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Reduzir peso na bike

Fevereiro

Member
Depois de ter adquirido uma bike de estrada e de esta cada vez mais se tornar a minha companheira de pedalada, decidi reduzir-lhe algum peso.

Neste momento na balança acusa 10 kg e o que pretendo é uma descida para os 9kg. Será muito complicado sem gastar muito dinheiro?
O material que tem é:

Frame: Lightweight profiled semi compact alloy road racing sports frame with zero stack headtube
Fork: Carbon performance T40013K aero blade
Gears: Shimano Sora 9 speed
Shifters: Shimano Sora 18 speed STI levers
Crankset: FSA Vero compact lightweight alloy 50/34T
Brakes: Tektro road race dual pivot caliper
Wheels: Shimano WH-R500 lightweight race wheelset
Tyres: Continental Ultra Race 700c x23 tyres
Handlebars: Lightweight alloy anodised black road racing bar
Stem: Pro PLT 44cm
Saddle: San marco ponza
Seatpost: Saracen Blade alloy micro adjust black finish.

O guiador e avanço já troquei onde tirei cerca de 270grs e o proximo passo que estou a pensar dar é espigão selim e talvez travoes.

A transmissão para já não queria trocar, uma vez que a pretendo gastar e só depois ponderar uma troca de componentes. Até porque o sora com os kms que já fiz depois de bem afinadinho ainda não me falhou uma unica mudança, estou muito satisfeito com este grupo mesmo. Deve ser é pesadote:D

Fico à espera das vossas dicas.
 

Burning Dogma

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Rodas, pneus, câmaras e pedaleira. Vale muito mais do que tudo o resto por é massa rotativa. Podes não tirar 1kg nisso, mas acredito que vá notar em performance.
 

Fevereiro

Member
As câmaras vou colocar umas de de butyl daquelas de 50 grs latex está fora de questão por ter que andar sempre a encher.
Os pneus ainda não sei. estes pedam 270 e 280 grs.

As rodas pesam sem aperto F 848grs/ T+cassete 12-25sora 9vl 1328grs
 
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Kronnuz

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Boas!
O componente em que deverás apostar para reduzir mais o peso é nas rodas. De 2146g consegues, sem entrar em loucuras, passar para 1500g. É mais (ou menos lol) de 1/2 kg só num componente! Agora, depende de quanto quererás gastar...

Olha aqui uma excelente opção: http://www.kompressor-bike.com/paire-de-roues-shimano-rs80-p-1792.html

E aqui outra: http://www.probikekit.com/display.php?code=W0072
Sobre esta acho que ainda tens 10% de desconto dado que a encomenda é feita online...

Cheers!
Over & Out


P.S. Reparei agora que o peso que deste é sem apertos...ou seja, a diferença vai ser ainda maior...
 
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Burning Dogma

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Eu pessoalmente não ia para câmaras de 50g pois furam com muito mais facilidade. Aí na casa das 70/80g já são muito mais resistentes. Nos pneus podes poupar muito, qualquer pneu de topo anda na casa das 200g.

Nas rodas é onde podes poupar mais em peso e gastar mais em dinheiro, é tudo uma questão de t€€€€mpo:D
 

NiKES

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Muda as rodas, é simples, tenta encontrar em segunda mão. Cheguei a comprar mavic élite segunda mão e a minha bike na altura, apesar de não ter ganho muito peso, mudou completamente a nivel de andamento ;);)
 

caetano

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a minha bike tambem pesava 10,250kg,tenho tudo sora,ate hoje impecavel,mas para tirar umas gramas,meti-lhe uma forqueta em carbono(tirei cerca de 700g),e meti-lhe umas rodas campagnolo,so nisto tudo devo ter tiarado cerca de 1 kilo e pouco,e ficou completamente diferente,as rodas mudou muito o nivel de andamento,nao tem nada haver.:)
isto so para teres uma ideia.

qual é a tua bike?

cumps.
 

Arpeggio

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Eu não fazia nada. Treinava mais e controlava melhor a alimentação, para tirar peso da barriga. ;)
Juntava uns dinheiros e comprava uma bicicleta mais leve, quando achasse necessário. :D
 

Fevereiro

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Não tenho peso na Barriga.

Na de Btt fui retirando peso aos poucos sem gastar mto dinheiro uma vez que pesava 15 passou para 12 sem grande investimento.

A de estrada sendo assim vou substituindo conforme for necessitando, não faço competição nem vou fazer por isso.

Talvez apareçam bons classificados e pense 2 vezes :)
Muito obrigado a todos pela ajuda.
 

Arpeggio

New Member
O material de estrada é bem mais caro que o de montanha, portanto, se queres tirar peso, prepara a carteira. Eu acho melhor juntar dinheiro, fazer a retoma da bike e comprar uma coisa melhor.
 

Burning Dogma

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Mexx, será que os teus posts nesta parte do fórum se resumem a isso?

Será que a tua não tem chumbo também no quadro e nas rodas e nos outros sítios todos?
 

nogueira.nuno

New Member
O material de estrada é bem mais caro que o de montanha, portanto, se queres tirar peso, prepara a carteira. Eu acho melhor juntar dinheiro, fazer a retoma da bike e comprar uma coisa melhor.


Nao e bem assim!!
Por exemplo numa de estrada nao tens suspensoes e num BTT podes ter ate duas que podes comprar mas penso que por assim dizer ja compensa para os quadros que sao normalmente mais caros que no BTT.
Ja nas Bikes de estrada algumas rodas(Tubulares) sao mais caras que as normais por assim dizer no BTT, apenas a muito pouco tempo se esta a iniciar as tubulares no BTT, mas indo para este exemplo as que existem sao os mesmos precos que na estrada.
Em relacao aos componentes depende da escolha mas num geral os precos sao iguais senao mais caros no BTT porque o uso e mais intensivo(danifica-se mais) e na estrada e mais de desgaste.



O Mexx mais uma vez perdeu a oportunidade!!
 
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