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Rodas Chinocas

rotiv1959

New Member
Obrigado Rafael,
Faltam aqui as fotos dos nossos amigos, Sebastião ( andaapé) - faltam-lhe os extensores de valvulas; Carlos dos Trepadores- Como dizem os amigos do Algarve, hoje "excepcionalmente" está a trabalhar; Bruno Malheiro, creio que tem as rodas para montar os raios.
Ainda não sei que cassete vou colocar. Os pneus só estão acamados, como disse foram colocados à mão, falta "cimentá-los". Domingo se estiver bom tempo, vou testar as rodas.
abraço
 

rotiv1959

New Member
Amigo Salpicão,
já tinha visto alguns privados teus.
peso da roda da frente: 480 gramas;
peso da roda de trás, sem cassete ( ver foto) : 700 gramas.
com pneus acrescentar cerca de 200 gramas por roda.
abraço
vitor
 

salpicão

Member
Boas rotiv1959,
isso é um peso fabuloso. não houve engano??? O porque desses raios e não os sapim laser como alguns meteram?
Abraço.
 

rotiv1959

New Member
Podes ver na foto.
Pesei-as agora novamente e mais tonelada menos tonelada ronda esses valores, incluindo o peso das letras!!! estou a brincar.
amanhã peso numa digital e informo.
abraço
 

salpicão

Member
fiquei admirado porque o sr. Carlos falou-me em 1270g ou 1290g +-.
Mas ainda bem. as minhas, então ainda ficarão mais leves, os cubos 255g e os raios os CN 4,1g... Haver vamos...
Abraço.
 

rotiv1959

New Member
... então não há muita diferença!!! menos de 100 gramas entre o que eu digo e o Carlos.
AH, já sei o porquê desta diferença é que as rodas do carlos dos trepadores da figueira tiveram que ser reforçados, porque ele anda muito!!!! ahahahaha
 

duchene

Well-Known Member
Começam então a aparecer os resultados da vossa incursão por terras orientais, que comprovam que umas rodas de perfil alto são, além de todas as restantes vantagens, uma complemento visual muito interessante numa bicicleta de estrada.

Será que querem desenvolver um pouco mais na temática dos enraiamentos? Que padrões de enraiamento escolheram em cada roda e porquê, que tipo de cabeças usaram nos raios (e em que zonas) e quais as características dos raios que pesaram na escolha dos mesmos?
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Como já aqui foi dito pelo colega Duchene um projecto de rodas de Carbono orientais, que já se vai vendo resultados, e excelente resultados pois até da para personalizar ao nosso gosto é caso do colega ROTIV1959 meteu o seu nik do Fórum excelente ideia.
Pois há por aqui algum dúvidas a respeito do peso das mesmas.

Na minha primeira pesagem deu-me estes valores, pesagem caseira.
Roda da frente = 550g
Roda de Traz = 740g
Total = 1290 g
Mas já hoje na loja das bikes deu-me outros valores
Roda da frente > 540g
Roda de traz > 730 g
Sempre dá > 1270 g
Mas todos estes valores pouco me interessam.

E por fim também quero agradecer aos companheiro de projecto e (SBRDYDY / ROTIV1959 / Rjcm78 / andape / peço desculpa pelos muito telefonemas que trocamos pelo raio de umas rodas de Carbono que em tudo são diferentes de todas as outras. ( até nas criticas se tivesse lá estampado uma marca toda XPTU já não haveria comentários)
O muito obrigado a estes companheiro.


Dar os parabéns ao ROTIV1959 pelo excelente texto a respeito e famosas e magnificas e exclusivas e personalizadas rodas de Carbono orientais como o colega Duchene apelidou.
Sem mais por agora.

Hehehehehe eu já sou apelidado de andar muitas vezes, então agora com uma rodas nova é que vão ser elas, vozes ainda brincam com isto.
 

rjcm78

Member
Peço imensa desculpa pela falta de informação complementar deveras importante:

O padrão de enraiamento na roda da frente foi o radial, esteticamente o mais bem conseguido aos meus olhos. (Padão muito utilizado antigamente nas bikes de BTT quando utilizavam V-brakes).

Na roda de trás do lado do cepo foi o cruzamento duplo, obviamente pela força que é exercida nesse local. Do outro lado foi o radial. Volto a dizer aos meus olhos, fica simples e muito bonito. Mas gostos não se discutem.


Quanto aos raios, houve diversos em cima da mesa:
Sapim Cx-ray (demasiados caros para as rodas)
CN spoke da Poison (que não havia as medias necessárias disponiveis)
Pillar (só vendiam pacotes de 500 por cada medida) Nota: Por cada par de rodas foram utilizadas 2 medidas diferentes de raios.

Eu optei por uns DT Swiss Revolution fiáveis e baratos.
Os meus colegas de compras pelos sempre fiáveis sapim Laser ligeiramente mais caros que os meus.

As cabeças utilizadas não foram as fornecidas com os raios, pois não davam devido ao orificio. Foi tido em conta a estética e o orificio. Utilizei cabeças vermelhas um pouco mais compridas e os meus colegas cabeças pretas igualmente compridas.

Se hover mais dúvidas disponham...Responderei até saber, quando não souber, alguém há-de saber.

Abraço
 
Last edited:

rjcm78

Member
Mais umas fotos:
img1434r.jpg


img1443m.jpg


img1451t.jpg


img1455x.jpg


img1458.jpg


img1453z.jpg
 

Bruno Malheiro

New Member
Caros amigos.
As minhas rodas já estão na binaclinica em fase de montagem e para a semana já vou ter fotos para mostrar.
Falta-me ainda os pneus tubulares e os extensores de valvula,mas até ao final da proxima semana já espero estarem a rolar
Os cubos escolhi os monkeycircus em Laranja e os raios serão os sapim lazer,para chavetas utilizarei umas igualmente compradas no ebay de 33g
Boas pedaladas
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Boa noite malta fico feliz por ver as rodas prontas.
Um muito obrigado a todos pela vossa confiança, e como disse o amigo vitor aqui se fazem amigos.
Um grande abraço a todos e tenho que dizer que fiquei a babar pelas rodas.
 

rotiv1959

New Member
Além da diferença de peso, qual as diferenças das rodas da fizzbikes também made in china.
Tem um diferença muito grande e que justifica os preços...........O TIPO LETRA utilizado!!!! estou a brincar!!!
qual o peso das rodas fizzbikes?

Boa noite malta fico feliz por ver as rodas prontas.
Um muito obrigado a todos pela vossa confiança, e como disse o amigo vitor aqui se fazem amigos.
Um grande abraço a todos e tenho que dizer que fiquei a babar pelas rodas.
Amigo Daniel,
o pessoal é que agradece por teres tido a iniciativa e o trabalho. Podes montar uma empresa de importação de aros porque pelos vistos aqui há clientes. Digo-te eu, porque todos os que nos envolvemos neste projecto temos recebido vários privados e telefonemas a saber como devem fazer para adquirir os aros.
haveremos de fazer mais negócios.
Ah verdade ( offtopic) o quadro que te comprei da maxxy dentro de pouco tempo vai dar origem a outra bicicleta.
abraço

Pois há por aqui algum dúvidas a respeito do peso das mesmas.

Na minha primeira pesagem deu-me estes valores, pesagem caseira.
Roda da frente = 550g
Roda de Traz = 740g
Total = 1290 g
Mas já hoje na loja das bikes deu-me outros valores
Roda da frente > 540g
Roda de traz > 730 g
Sempre dá > 1270 g
Hehehehehe eu já sou apelidado de andar muitas vezes, então agora com uma rodas novas é que vão ser elas, vozes ainda brincam com isto.
Amigo Carlos,
Saiste-me um " grande aldrabão", como é possivel enganares-te em 20 gramas? Tu, tens noção dos danos que estás a causar ao pessoal? Sabes que podes estragar o negócio ao nosso amigo Daniel pelo abissal erro na "tonelagem" das ditas? ahahahhaha
Para a semana queremos, como vais sair pelo menos oito vezes ( enganei-me a semana só tem 7 dias), o teste de estrada das rodas que assim à primeira vista até parecem DAS VERDADEIRAS!!!
ABRAÇO
 
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