• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

pedrodoprior

Active Member
Tenho andado aqui há uns tempos, mas so agora reuni algumas condições pessoais, necessárias à aquisição de uma bici de estrada há seria.
Antes de mais:
  • Tenho problemas de costas – e não são os meros bicos de papagaio – e suponho que a geometria tenha de necessariamente ser endurance (ou muito parecida; mais relaxada pelo menos)
  • Orçamento: casa dos €1000
Fetiches:
Orbea: empresa Basca, com produção também em Portugal, com modelo de negócio sustentável (cooperativa ao que sei) e… EUSKADI CaRA*#$%O!!! (Euskaltel e tal)
Giant: revolucionou o método de produção, a atual geometria de binas e cresci a ver a ONCE com a TCR a dar bailinho ^_^

Nesse sentido duas binas:
1 - Orbea Avant H30 - https://www.orbea.com/pt-es/bicicletas/avant-h30-18
Tripple butted, Shimano 105 quase completo. Tenho medo por ser compra online. A questão de escolher o tamanho errado, assusta-me.
2 - Giant Contend SL1 Disc (havendo para venda) - https://www.giant-bicycles.com/au/contend-sl-2-disc
Giant parece-me cara, mas estou aqui para ouvir as vossas recomendações.
O terceiro elemento
Estou ainda de olho numa BTWIN: Ultra 500 AF GF - https://www.decathlon.pt/bicicleta-ultra-500-af-gf-id_8393116.html
"Barata", triple butted, Shimano Sora, travoões de disco. Mas fui pobremente atendido na Decathlon que equaciono nem voltar la tão cedo.

Aguardo pelos comentários, opiniões e sugestões.

BOM 2018 a tod@s! GRATO!!!
 

Carolina

Well-Known Member
Quanto é que medes? A geometria da orbea é muito estranha, para comparar com a da giant convinha ter mais ou menos noção do tamanho que irias comprar.

Já viste a trek domane e a cannondale synapse? A spec roubaix também é uma hipótese, mas não sei se arranjas perto dos 1000€.

A ultra não me parece uma boa opção em termos de geometria.
 

pedrodoprior

Active Member
Olá Carol. Obrigado pelo input.
A geometria da orbea é muito estranha, para comparar com a da giant convinha ter mais ou menos noção do tamanho que irias comprar.
A Avant é assumidamente endurance. a contend da giant é algo intermédio entre tcr e defy, à semelhança da BMC Road Machine. as defys são muito caras. para mim, infelizmente. senão nem olhava duas vezes.
A ultra tem uma geometria mais relaxada que as triban - segundo a propria decathlon.
TREK: vou ver. passou-me por completo. Cannondale: desiludiu-me. Estive a aguardar pelo modelo em aluminio da synapse e é uma besta de quase 11kg(!).... e mais cara que o que foi exposto Specialized, dispenso. po ser cara, como dizes. e tenho preconceito assumido.
Para já procuro apenas o melhor modelo, creio que o tamnho não seja importante. mas meço 175cm.
Grato.
 

pedrodoprior

Active Member
epa, espera aí!!! mas esta ultra é nova :eek: não conhecia, pensei que era o modelo antigo. de qualquer forma, 900€ por aluminio + shimano sora parece-me caro.
find me a better deal, baby! ;)
espessura vareavel (triple butted) travoes de disco (embora não saiba se são dos melhores) rodas mavic aksium (que devia ser standard em muitos modelos mais caros)
os big boys são mais carotes e com claris e aluminio tb. ^_^
mas ei, estou apenas à procura de sugestões e recomendções.
obrigado mais uma vez.
 

Carolina

Well-Known Member
Não consigo encontrar a geometria, mas como é decathlon, podes sempre pedir para experimentar o XS e o S. A diferença de preço acaba por ser dos travões de disco, fazem aumentar o preço.

A orbea e a giant não são muito diferentes. As diferenças de ETT, e mesmo de reach e stack, são pequenas (5-6mm), coisa que podes facilmente compensar nos periféricos sem prejudicar a condução da bike. Em qualquer um dos modelos sugiro que vás para o tamanho mais pequeno e depois pedes parar trocar o avanço, sendo que na giant deves conseguir meter um maior do que na orbea.

A synapse tem uma geometria mais simpática que a orbea e que a giant. O peso é irrelevante. Está tudo nas pernas.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Olá boas, espero que esse problema nas costas não seja um entrave grande e como diz o Zorza devias confirmar primeiro com o médico pois não vá isso agravar mais.....em relação as tuas escolhas a ultra por exemplo como dizem e bem parece me bem carota alumínio+Sora+discos não hidráulicos.... A orbea parece sóbria mas os travões por exemplo não são 105 estarão os calipers da orbea ao nível dos 105?!?
A Giant parece a mais completa,mas vê mais marcas eu por exemplo tenho uma Domane(a minha é de senhora) com tiagra e discos hidráulicos e estou super satisfeito sobretudo com o poder de travagem tem sido o que mais me impressionou até então na bicicleta.... Mas tem calma confirma com o médico na situação das costas,e depois avança com esse orçamento não te passou pela cabeça fazer montagem de um quadro Cinelli?
 

pedrodoprior

Active Member
Antes de tudo o resto, bicicletas, tamahos, etc, é importante saberes se :

TENS OK MÉDICO PARA ANDAR DE BICICLETA???

Zorza
AMIGO ZORZA, BOM ANO!
Não só não tenho OK como é recomendado além de Natação. Considerendo isto, que não descure o trabalho de ginásio de reforço muscular nas costas. Some-se a isto a prática de pilates e ou yoga. Estes dois pontos são fundamentais: reforço e alongamento.
Ciclismo é basicamente a única actividade "cardio" que posso medicamente fazer, ainda que de quando em quando corra um pouco.

Carissimo @Hugorgvteixeira:
Cinelli: para mim é das massproduced que mais curto. Nunca pensei na coisa, mas já me meteste o bichinho.
Trek: manda-me o modelo para avaliar.
Giant: Não sei sequer se o modelo apresentado se vende cá. a Giant tema péssima pratica de distinguir mercados e tal. Mas já pedi alguma info ao Bruno da ATX a ver o que diz.

grato por terem passado por aqui.
 

Carolina

Well-Known Member
Trek domane ;)

As cinelli são mais complicadas, é uma geometria mais racing, poderá não ser o ideal para o teu caso.

Já que és de Lx, aconselho-te a fazer um pre-bikefit/bikefit para teres a certeza do que comprar.
Recomendo o alpha cyclig club, é carote, mas na minha opinião vale bem a pena.
 

pedrodoprior

Active Member
Trek domane ;)

As cinelli são mais complicadas, é uma geometria mais racing, poderá não ser o ideal para o teu caso.

Já que és de Lx, aconselho-te a fazer um pre-bikefit/bikefit para teres a certeza do que comprar.
Recomendo o alpha cyclig club, é carote, mas na minha opinião vale bem a pena.
ai cara***O! andava há ages para saber onde poderia fazer medições para depois escolher mais acertadamente o tamanho da bina. depois manda-me o link por aqui ou pm, pf. Grato.
cinelli: eu sei disso, mas creio terem algo mais endurance na gama de quadros. é uma opção, mas parece-me remota.
cumps
 

pedrodoprior

Active Member
Eu tenho uma Avant de 2017 .. 1m78.. e é um S/M ou 51.
Não sei de onde és.. Mas há uma casa na Figueira da Foz que vende.
GRATO! Parece ser uma marca algo underrated por aqui.
já é uma referência. que versão tens, não levando a mal a indiscrição?
sou de lisboa.
cumps
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Trek domane ;)

As cinelli são mais complicadas, é uma geometria mais racing, poderá não ser o ideal para o teu caso.

Já que és de Lx, aconselho-te a fazer um pre-bikefit/bikefit para teres a certeza do que comprar.
Recomendo o alpha cyclig club, é carote, mas na minha opinião vale bem a pena.
Mesmo as de Endurance @Carolina?
Pergunto isto porque antes de comprar a Domane ainda vi uns quadros Cinelli de Endurance e este ficou sempre no cantinho do olho http://cinelli.it/it/prodotti/superstar-disc/ isto em xs não daria?
 

pedrodoprior

Active Member
Amiguinhos,
Encontrei um possivél negocio de uma Defy de 2015 por €400, size 53. Parece-me ser uma opção a ter em conta, não creem?
Cumps
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
É isto?
927246243_1_261x203_giant-defy-3-5354-m-semi-nova-lisboa.jpg
https://www.olx.pt/anuncio/giant-defy-3-5354-m-semi-nova-IDALM0C.html#f9a4b4fe2b
Já viu o tamanho 53/54?


Se tem um budget melhor (até aos 1 000€), desfoque-se dessas pechinchas que por às vezes nos entranham as vistinhas...
Pode bem vir a gastar essa diferença de valor (600€) em upgrades que certamente vai querer fazer ao torná-la mais sua, ou mesmo por necessidade. Por exemplo(s): transmissão a precisar de ser trocada / rodas todas maroscadas...
 
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