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Rodas de carbono

pratoni

Well-Known Member
Se querem descer descansados com rodas em carbono então façam como os pros, usem tubulares.

Ou então usem discos.

Para mim aros de carbono clincher fazem sentido se forem de disco, de resto há sempre perigo de acontecer o que referiste
 

rcolaco

Member
Tenho um conjunto de rodas em carbono montadas à mão (há um post no forum sobre isso), e têm sido excelentes, deu para ver as vantagens de ter umas rodas aero, e até hoje deram zero problemas. No entanto, principalmente nas descidas em dias quentes, tenho sempre presente que tenho que travar de determinada forma, para evitar o sobre aquecimento. Na minha opinião o maior problema nem é o aro delaminar, é as camaras de ar rebentarem com o aquecimento.

Isso também tem solução, usa tubeless e deixa de haver câmara de ar para rebentar :)

As Reynolds vêm com válvulas mas sem fita tubeless. Alguém me pode dar uma ajuda a escolher uma boa fita para estas rodas (não percebo muito desta coisa do tubeless mas gostava de experimentar usar).
 

Paulo Almeida

Well-Known Member
Alguém me pode dar uma ajuda a escolher uma boa fita para estas rodas (não percebo muito desta coisa do tubeless mas gostava de experimentar usar).

Dizem, e digo eu também, mas não conheço mais nenhum, para tubeless, stans no tubes, seja fita seja o liquido.
Ter em atenção: à largura da fita, se é a indicada, e alguém aí te pode indicar qual a largura mais indicada , qual a fita mais indicada e qual a quantidade de liquido a colocar para roda de estrada.

Instalação fita:
 

Kongas

Active Member
Isso também tem solução, usa tubeless e deixa de haver câmara de ar para rebentar :)

As Reynolds vêm com válvulas mas sem fita tubeless. Alguém me pode dar uma ajuda a escolher uma boa fita para estas rodas (não percebo muito desta coisa do tubeless mas gostava de experimentar usar).

Pois, mas ainda não estou convencido das vantagems dos tubeless noutros aspectos (furos que o liquido não consegue reparar), daí que esteja à espera das Pro Carbon Exalith UST para experimentar.
 

rcolaco

Member
Eu em princípio vou experimentar. No pior dos cenários é levar uma câmara de ar para montar caso tenha um furo que o líquido não consiga vedar.
 

rcolaco

Member
Boas pessoal,

Acabei por optar pelas Reynolds Assault. Comprei na MerlinCycles (Liverpool) e fiquei esmagado com a rapidez da entrega. Fiz a encomenda na segunda, dia 14 à tarde com envio normal e grátis, enviaram a 15 e recebi hoje, dia 18 :eek::eek:

Já tenho os Schwalbe Pro One Tubeless de 25mm e vou tentar montar os mesmos amanhã, com líquido Stan´s. Vamos ver como corre.

Quanto à loja, até agora 5*, a mais rápida na entrega que alguma vez utilizei.
 

NULL

Moderador
Staff member
Boas pessoal,

Acabei por optar pelas Reynolds Assault. Comprei na MerlinCycles (Liverpool) e fiquei esmagado com a rapidez da entrega. Fiz a encomenda na segunda, dia 14 à tarde com envio normal e grátis, enviaram a 15 e recebi hoje, dia 18 :eek::eek:

Já tenho os Schwalbe Pro One Tubeless de 25mm e vou tentar montar os mesmos amanhã, com líquido Stan´s. Vamos ver como corre.

Quanto à loja, até agora 5*, a mais rápida na entrega que alguma vez utilizei.

Iguais às minhas... ;)
 

rcolaco

Member
Quando dizem que os Schwalbe Pro One são tubeless easy posso dizer que é metade verdade. Efetivamente aquilo depois de estar montado no aro com o líquido selante e uma garrafa de CO2 é super fácil de encher. Por outro lado, para os montar, pelo menos nestas rodas, é um verdadeiro cu de boi! Não estou a ver como vou tirar o pneu do aro no meio da estrada caso tenha um furo e tenha que meter uma câmara de ar... Tenho que investir nuns desmontas em condições...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Quando dizem que os Schwalbe Pro One são tubeless easy posso dizer que é metade verdade. Efetivamente aquilo depois de estar montado no aro com o líquido selante e uma garrafa de CO2 é super fácil de encher. Por outro lado, para os montar, pelo menos nestas rodas, é um verdadeiro cu de boi! Não estou a ver como vou tirar o pneu do aro no meio da estrada caso tenha um furo e tenha que meter uma câmara de ar... Tenho que investir nuns desmontas em condições...
"Tenho que investir nuns desmontas em condições" já devias os ter antes, eu ando sempre com uns, mesmo sabendo montar e desmontar a mão, como diria o outro, tendo eu jeito para a coisa
 

rcolaco

Member
eu tenho desmontas, até porque é impossível montar aqueles pneus nestas rodas à mão, e ando sempre com eles. tenho é que investir numa melhores...
 

romaosl

Active Member
Acabei por optar pelas Reynolds Assault. Comprei na MerlinCycles (Liverpool) e fiquei esmagado com a rapidez da entrega. Fiz a encomenda na segunda, dia 14 à tarde com envio normal e grátis, enviaram a 15 e recebi hoje, dia 18 :eek::eek:

E que tal essas rodas? Recomendas? Estou a pensar comprar umas e essas parecem uma excelente opção.
 

rcolaco

Member
Para ser sincero não posso dizer que tenha opinião formada. Pouco tempo depois de as receber tive um acidente grave e só há pouco tempo voltei a pedalar. Ainda assim, usei-as talvez duas ou três vezes e pareceram-me impecáveis, no entanto sendo as únicas rodas de carbono que experimentei ate hoje não posso afirmar se são melhores ou piores que outras opções nas mesmas gamas de valores.
 

rcolaco

Member
Antes de mais acho que tens que decidir que tipo de rodas queres, as duas opções que estás a considerar são um bocado diferentes. As Reynolds tem 29mm de perfil e as Prime tem 50mm. As reynolds que comprei foram as Assault, com 41mm de perfil.
 

romaosl

Active Member
Estou a pensar e tubeless. Ainda ponderei tubluar pelo peso, mas acho que já pus de parte essa opção. O tubeless rola melhor e tem menos, probabilidade de furar, e em caso de furo sai mais barato..

Realmente estou um bocado indeciso entre perfil alto/pesadas e perfil baixo/leves. Pensei que as que tinhas comprado eram as da promoção que está agora na Merlin.
 

romaosl

Active Member
Sim, tenho lido tudo o que encontrei. Tenho visto que dizem que os clinchers em carbono e travão de aro dá mau resultado. Também não queria ir para o tubular carbono porque são mais lentos.

Se calhar vou então para o aluminio. Na realidade, qual a vantagem de as rodas serem de carbono, se as de aluminio podem ter o mesmo peso?
 
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