Rolo treino ajuda

#1
Boas malta, ultimamente não tenho tido muito tempo para treinar na rua, só fds e nem todos de maneira que estou inclinado a comprar um rolo daqueles mais baratos só para fazer uns treinos durante a semana, mas já ouvi dizer que não é aconselhável fazer com bikes de carbono pois pode danificar a bike alguém confirma isto?

Abraços
 
#5
Parece-me um mito, mas eu tenho uma novinha em folha de carbono e tem uma particularidade eixo passante daqueles novos de 12mm.

E o meu rolo Tacx Flow é "antigo"... ou seja nao sei como fazer agora... É um drama real LOL
 
#7
Parece-me um mito, mas eu tenho uma novinha em folha de carbono e tem uma particularidade eixo passante daqueles novos de 12mm.

E o meu rolo Tacx Flow é "antigo"... ou seja nao sei como fazer agora... É um drama real LOL
Kinetic Traxle:

https://www.kurtkinetic.com/thru-axles/

É só seguir as indicações do site para:
  • escolher o tamanho
  • escolher o passo da rosca
Eu uso desde o início de Janeiro numa TCR Advanced 2 (Disc) montada num trainer da Decathlon (mas deve ser igual ou semelhante) sem qualquer problema até agora.
 
#8
Está aqui tudo referência do eixo ao início do vídeo e adaptação ao rolo este vídeo é recente pois a minha adaptação inicialmente aconteceu-me o mesmo problema como relata no vídeo ontem a noite testei como está no vídeo e impecável...
 

NULL

Well-Known Member
#9
Parece-me um mito, mas eu tenho uma novinha em folha de carbono e tem uma particularidade eixo passante daqueles novos de 12mm.

E o meu rolo Tacx Flow é "antigo"... ou seja nao sei como fazer agora... É um drama real LOL
Há peças para resolver isso. O meu também é Flow antigo e bike com eixo passante de 12mm...
 
#10
Atenção a uma coisa este eixo do vídeo é para referência Trek única e exclusivamente pois a rosca dos eixos Trek são diferentes das Giant Spec e etc etc.....
Não qual e a bicicleta em questão,se for trek é este eixo se não é o fine tread ou seja rosca normal!
Espero ter ajudado
 
#11
Parece-me um mito, mas eu tenho uma novinha em folha de carbono e tem uma particularidade eixo passante daqueles novos de 12mm.

E o meu rolo Tacx Flow é "antigo"... ou seja nao sei como fazer agora... É um drama real LOL
Podes crer não sei o que faça lol sei que existem uns rolos em que nao se aperta nos eixos, sao tipo um tapete com rolos nao sei explicar:confused:

Tipo isto https://www.aosom.pt/desportos/homc...1Fiu3Gm6cjdbdV7OUSHtAcG0WVPzoYwcaAi0TEALw_wcB

Não sei é se valem alguma coisa
 
#12
Atenção a uma coisa este eixo do vídeo é para referência Trek única e exclusivamente pois a rosca dos eixos Trek são diferentes das Giant Spec e etc etc.....
Não qual e a bicicleta em questão,se for trek é este eixo se não é o fine tread ou seja rosca normal!
Espero ter ajudado
Sim, é Trek :cool:
Deve ser isto entao

Deve ser isto entao
https://tacx.com/product/e-thru-tra...dOgTiUr6diaePDxfWEuCkHlgGgyy2vjku3TMWBdbqv6kc

T1708 E-Thru trainer axle M12x1.75, with standard threaded cartridge.
Suitable for hubs with a Maxle axle skewer attachment 135×12, 142×12, 150×12 mm and Trek ABP 142×12.

Certo?
 

NULL

Well-Known Member
#13
No meu caso a largura disponível no Tacx Flow está no limite para a largura do eixo passante mais ponteiras do eixo próprias para o rolo! Não sobra 3 mm sequer...
 
#14
Sim, é Trek :cool:
Deve ser isto entao

Deve ser isto entao
https://tacx.com/product/e-thru-tra...dOgTiUr6diaePDxfWEuCkHlgGgyy2vjku3TMWBdbqv6kc

T1708 E-Thru trainer axle M12x1.75, with standard threaded cartridge.
Suitable for hubs with a Maxle axle skewer attachment 135×12, 142×12, 150×12 mm and Trek ABP 142×12.

Sim acho que sim,no meu caso comprei em loja e o rapaz tinha em stock um com rosca normal,trouxe para casa e não dava fui lá devolver levei o meu original da bike e ele mandou vir quando veio,mas não guardei a referência do eixo e agora não tenho a certeza absoluta,mas o vídeo de teste a bike é a uma Trek Domane.....
Portanto é a referência mostrada no vídeo.....
 
#15
Corrijam-me se eue stiver errado.

Estes novos sistemas têm a rosca do eixo no quadro, ou seja de por e tirar eixo sempre que vais ao rolo, e depois vais à estrada, com o azar (ou azelhisse) que eu tenho a probabilidade de danificar a rosca do quadro é real!

É impressao ou burrisse minha, ou por uma rosca o quadro pode ir pro "lixo"? Será assim tao "fácil"?

https://drive.google.com/file/d/1gCA9-fFoYi4cMY74iRgTVGryFgkl3eWp/view?usp=sharing
 
#16
@ricasmetx acho que não será assim tão fácil dar cabo da rosca. Ainda assim, no caso da GIANT sei que têm uma peça de substituição, um dropout com rosca integrada para o eixo de 12mm:

Acredito que as restantes marcas usem um sistema semelhante.
 

NULL

Well-Known Member
#18
Corrijam-me se eue stiver errado.

Estes novos sistemas têm a rosca do eixo no quadro, ou seja de por e tirar eixo sempre que vais ao rolo, e depois vais à estrada, com o azar (ou azelhisse) que eu tenho a probabilidade de danificar a rosca do quadro é real!

É impressao ou burrisse minha, ou por uma rosca o quadro pode ir pro "lixo"? Será assim tao "fácil"?

https://drive.google.com/file/d/1gCA9-fFoYi4cMY74iRgTVGryFgkl3eWp/view?usp=sharing
É de facto uma situação que pode acontecer. Todavia, quando estás a meter o eixo passante ele ganha "caminho" e quando aponta na rosca nunca entra "acavalado" uma vez que do outro lado está no eixo perfeito. Acho que isso só poderá acontecer se o eixo passante estiver danificado por queda ou por outro motivo qualquer.
 

Pires

Active Member
#19
Corrijam-me se eue stiver errado.

Estes novos sistemas têm a rosca do eixo no quadro, ou seja de por e tirar eixo sempre que vais ao rolo, e depois vais à estrada, com o azar (ou azelhisse) que eu tenho a probabilidade de danificar a rosca do quadro é real!

É impressao ou burrisse minha, ou por uma rosca o quadro pode ir pro "lixo"? Será assim tao "fácil"?

https://drive.google.com/file/d/1gCA9-fFoYi4cMY74iRgTVGryFgkl3eWp/view?usp=sharing
O Eixo não enrosca directamente no quadro de carbono, os quadros tem uma peça de metal "embutida" que pode ser substituída se necessário