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Rodas novas

cou7inho

Well-Known Member
DT Swiss PR 1400 Dicut, 1417gr, excelentes cubos
Acredito que sim. Por agora só estou mesmo a tentar perceber até que ponto vale o investimento.. Mais para a frente penso melhor no tema. Se bem que essas já são mais carinhas, mas mais leves claro
 

Bruso

Well-Known Member
Se há upgrade onde vais notar claras diferenças são as rodas.
Se tiveres uma forma razoável arrisco-me a dizer que vais andar mais ( ou fazer o menos esforço para manter a velocidade). Agora se és um ciclista que rola em plano a menos de 30km/h esquece, não gastes dinheiro em rodas porque as que tens são mais que suficientes.

Se fazes muitas subidas, a redução de peso aliada a uma maior rigidez também vão ajudar muito.
Agora a questão é em quanto valorizas essa melhoria. Eu posso dizer que pagaria 1000€ por essas melhorias e tu podes achar que não valem mais de 500€.
Se estiveres mesmo decidido a comprar umas rodas, define um orçamento e começa a vasculhar a internet à procura de bons negócios.
 

cou7inho

Well-Known Member
Se há upgrade onde vais notar claras diferenças são as rodas.
Se tiveres uma forma razoável arrisco-me a dizer que vais andar mais ( ou fazer o menos esforço para manter a velocidade). Agora se és um ciclista que rola em plano a menos de 30km/h esquece, não gastes dinheiro em rodas porque as que tens são mais que suficientes.

Se fazes muitas subidas, a redução de peso aliada a uma maior rigidez também vão ajudar muito.
Agora a questão é em quanto valorizas essa melhoria. Eu posso dizer que pagaria 1000€ por essas melhorias e tu podes achar que não valem mais de 500€.
Se estiveres mesmo decidido a comprar umas rodas, define um orçamento e começa a vasculhar a internet à procura de bons negócios.
Subidas faço bastantes
Rolar em plano dificilmente ando abaixo dos 30, nem nas voltas que vou mais nas calmas
O objetivo é apostar numas rodas de alumínio razoáveis até aos 400-450€ e sentir alguma melhoria na esteada. Não é passar as médias de 30 para médias de 40. Mas uma melhoria extra e sempre bem vinda
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Eu acho que já estavas quase convencido quando vieste procurar opiniões
Eu sou daqueles que tem a opinião que no patamar onde estamos se vai sentir diferenças no andamento se nos esforçarmos mais, mas se não trocarmos de rodas e nos esforçarmos mais também vamos ter resultados positivos
As diferenças são visíveis facilmente quando se tem umas rodas já todos mamadas, com os cones , rolamentos, esferas, etc tudo com o nome começado por F

Acho que farás bem em trocar, já os resultados vêem-se mais tarde, ou não
 

cou7inho

Well-Known Member
não estava totalmente convencido. Acredito que passar de umas rodas de 200€ para umas de 1500€ de para sentir diferença. Mas passar de umas de 200€ para umas de 400 não sabia até que ponto era justificado
A trocar de todas será só daqui a alguns meses. Não tenho pressa nenhuma com a troca de rodas
Já vi vários tópicos por aqui em que quem procura trocar de rodas parece fazê-lo com a acreditar que as rodas vão fazer o trabalho das pernas. Não é o meu caso. Para isso tenho treinado sempre que posso e os resultados têm aparecido. As rodas serão só uma ajudinha extra
 

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
eu notei uma melhoria grande em conforto, segurança e (sensação de) rapidez com as zonda.

Mas tudo na bicicletadepende mais de ti do que da bicicleta. Eu normalmente sou mais rápido com a bicicleta peugeot (ferro, 11kg com 25anos) a rolar e a subir do que com a nova
 

Davidoff

Well-Known Member
Aproveito para tirar a minha dúvida: ando à procura de umas rodas de perfil ate 40 mm em carbono. Quais as especificações que tenho de ter em atenção para saber se servem na minha Giant TCR, além de ter a atenção que é uma bike com travões de pinças?
 

edununo

Well-Known Member
Aproveito para tirar a minha dúvida: ando à procura de umas rodas de perfil ate 40 mm em carbono. Quais as especificações que tenho de ter em atenção para saber se servem na minha Giant TCR, além de ter a atenção que é uma bike com travões de pinças?
Nada de especial.
Os eixos são iguais.
Vê a questão do cepo se é Shimano ou Campagnolo, mas até isso pode ser ultrapassado.
Se fosse de disco, haveria a questão dos eixos, mas como não é....
 

pratoni

Well-Known Member
Tens de ter em conta que convém serem uns bons aros porque aros de carbono clincher para travão de aro tem muito por onde correr mal...

Há mil e um casos de aros destruídos por causa da temperatura das travagens.
 
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