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Rodas de Carbono...muita análise...alguma indecisão -> Lanço o desafio!!

joseruivo

Well-Known Member
Explica lá isso?

Uma empresa fora de Portugal não pode cobrar IVA a uma empresa em Portugal. Como registo de cliente feito em nome de empresa e o respetivo n.º de contribuinte, deverá ser possível comprar sem pagar o IVA. Disseram-me que é possível fazer isto ao comprar Canyon, por exemplo.
 

sidorio

Well-Known Member
Uma empresa fora de Portugal não pode cobrar IVA a uma empresa em Portugal. Como registo de cliente feito em nome de empresa e o respetivo n.º de contribuinte, deverá ser possível comprar sem pagar o IVA. Disseram-me que é possível fazer isto ao comprar Canyon, por exemplo.
A empresa europeia não cobra imposto mas cabe à empresa portuguesa que adquire autoloquidar o IVA aqui em Portugal e entregar ao Estado.

Se não o faz já é outra história...
 

Tourmalet

Well-Known Member
Algumas imagens do recente Tour Down Under 2019, com alguns espécimes (loucos) a correrem ainda com tecnologia de travagem do Sec XX :D
(e note-se, não são bicicletas de gama baixa da Decathlon)

150-CORVOS_00030501-055.jpg


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jpacheco

Well-Known Member
Bom dia,
Sim concerteza. Ainda não foram adquiridas, mas tenho já o negócio apalavrado para as Mavic Cosmic Pro Carbon UST.
Agora quanto ao resto.....como diz o outro "seja o que Deus quiser".

Cumprimentos
Obrigado a todos pelo contributo

Na minha opinião escolheste bem. Pela ordem de preferência escolhia as zipp e de seguida as mavic :p

Já agora
https://www.mantel.com/pt/mavic-cosmic-pro-carbon-ust-road-bike-wheels
https://www.probikeshop.pt/par-de-r...arbon-ust-para-pneus-700x25c-2019/154518.html

Para o caso de quereres as rodas edição especial tour france
https://www.bike-discount.de/en/buy/mavic-cosmic-pro-carbon-ust-tour-de-france-wheelset-767985
(uns trocos mais caras mas estão muito engraçadas)
 
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pratoni

Well-Known Member
Bom dia,
Sim concerteza. Ainda não foram adquiridas, mas tenho já o negócio apalavrado para as Mavic Cosmic Pro Carbon UST.
Agora quanto ao resto.....como diz o outro "seja o que Deus quiser".

Cumprimentos
Obrigado a todos pelo contributo
Depois coloca aqui fotos delas na bike ;)
 

Bianchi

Active Member
Ainda não tive necessidade de fazer manutenção. Quando chegar à altura logo verei. Mas isso foi ponderado quando comprei a bike e era mesmo o único contra dos discos.

Pois essa é exactamente a minha questão dos discos... isso e a contaminação do disco e partilha por algum descuido.
 

Bianchi

Active Member
Em termos de afinação e lavagem perde-se mais alguns minutos.
Pensava que a afinação ia ser complicada, mas depois de perceber "o esquema" é algo que se faz com facilidade.

Diria que o único problema a sério é a troca do líquido, mas como já vai à oficina umas 2-3 vezes por ano, basta incluir essa troca numa das idas.

Tens vários workshops em que essa troca de fluído é ensinada. E na biblioteca do youtube também já encontras algumas coisas (tens é de escolher bons canais).
 

JBG

Well-Known Member
Tens vários workshops em que essa troca de fluído é ensinada. E na biblioteca do youtube também já encontras algumas coisas (tens é de escolher bons canais).
Se os xiiimano hidráulicos de estrada forem tão fiáveis como os meus deore de BTT é trocar pastilhas e esquecer. Tenho aqueles travões ha mais de 10 anos e nunca foram sangrados!
 

Bianchi

Active Member
Uma empresa fora de Portugal não pode cobrar IVA a uma empresa em Portugal. Como registo de cliente feito em nome de empresa e o respetivo n.º de contribuinte, deverá ser possível comprar sem pagar o IVA. Disseram-me que é possível fazer isto ao comprar Canyon, por exemplo.

???

Se a compra é feita em Portugal então o IVA é liquidado em Portugal, pelo sujeito passivo (sociedade ou profissional liberal que seja sujeito passivo de IVA. Se a compra é feita no estrangeiro, a entidade que vende tem de liquidar o IVA à taxa emv vigor no país. Seria o caso de comprares numa loja internacional de uma sociedade com sede na Alemanha e sem representação ou sucursal em Portugal (caso da CANYON penso eu). Na prestação de serviços já pode haver inversão do sujeito passivo ou reverse-charge, dependerá também do tipo de serviço (no caso da prestação de serviços sobre imóveis está excluída a regra).

De duas uma: ou és particular e cobram IVA; ou és sociedade/sujeito passivo de IVA e cobram IVA (integrado no preço de compra) ou tens de liquidar o IVA junto da Administração Tributária (não perguntes o modelo que também não sei, o contabilista é que trata disso). E o IVA é liquidado à taxa em vigor no país do sujeito passivo. Claro que podes sempre não liquidar voluntariamente esse IVA... mas aí já estás em infracção fiscal.

Coisa diferente é poderes ou não deduzir esse IVA mas lá está teria de ser integrado numa sociedade com objecto e actividade económica que permitisse essa dedução /recuperação.
Por exemplo:
- crio uma empresa de serviços turísticos e aluguer de bicicletas "Trafulha, Lda";
- tu queres uma determinada bicicleta, vais à loja e escolhes;
- passas-me o argent;
- eu meto o dinheiro na sociedade como empréstimo (suprimento);
(se houver disponibilidade de capital, nem precisava destes passos... entregas-me o valor em argent, sem IVA, no momento em que entro na loja para levantar a bicicleta)
- compro a bicicleta com a conta da sociedade e entrego-te;
- devolvo-te o valor do IVA (se não me pagaste em argent);
- qualquer manutenção ou compra/subscrição de serviços ou app's que faças para a bicicleta pedes factura em nome da sociedade Trafulha, Lda. (recuperas o IVA de todas essas compras);
- só não podes é querer vender/trocar logo a bicicleta a não ser que queiras fazê-lo novamente pela minha empresa (aqui depois já entra o eventual imobilizado);

Claro que estamos sempre a falar de países comunitários. Se for fora UE, então tens é um problema maior: taxas alfandegárias.

P.S.: isto é uma hipótese académica... nada de tirar ideias daqui :eek:
 

Bianchi

Active Member
Se os xiiimano hidráulicos de estrada forem tão fiáveis como os meus deore de BTT é trocar pastilhas e esquecer. Tenho aqueles travões ha mais de 10 anos e nunca foram sangrados!

Mas olha que aquilo tem um prazo de validade, mesmo que não tenham humidade ou não sejam usados. Nos automóveis raramente passam os 5 anos.
 

sidorio

Well-Known Member
???

Se a compra é feita em Portugal então o IVA é liquidado em Portugal, pelo sujeito passivo (sociedade ou profissional liberal que seja sujeito passivo de IVA. Se a compra é feita no estrangeiro, a entidade que vende tem de liquidar o IVA à taxa emv vigor no país. Seria o caso de comprares numa loja internacional de uma sociedade com sede na Alemanha e sem representação ou sucursal em Portugal (caso da CANYON penso eu). Na prestação de serviços já pode haver inversão do sujeito passivo ou reverse-charge, dependerá também do tipo de serviço (no caso da prestação de serviços sobre imóveis está excluída a regra).

De duas uma: ou és particular e cobram IVA; ou és sociedade/sujeito passivo de IVA e cobram IVA (integrado no preço de compra) ou tens de liquidar o IVA junto da Administração Tributária (não perguntes o modelo que também não sei, o contabilista é que trata disso). E o IVA é liquidado à taxa em vigor no país do sujeito passivo. Claro que podes sempre não liquidar voluntariamente esse IVA... mas aí já estás em infracção fiscal.

Coisa diferente é poderes ou não deduzir esse IVA mas lá está teria de ser integrado numa sociedade com objecto e actividade económica que permitisse essa dedução /recuperação.
Por exemplo:
- crio uma empresa de serviços turísticos e aluguer de bicicletas "Trafulha, Lda";
- tu queres uma determinada bicicleta, vais à loja e escolhes;
- passas-me o argent;
- eu meto o dinheiro na sociedade como empréstimo (suprimento);
(se houver disponibilidade de capital, nem precisava destes passos... entregas-me o valor em argent, sem IVA, no momento em que entro na loja para levantar a bicicleta)
- compro a bicicleta com a conta da sociedade e entrego-te;
- devolvo-te o valor do IVA (se não me pagaste em argent);
- qualquer manutenção ou compra/subscrição de serviços ou app's que faças para a bicicleta pedes factura em nome da sociedade Trafulha, Lda. (recuperas o IVA de todas essas compras);
- só não podes é querer vender/trocar logo a bicicleta a não ser que queiras fazê-lo novamente pela minha empresa (aqui depois já entra o eventual imobilizado);

Claro que estamos sempre a falar de países comunitários. Se for fora UE, então tens é um problema maior: taxas alfandegárias.

P.S.: isto é uma hipótese académica... nada de tirar ideias daqui :eek:
Precisas de sócios para a constituição da Trafulha, lda.? :p
 

Bianchi

Active Member
Os travões shimano usam oleo mineral. Tenho uns Formula que usam dot como os carros e esses sim precisam de ser sangrados com relativa frequência

Essa não sabia... e o óleo mineral é melhor? Nos carros é exactamente ao contrário...

E quanto aos travões de disco notas melhoria da potência de travagem sem ser em grandes descidas?Achas que é um upgrade que merece o ivestimento? Sem considerar bicicleta nova, estou a falar de upgrade numa actual.
 

Carolina

Well-Known Member
Upgrade numa actual só é possível com quadro compatível. Pelo que sei, só os quadros mais recentes da BMC é que permitem os dois tipos de travões.

Trocar de bicicleta só por causa dos travões parece-me desnecessário.
 
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