• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Riccardo Ricco hospitalizado

Infelizmente assistimos a um agravamento das situações de abuso, e como podemos ver, o sucesso arrasta atrás de si uma factura que se paga caro.... bem caro...

Será que assistimos ao fim do ciclismo de alta competição?? Com noticias destas, qual é o patrocinador de arrisca apostar nesta modalidade???

Sinceramente, desejo as melhoras do atleta e que esta noticia possa servir de alerta e de prevenção aos mais novos e especialmente treinadores e preparadores físicos que por vezes são condescendentes ou mesmo impulsionadores para a toma se substancias favorecedoras do rendimento....
 
Atenção que os diuréticos não são favorecedores de rendimento

Tomam-se, isso sim, para estimular a função renal e através disso perder peso mais rapidamente, e também drenar mais rapidamente toxinas... e outras "coisinhas" que não convém que fiquem no corpo muito tempo, se é que me faço entender...

Visto que o Cobra entrou no hospital com um quadro de falha renal crítica, o mais certo é ser de facto por abuso destas substâncias... Não necessáriamente por substâncias de ajuda à performance.
 
Não ajuda directamente à performance, mas ao reduzir o peso, indirectamente vai melhorar o desempenho. De qualquer das formas é um abuso de uma substancia, que se causa certamente um desequilibro orgânico e esperemos que não traga maiores consequências....
 

tranquilo

Active Member
Aparentemente o Ricco confessou ao médico do hospital que fez uma transfusão de sangue em casa com sangue que tinha guardado há 25 dias no congelador... que fdp...

Fonte: Cyclingnews
 
Pois vinha mesmo colocar esse link aqui, mas o amigo Tranquilo antecipou-se.... Epá... Não me perguntem porquê, mas quando o Cobra foi anunciado como estando de regresso à competição, comecei a estar meio à espera que acontecesse algo do género


Há quem de facto não aprenda
 

fogueteiro

Active Member
Carlos,

por isso é que eu disse no outro tópico que estes tipos deveriam ser banidos, e houve pessoal que se escandalizou.

Eu sei que nada tem a ver uma coisa com a outra, e se calhar até tem, mas a tentação é maior que a vontade e depois dá nisto. Isto é de tal maneira aliciante que eles não resistem. Se ele tivesse sido banido logo na 1ª esta já não acontecia.
 

salpicão

Member
Boas,
concordo a 1000% contigo Fogueteiro. Esta gente está a matar o ciclismo de alta competição... e a matar quem lhes dá de comer... tristes.
Fora com toda esta gente.
Abraço.
 
Epá... Desculpa mas não posso concordar, Fogueteiro. Aliás, é exactamente esse tipo de reacção que, essa sim está a matar o ciclismo, desculpando-me a franqueza.

Desde logo, acho que erros todos fazemos, e em princípio todos merecemos uma segunda chance.

Segundo: cada caso é um caso

Terceiro: muito honestamente, acho que se fosse por aí, já não haveria ciclistas profissionais.

Quarto: ninguém gosta de ser enganado, mas a verdade verdadinha é que no desporto de alta competição já andamos a ser enganados há décadas, porque já há muito que se extravasou os limites do que o corpo humano é capaz de fazer sem ajudas. O que me chateia é terem escolhido o ciclismo, onde se calhar as coisas não são tão sofisticadas em termos de dopping para justificar a existência da WADA que é perfeitamente inoperante em todos os outros desportos e que tem uma missão absolutamente utópica, porque jamais vai conseguir limpar seja este, ou qualquer outro desporto. Pq? Porque nem sequer a quem governa este desporto isto interessa!!!

Por isso, desculpa mas eu não acredito que seja a cortar a direito que se resolvam as coisas, nem com barramentos para a vida, porque esses já aconteceram e nem por isso deixou de haver gente a dopar-se.

A sério, amigo... essa de uns dopam-se e outros nem por isso, é para virgens....

Mas de qualquer forma, o que me choca não foi a reincidência do Riccò, porque como te disse, de certa forma já esperava. Simplesmente acho que já quando foi apanhado da primeira vez foi bastante "passarinho" pelas quantidades que acusou, e ainda mais passarinho foi agora.
 

fogueteiro

Active Member
:DCarlos,

em 1º lugar não tens que pedir desculpa de nada.;);):D Não me ofendeste...:D

Os nossos heróis ao ingressarem na alta competição, sabem muito bem ao que vão. São adultos, crescidinhos e senhores da sua saúde e da sua vontade. A opinião que são coagidos, a pressão, etc e tal, é tudo conversa. Na base da sua opção está a ganância própria e a falta de princípios. Se um tipo decide ir para o ciclismo e não tem êxito porque não entrou por essa porta, só tem que fazer uma coisa: Procurar outra actividade. Agora ele tem direito a fazer tudo menos enganar os seus fãs, eu e tu incluído. Felizmente que há aqueles que são mais correctos do que outros, no sentido que por iniciativa própria desapareceram após serem detectados, e não andaram a enganar por mais uns anos.

Dás mais valor a um tipo que ganhe limpo ou ganhe sujo? Não precisas de responder, porque penso que todos somos unânimes na resposta. Para grandes males grandes remédios, e se reparares há por aí uma mão cheia de espertos que foram suspensos e depois quando voltaram fizeram a mesma borrada. Está-lhes no sangue, e acredito piamente que os detectados são uma ínfima parte da corja.

Quanto ao ciclismo perder força, por se "cortar a direito" penso que essa ideia é mais utópica que real. Basta olhares para os tempos do ALves Barbosa, do Jacques Anquetil
e mais para trás onde as ruas se enchiam para verem os heróis passarem. Epá passavam mais devagar porque iam sem o "nitro", pois sim concordo, mas até isso era bom porque os viamos melhor. Hoje quase nem os vemos a passar...:D:D.

Enfim este porventura não será o tema do tópico, mas penso que andará muito ligado... são maneiras de ultrapassar os reais limites do corpo e quando isso acontece passamos de humanos a super-heróis e esses só nos filmes de ficção.
 
Last edited:

Rodas Grandes

New Member
Boas!
Coitado do jovem - cetamente os treinos e o tipo de alimentação meus caros, não são pêra doce para os rins.
SE eu vejo a malta papar batidos de proteinas nos ginásios só para não jantar, ou ganhar um pouco de volume... imaginem o que acontece com quem vive disto!!
Boas pedaladas e mais comidinha caseira, pessoal
 

tranquilo

Active Member
Temos de ter calma porque este gajo é um tipo especial: penso que a sua percentagem de hematócritos é maior do que o seu QI...
 

ivan

New Member
o ricco deve ter é comido um arroz de cabidela estragado
li a historia de cima ate me deu arrepios, injetar para ganhar forca, seguido de injetar para estabilizar o baixar valores, injetar para recuperar tudo no mesmo dia.
fora a forma como se cuidava de medicamentos e bolsas de sangue............
 

fuel100

New Member
Tenho seguido a carreira deste rapaz deste o tempo em que foi maillot jeune, no Tour e de France, para dias depois ter acusado doping.
Acompanhei-o de mais perto no ano passado quando era chefe de fila da Ceramica Flaminia, já que corriam com Bianchi. pensava que estava a relançar a sua carreira, mas afinal era fumo sem fogo. Tenho pena dele por dois motivos: Tem a carreira destruída e porque alguém lhe meteu na cabeça que era melhor que os outros e infelizmente tal não era verdade. Afinal não psaava de um corredor mediano.
 
Top