• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Bontrager Race X Lite

paradawt

Moderador
Boas,

Preciso que me ajudem.

Com o final de época de estrada à porta, pretendo adquirir umas rodas novas para a fininha. Provavelmente vou manter as minhas Campagnolo Neutron para treinar à semana e as novas será para as saídas mais longas de Domingo. Surgiu-me um negócio com as rodas supra mencionadas.

O que acham das mesmas?

Sabem dizer se são rolamentos selados? O que acham dos cubos? O PVP delas rondam quanto?

Agradeço as vossas respostas e opiniões.

Obrigado desde já.
 

paradawt

Moderador
Vá lá pessoal!

Quem anda com Trek deve saber algo sobre estas rodas :D

Preciso mesmo de umas opiniões porque é agarrar ou largar.

Cumprimentos.
 

Mabcosta

Member
Boas, por acaso estive a ver umas quando comprei as minhas SL, pelas especificações tecnicas não me parecem ser melhores que as neutron que já tens... Se as adquirires parece-me que não vais acrescentar nada (qualitativamente) ao que já tens ...Penso que sao bastante semelhantes (neutron e Race x-lite)!
Abraço
 

paradawt

Moderador
Mabcosta obrigado pela info.

Na verdade bem sei que para substituir bem as minhas Neutron, teria que adquirir umas R-SYS ou algo do género.

Não pretendo substituir as Campagnolo mas sim manter estas para treino.

Cumprimentos.
 

paradawt

Moderador
Burning,

Tirava-lhe completamente o pedigree italiano.

Até porque é uma Pina com grupo completo Campagnolo, rodas Campy, componentes Most e até o selim é italiano (Fizik).

Só mesmo o pulsómetro é que não é daquela nacionalidade porque é um VDO.

Tenho as dúvidas tiradas... As Neutron são mesmo para manter.
 
desenterranço de tópico para poupar espaço.

tinha umas cosmic da mavic (já com uns 5 anos) e aquilo é materail bélico; aguentaram tudo o que é buraco e mau piso e ainda com os meus 87 kg :p

no entanto sentia bem que as podas puxavam para trás...

com meia dúzias de tostões além das cosmic, comprei umas race x lite (rodas trek numa tarmac...he he) e deixem-me dizer-vos: a diferença é brutal. posso dizer que com o mesmo esforço consigo médias 4 ou 5 km/h mais rápidas. a facilidade com que faço médias de 30...

quanto à fiabilidade só me assusta um pouco o facto de terem apenas 24 raios e ainda por cima agrupados de 2 a 2 mas a verdade é que ainda não empenaram (200km feitos)

o melhor investimento que fiz logo a seguir à troca de um quadro pesadíssimo em alumínio pelo de carbono que é bem macio e confortável
 

moina

New Member
Olá amigo

Para falar dessas rodas eu sou um delas até porque já tive umas. As minhas foram muito boas até ao dia em que começou a dar problemas, tinham perto de 10 meses quando pela primeira vez agarrou o cepo. Envie-as para a garantia e mudaram-me o cepo e os rolamentos. Fui buscalas voltei andar cerca de 150km e agarrou outra vez, para mim bastou entreguei-as logo e fiz uma troca com umas mavic ksyrium elite de 2011 até agora 5*****. Antes de ter esta bike nova " Trek Mdonna 5.5 pro com Sram Red" usava Kuota Karma com rodas mavic Ksyrium Sl e só tenho bem a dizer, 4 anos na estrada sem nunca alguma manutenção. Actualmente tenho as mavic Ksyrium elite para treino e Zipp 303 para os tempos melhores.
Para mim rodas para andar a bater na chuva e nos buracos é mavic.
 
as race x lite são em segunda mão pelo que não sei os km que têm (uns meses de uso). nunca tive rodas sem ser mavic e dt swiss. de qualquer forma a loja onde as comprei deixa-me à vontade com esse problema. avariou? eles arranjam ou emprestam outras ou trocamos logo por outras equivalentes. é uma das grandes vantagens daquela loja: as retomas e trocas são muito fáceis numa loja que poderá ter uns 100 pares de rodas em segunda mão.

mas estou contigo numa coisa; se derem barraca volto às mavic e pode ser umas SL ou Equipe.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
um conselho, essas rodas são de evitar, empenam que é uma coisa parva.
podem perguntar as sub-23 que correram no sporting.
 
bem, eu vou dando notícias das rodas. por enquanto 200km, nenhum empeno. se bem que aquele arranjo de raios faz-me «doer» a vista. as condições de utilização são estrada boa e um rider de 87kg.
 
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