• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Raios + leves!

kostaviks

Well-Known Member
Boa tarde amigos do pedal :)
A duvida que me traz aqui é a seguinte. Tenho umas Mavic Ksyrium Equipe prai de 2009 e até que gosto bastante das rodas, mas e esse mas tem-me feito pensar bastante, são algo pesadas.
Para o que faço e pretendo da bike de estrada as rodas são boas. Super resistentes, não apresentam empenos nem amolgadelas nos aros e se levam tareia ;)
O que gostava de fazer era retirar algum peso e para isso ponderei trocar todos os raios e cabeças, visto as cabeças serem aço e os raios serem bem rubustos.

Estive a medir mais ou menos os raios sem desmontar, mas não consigo saber bem a medida deles (por acaso era bem fixe que alguem soubesse ao certo :rolleyes: ) e também não sei bem que marca usar e modelo! Os raios sao daqueles todos direitos sem curvatura junto ao cubo.

Alguém me pode aconselhar ou ajudar a ver qual as melhores opções e se realmente vale a pena!?
A ideia será retirar algumas gramas das rodas sem ter de comprar novas ;)

Desde já o meu obrigado e boas pedaladas.
Bruno Costa
 

torrao

New Member
Boas se fosse eu tentava comprar umas rodas novas se queres tirar peso mas so por uma razão é que cada vez que mexo nos raios as rodas ficam uma granda cagada não atino com os raios de maneira nenhuma mas se consegues mexer bem nos raios deixa o pessoal comentar porque há aqui pessoal muito experiente.

Boas pedaladas
 

kostaviks

Well-Known Member
Pois, vamos lá ver se aparecem por aqui algumas ajudas. Entretanto ja andei a pesquisar e ja sei as medidas certas dos raios. Vi no manual tecnico da mavic 2011, (foi o unico que encontrei com ksyrium equipe) e as rodas que la aparecem tem as mesmas medidas que as minhas.
Agora a duvida encontra-se o que montar e onde comprar.... a montagem, ou melhor, a afinaçao ficará a cargo de um amigo do ramo ;)
 
Top