O que recomendo numa situacao destas e sem duvida contactar a marca...Explicar o que aconteceu com sinceridade e seriedade e propor uma aquisicao do mesmo quadro ou modelo actual por filiacao a marca...
O que e isto??
Eu explico...
Por parte da marca nao ha interesse nenhum que exista em casa de alguem ou no lixo ou em fotografias um quadro partido para contar a historia e evidentemente por culpa sua ou nao, um cliente insatisfeito ou com intencoes de mudar de marca...
Por isso, em caso de acidentes que garantias nao cobrem ou seguradoras, algumas marcas e repito, algumas marcas, estao disponiveis a fornecer um quadro ao cliente, do mesmo modelo ou actual, a preco de custo, ou seja a parte do transporte, nao ha lucros assim como tambem nao ha prejuizos para a marca, sobre forma de manter o cliente satisfeito e claro, mante-lo na marca, como filiacao... Ou fidelizacao do cliente...
Em muitos casos o preco do quadro como e adquirido pelo cliente sem custos de facturacao ou lucro para a marca, apenas paga os custos de producao do mesmo, pode sair exactamente ao mesmo preco que um pseudo servico de reparacao ou seja, remendacao de um quadro em carbono...
Para isto acontecer, o cliente tem que contactar a marca, com a factura de compra da bicicleta ou do quadro e explicar o que aconteceu, inclusivamente referir que nao tem quaisquer intencoes em trocar de marca, foi apenas acidente ou negligencia do mesmo...E perguntar se ha alguma coisa que possam fazer...
Ja vi isto a acontecer, e da forma correcta, com a marca certa, nao foi preciso grande choradinho por parte de quem o fez e a situacao ficou resolvida...
Evidentemente depende da marca...
Uma marca que sei que faz isto muito facilmente, pronta a ajudar neste tipo de situacao e a minha preferida... PINARELLO....
Mas nao sao os unicos a faze-lo...Ha mais quem o faca...
Pensa nisso e nao custa nada tentar...
grande abraco...