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Que pneus utilizam?

Pires

Well-Known Member
Os meus 5000TL fazem sempre 1km de off road por volta, terra batida e gravilha.
De facto a lateral do pneu não parece ser a mais resistente, parece que está sempre a "largar fios", mas o rasto é de uma aderência muito boa!
 

elchocollat

Well-Known Member
Eu tenho os 4000 Sii, o máximo são 8.3
Epa, deve ser psicológico, mas ir com o pneu vazio parece não me dar segurança...
Eu tenho 70kg, talvez não precise de muita pressão, é um facto... As estradas onde ando não são muiiiiito más.... Só de vez em quando o_O:rolleyes::cool:
 

jpacheco

Well-Known Member
Os meus GP 5000 são clincher e o traseiro rebentou em andamento pela lateral até meio piso isto com 1500kms sensivelmente fui reclamar a loja e o vendedor alegou que podia ter pisado algum objecto cortante.....
A verdade é que pode até ter sido isso,como um lote manhoso pois assim que saiu o pneu eu precisava e comprei logo dos primeiros!
Mas no meu ver foi um misto de pressão alta quase no limite do pneu e calor e de tirar e recolocar o pneu no inverno para treinar no rolo com outro e possivelmente tenha danificado a carcaça mas de resto no da frente e no novo traseiro zero furos até então e satisfeito com o pneu em si.....


Começam a ser casos a mais e lotes a mais defeituosos. Também conheço um colega que caiu á conta do pneu ter ficado meio empolado. Eram novos, tinham uma semana.

Também há a probabilidade como são um pneu popular de os casos defeito conhecidos "ser normal" estatisticamente falando.
 

Bruso

Well-Known Member
Vai para os GP4000. Toda a gente que conheço, que passou dos 4000 para os 5000 já disse que vai voltar aos 4000.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Eu no meu caso específico sinceramente não penso em baixar para os 4000's, sinceramente acho mesmo que estes pneus são bons e o que aconteceu com a pressa de os lançar no mercado houve ali uns lotes com menos qualidade,no meu caso acredito que me calhou um desses lotes e andei no limite da pressão do pneu e com o retirar pneu no inverno e recolocar isto algumas vezes deixou a carcaça lateral um pouco frágil isto também num aro largo de onde saíram pneus 32' e coloquei 25's e com a pressão no limite puff rebentou....... Deixo o link da actividade porque já só tenho as fotos do pneu e do estado em que ficou no Strava..... Veja a minha atividade no Strava: https://strava.app.link/kdE7bGC9nZ
 

petrix

Well-Known Member
Eu no meu caso específico sinceramente não penso em baixar para os 4000's, sinceramente acho mesmo que estes pneus são bons e o que aconteceu com a pressa de os lançar no mercado houve ali uns lotes com menos qualidade,no meu caso acredito que me calhou um desses lotes e andei no limite da pressão do pneu e com o retirar pneu no inverno e recolocar isto algumas vezes deixou a carcaça lateral um pouco frágil isto também num aro largo de onde saíram pneus 32' e coloquei 25's e com a pressão no limite puff rebentou....... Deixo o link da actividade porque já só tenho as fotos do pneu e do estado em que ficou no Strava..... Veja a minha atividade no Strava: https://strava.app.link/kdE7bGC9nZ
Isso parece um corte provocado por algum objecto...
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
isso não é o pneu rebentado, é um corte bem profundo mesmo no piso do pneu
A questão é onde foi não havia vestígios de nada nem metais nem vidros nada de nada e isso é que sempre me fez confusão andei mais de 100 metros para trás e nada.........
Mas é como digo tou super contente com o pneu em si grip a frio a quente, conforto a rolar e sinceramente não me vejo a trocar de marca se trocar será por tubeless....
 

emsfc

Well-Known Member
Vittoria Corsa Graphene 2.0 TLR

Excelentes pneus e na minha opinião melhores que os GP4000SII que usava antes!
O que mais me surpreendeu logo desde o início foi o facto de serem uns pneus muito rápidos com pouca resistência ao rolar. Apesar disso, em curva dão-nos muita confiança.
Confesso que tinha algum receio relativamente a resistência aos furos, que era o calcanhar de Aquiles da primeira versão, mas nesta versão esse ponto foi claramente melhorado e até ao momento não tive qualquer furo, mesmo fazendo sterrato e estradas com piso degradado.
O único contra que lhes vejo é o facto de não serem muito resistentes ao desgaste. E não sendo uns pneus baratos...
 

RTC

Moderador
Staff member
Eu estou a acabar os meus Veloflex Master e os próximos serão tubeless (tenho uns Schwalbe Pro One nas rodas de treino). E as minhas opções seriam os 5000 TL (por isso perguntei por opiniões) ou os Corsa Tlr. Pelo que li é praticamente certo o desgaste rápido dos Corsa mas continuo inclinado para estes até porque não serão os pneus de uso regular. Tive uns Corsa versão normal e gostei muito.
 

emsfc

Well-Known Member
São excelentes para ter montados num set de rodas para competição ou para uso em "treinos especiais".
Para uso diário acho que são pneus demasiado caros para esse efeito.
Talvez os Rubino G2.0 sejam uma boa opção.
 
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M. Bonito

New Member
Depois de ter também usado os Continental GP 4000 SII 25 e dos quais gostava muito, estou agora a usar os Continental Grand Prix 5000. Muito roladores como os anteriores e talvez com um pouco mais de grip ainda à estrada. Mas também já me comentaram que fazem menos kms...
 
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