• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Mavic.

A_P_

New Member
Bom dia,

Estou a pensar comprar umas rodas novas para a minha Specialized, a escolha esta a recair sobre as Mavic R-SYS, estarei a fazer uma boa compra ou pelo preço posso adquirir umas rodas "melhores" ?

Gostaria de uma opinião de vossa parte pois como sou um bocadito "leigo" na materia apenas estou a olhar para a estectica das rodas.

Abraço e boas pedaladas.

Nota: Actualmente tenho umas Mavic Ksyrium SL, mas como são para penus tubulares quero trocar para umas rodas que dêm para pneus com camara.
 

duchene

Well-Known Member
Haverá provavelmente alguns utilizadores das R-Sys aqui no fórum. No entanto, como leitor de informação online, duas coisas:

As R-Sys têm tanto de belo como de perigoso. Choveram casos de rodas que, pura e simplesmente se desintegraram em andamento, quando submetidas a uma determinada torção, tão simples como uma normal curva na estrada. Sem qualquer tipo de impacto e mais perigoso, sem qualquer tipo de aviso, a roda fica neste estado:

1wheel.jpg


A Mavic fez um recall da primeira série, e com as novas séries introduziu melhorias nos raios. No entanto, continuaram a surgir casos semelhantes.

O facto de ser uma roda muito flexível também não ajuda à longevidade. Tens aqui um vídeo que compara um impacto com um buraco de estrada, simulado nas tuas rodas actuais e nas r-sys. Eu fiquei rendido à evidência de que não são umas rodas a considerar, só com isto:

R-Sys Flex >> Video

Depois não são das rodas mais aerodinâmicas, já que os raios cilíndricos de grande diâmetro, não são propriamente fluídos a cortar o ar.

Portanto, do alto do meu leigo conhecimento, diria que pelos 900 e tal euros que custam as R-Sys, conseguirias fazer uma montagem praticamente tão leve, mas mais aero e mais fiável, para substituir o já interessante set de rodas que tens
 
Last edited:

zé Marco

New Member
Encomendei hoje uma R-SYS num negócio de aproveitar (penso eu), ficaram por menos de 700€. Estou à quase 3 meses à espera das novas SRAM S30 AL Race. Propuseram-me as R-SYS a um preço mais tentador e decidi arriscar, já experimentei uma bike com as novas R-SYS de 2010 e gostei bastante do seu comportamento/desempenho.
 

Leafman

New Member
Boa tarde e bom Carnaval a todos, tenho umas R-SYS e até agora só tenho a dizer muito bem delas. Ainda lhes pus umas poucas centenas de quilómetros em cima, mas já deu para notar a leveza das mesmas, o que se nota bastante nas acelerações ! De facto a primeira série destas rodas veio com defeito, no entanto foram recolhidas e o problema resolvido, daí a Mavic ter colocado três listas cinzas,ténues,nos raios. Pessoalmente, e se for o caso de bom negócio, aconselho-as ;)
A revista CICLISMO A FUNDO, tem um artigo sobre estas rodas na ultima edição, podem sempre consulta-la para mais informações
 

zé Marco

New Member
Estou bastante curioso para fazer longas tiradas com as mesmas visto que somei poucos quilómetros com as mesmas, falam-me que a R-Sys não é a mais ideal quer seja para subir ou rolar mas só experimentando.

Quando soube que as SRAM S30 ainda não tinha prazo de entrega, ponderei e fiquei indeciso entre as Kryrium SL, Easton EA90 SLX, e as DT Swiss RR 1450 Mon Chasseral. apareceu esta oportunidade e decidi aproveitar, espero bem que fique satisfeito.
 

moina

New Member
Olá a todos

Eu nunca andei com umas rodas dessas mas tenho um elemento do grupo que tem umas, até agora só teve aquele problema que foi a recolha das mesma , tem andado uns bons quilómetros com elas e nada. Na minha opinião são rodas feitas para quem pesa 50kg porque quem tiver mais acho um pouco arriscado.:D:D
 

A_P_

New Member
Bom dia pessoal,

Desde já obrigado pelas vossas opiniões, ainda não decidi mas logo que tenha uma decisão sobre as umas informo.
Mas realmente algumas das fotos que se vê na net sobre as R-Sys são assustadoras e ficasse logo com o pé atrás, sem duvida nenhuma que são muito bonitas, mas pelo que vejo têm tanto de bonito como de perigoso. Espero mesmo que a Mavic tenha resolvido o problema das mesmas, que para os utilizadores actuais e futuros não tenham nenhum acidente.

Mais uma vez obrigado a todos e boas pedaladas.
Abraço
 
Last edited:

Arpeggio

New Member
Eu penso que devias experimentar umas Roval. Conheço um caso de um indivíduo que tinha Mavic, que Mavic era assim e assado, e depois experimentou Roval e não teve com meias medidas... ;)
 

papaléguas

New Member
Caros amigos !

Foi provavelmente o melhor negocio que fiz ate hoje , foi vender as minhas
R SYS passados dois meses de as comprar pelo mesmo preço que as
comprei no ebay .

Agora por um preço mais baixo e com um peso equivalente comprei umas
Campagnolo Shamal ultra , que sao o que de melhor tive ate hoje .


Cumprimentos
 

A_P_

New Member
Bom dia,

Já aagora ninguém esta interessado em comprar umas Mavic Ksyrium SL para pneus tubulares? As rodas então como novas, junto envio foto que comprova isso mesmo. Estou a pedir 450.00€ com pneus continental o da frente tem alguns km´s mas o de trás é novo.Se alguem estiver interessado pelas mesmas que diga alguma coisa.

img7334j.jpg


Obrigado
Cumprimentos
A_P_
 

ncardoso

Member
Boas,
Eu já tive umas Mavic R-SYS e, em BOA HORA AS DESPACHEI:D:.
Quando a Mavic informou a recolha da roda da Frente telefonei para a Ciclo Coimbrões (um dos importadores da Mavic para Portugal) e informaram que tinha de ir à loja onde foram foram adquiridas, não era responsabilidade deles. A loja pura e simplemente desconhecia a recolha, mas tudo bém, lá ficaram com elas.
Entreguei a roda no final de Janeiro/2009 e só recebi a nova no inicio de Junho/2009.:mad: A Mavic informou que davam umas Aksium,... a mim nunca chegaram as Aksium sem eu saber ao certo do porquê.:confused:
Em finais de Setembro/2009 sem saber como, ou porquê, fiquei com um raio da roda de traz partido,:eek: tal e qual uma cana partida. Lá fui entregar a roda para substituição do raio, vá lá, demorou só um mês e meio para reparar e, mesmo assim a roda chegou completamente descentrada.
Mas a partir dai nunca ficou bem! A roda da frente e tráz tem uma grande flexão lateral. Questionei diversas lojas sobre este assunto e a informação dada, é a de que, os raios de carbono não podem ter muita tenção, dado poderem partir, por exemplo num buraco, lomba,... :confused::confused:
Por ultimo e, salvo estar a escrever algum erro, houve na época de 2008 uma ou duas equipas de competição que correram com estas rodas mas, em 2009 não tenho conhecimento de qq equipa.
Cumpts,
BMC ProMachine SLC01
 
Top