs Spinning (mais outro tópico)

ohomemdobussaco

Active Member
Esses monitores integrados, que vêm nas bikes de preços mais baixos, não são nada de fiar nos dados que apresentam. Se vais usar um Garmin, esquece esses monitores..
 

Bk75

Member
A transmissão por correia é silenciosa, não precisa de manutenção e tem uma durabilidade superior (supostamente, toda a vida útil do equipamento). A transmissão por corrente é o oposto... :)

E as vantagens da transmissão por corrente, para além do preço? Li que se aproxima mais da sensação de se pedalar numa bicicleta.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Não deixo de ter essa sensação de estar a pedalar numa bicicleta por ter transmissão de correia. Mas façam como eu, tentem experimentar os dois sistemas e vejam as diferenças. Na altura que andei para comprar a minha, havia aqui bicicletas de spinning com os dois tipos de transmissão em exposição na Decathlon de Coimbra, lado a lado. Numa comparação assim, é fácil perceber qual o melhor sistema e decidir a compra... :)
 

Bk75

Member
Continuo a preferir a opção do rolo. Podemos lá colocar a nossa bike, já esta ajustada a nossa maneira.

A torção que se imprime no quadro não lhe dá saúde nenhuma. A não ser que se use apenas ocasionalmente, o rolo não me convence.
 

marcio800

Member
A torção que se imprime no quadro não lhe dá saúde nenhuma. A não ser que se use apenas ocasionalmente, o rolo não me convence.

Desde que não andes a sprintar em cima do rolo não há problema nenhum. A andar com a bike na estrada o quadro tambem sofre torção, por ex. nos buracos, sprintar, etc
 

Morg

Well-Known Member
Murplatina,

fica muito mais barato comprares uma bike qualquer e meteres um sensor ANT+. Os da decathlon custam 20€.
A parte mais difícil é a velocidade que não costuma ser um dado muito relevante para o treino.

Eu utilizo quatro parâmetros, tempo, rpm, bpm e intensidade da resistência na bike.
 

Murplatina

Active Member
Boas,

@fmm, isso era mt bem pensado o preço é que não convida mt.
@Morg, a questão aqui é mm os sensores de potência que ainda são caros, comprar um TACX até já da essa informação, mas eu preferia uma bike de spinning que fizesse leitura de potência, velocidade, tempo, etc, e que registasse tudo no garmin através de ANT+ e de preferência que fosse barato!
 

Morg

Well-Known Member
Tens potenciómetro na bike de rua?
Se tens o mais barato é compares uns rolos e utilizar essa bike.

Se não tens vais ter apenas medidor de potência na spinning? Justifica o valor?
Acho que mais vale a primeira hipótese.
 

Diogo112

New Member
Eu tenho as minhas bikes com sensores ant +, tanto da Garmin como da Btwin e ambos trabalham na perfeição sem quaisquer diferenças, a não ser no preço, de resto em tudo são impecáveis para mim o rolo é uma excelente alternativa à bicicleta de spinning, eu costumo fazer spinning no ginásio, ainda assim prefiro os rolos.

A sensação do rolo é muito mais realista que a bike de spinning, a vantagem do rolo é que quando vem o bom tempo, dobra-se arruma-se num canto, ao passo que a bike de spinning é mais um mono que anda lá por casa, que naquela altura em que não faz falta, não sabemos bem o que lhe fazer.
 

Murplatina

Active Member
Boas,

@Morg, não tenho medidor de potência, queria era uma bike de spinning q tivesse isso tudo e sincronizasse por ANT+ para o meu garmin todos esses valores.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Mais um a usar sensores Garmin e B'Twin, sem quais problemas em ambos e diferenças de funcionamento. Uso o Garmin na bicicleta de estrada, porque é mais pequeno/compacto e o B'Twin na bicicleta de spinning, ambos com o Edge 500. Atenção que pelo formato de ambos os sensores, e pela arquitectura duma bicicleta de spinning, não creio que conseguisse usar o sensor da Garmin com sucesso. Aparte dessa diferença de tamanho, e do B'Twin custar menos de metade do Garmin, em termos de funcionamento são iguais, além de que parece-me que o Garmin consome mais bateria...


Murplatina, acho que queres coisas a mais numa bike spinning e ainda por cima barato... :) A solução que melhor me ocorre é comprares uma bicicleta de spinning qualquer, e depois montar um sistema sistema de medição de potência baseado nos pedais, como o Garmin Vector. A minha questão é, sabes quanto custa só o Vector? E parece que a Garmin estará para lançar uma versão mais barata do Vector com medições baseadas só num pedal, à semelhança do sistema da Stages (só num crank), mas mesmo assim o custo o esperado será de 2/3 da versão actual dos 2 pedais...
 

Murplatina

Active Member
Boas,

@ohomemdobussaco, quem dera ter esses Garmin Vector, e colocava na minha bike de estrada :rolleyes:!!! Pelo que tive a ver pelo post do @fmm existe essa bike mas pelos vistos é mt cara, se quiser tudo isto terá de ser num rolo.
 
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