• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Que pneus utilizam?

patrick pires

Well-Known Member
Eu tive sempre os michelin ProRace2, mas em molhado eram tipo "bailarina".. desde que mudei para os Continental Gp 4000 nunca mais tive problemas... (nem furos nem problemas em piso molhado)..
 

Burning Dogma

New Member
Por acaso, eu achava que os Pro Race 2 na chuva eram excelentes, nunca apanhava sustos com eles. Mas também não andava a abusar à maluca.
 

RTC

Moderador
Staff member
Estou a acabar um set de Kenda Kontender Lite (rijos como tudo :eek:) mas claro, duraram bastante.
Irei colocar uns Bontrager Race X Lite.
 

scubalu

Active Member
Utilizo os Mondo pro, que acho muito seguros e confortáveis, já vou no segundo par e nunca furei, pesa á volta de 190 gr. Aconselho.
 

Paulo Casalta

New Member
Continental GP4000S: muito bons em termos de tracção em seco e molhado, duram >8000kms, são leves q.b., muito boa resistência a furos - óptima escolha e os que aconselho em termos de pneu "normal"

Schwalbe Ultremo: equiparáveis em termos de tracção, inferiores em termos de resistência e durabilidade

No que toca a tubulares:

Vittoria Evo Corsa CX: confortável, boa tracção em seco, bom peso; não sei em termos de durabilidade que só experimentei por uma semana em rodas emprestadas

Continental Competiton: conforto máximo, tracção suprema, durabilidade não sei, 260 grama

Continental Sprinter: boa tracção, duráveis, óptima resistência a furo

Tufo Road: medianos em tudo menos na resistência a furos, baixa

Tufo Elite Jet <160: tracção razoável, durabilidade de 2000 kms quando cheios acima de 160psi. Não os montei ainda mas um grande amigo, para o qual comprei um par quando comprei os meus, assim mo relatou

Tufo Elite <110: para usar muito poucas vezes....
 

Burning Dogma

New Member
Paulo, o que já ouvi dizer dos Tufo é que são realmente dos mais leves que se pode comprar, mas a nível de resistência ao rolamento são os piores. Não sei se é verdade porque nunca comprei nenhuns:D

Se usasse tubular, não queria morrer sem usar uns Veloflex. São feitos em Itália, na antiga fábrica da Vittoria (que decidiu ir até à Tailândia:mad:) e segundo muitos, são do melhor que se compra. Ainda há os Dugast, mas isso é mesmo uma liga acima.
 

zé Marco

New Member
Já usei os schwalbe ultremo, mas não tive oportunidade de os experimentar à chuva.
Alguem me sabe dizer alguma coisa em relação ao comportamento destes comparado aos Vittoria Open Corsa Evo CX que uso actualmente.

É que está a chegar o inverno e já houve que me aconselha-se a comprar os Michelin Pro Race 3, que alegadamente têm um comportamento irrepreensível no piso molhado.
/**/
 

Burning Dogma

New Member
Os Vittoria Open Corsa são open tubular, os Michelin Pro Race, Schwalbe Ultremo, Continental GP4000 são clincher. Enquanto os Vittoria são de 320TPI, os outros são de 127TPI, salvo erro.

Na prática, o que se nota é um rolar mais macio e confortável nos Vittoria, muito semelhante ao tubular original. No entanto, a nível de resistência e performance em chuva, vais melhor servido com qualquer um dos outros 3. Os Vittoria, além de terem pouca aderência para chuva, não são dos mais resistentes aos cortes e furos e com as estradas molhadas já se sabe.

Os Pro Race são, de facto, irrepreensíveis na chuva. Mas se queres continuar a usar Vittoria, podes optar pelos Open Pavé CG, estes sim feitos a pensar na chuva e no mau piso. Nunca usei, ams dizem maravilhas. Até é um pneu excelente para rolar todo o ano em treino. Confesso que só não os compro por causa da cor, só existem em verde (Paris-Roubaix style:D).
 

Paulo Casalta

New Member
Burning, pois tens toda a razão. Os Tufo apresentam uma resistência ao rolar idêntica ou superior a qualquer Veloflex ou Dugast, mesmo em medidas como 700x18 ou 19 contra 700x22. Tinha um artigo-teste que provava exactamente isso, estando os Veloflex no topo conjuntamente com os Dugast. Contudo, e muito embora se vão embora num instante as versões mais levezitas, menos 200 grama num par de pneus, ao fim de uma centena de quilómetros, começa a fazer diferença. Pessoalmente, e como tenho o factor "peso" quase como uma obsessão, faz uma diferença na psiqué descomunal! :p
Relação qualidade/preço? I'll stick to Continental!
 

papaléguas

New Member
A minha bike trazia de origem os vitoria open corsa evo , muito bons tanto em seco como
á chuva, mas ao fim de 2500 Km o de traz tinha a lona á vista ; mudei para os Schwalbe
Ultremo, muito bons em piso seco e excelentes no molhado, 12.000 Km de prazer ;de
seguida aproveitei a promoçao da Decathlon e comprei os michelin pro3 race, com cerca
de 7500 Km sao bonzitos mas ja furei 4 vezes; agora estou a experimentar os Continental Ultra race , tem 300 Km, depois eu digo como é . . .
 

Burning Dogma

New Member
Uma coisa que me esqueci de dizer, os open tubular como os Vittoria Corsa, os Veloflex, Deda Tre, etc. convém serem usados com câmaras de latex para tirar todo o potencial desses pneus, visto que são fabricados do mesmo modo que um tubular, que no seu interior também tem uma câmara de latex.
 

Arpeggio

New Member
Eu uso uns Specialized Mondo Pro, e há uns dias rasguei o de trás. :(

Para o pessoal do Algarve: à entrada de Cachopo, de quem vem de Tavira, logo a seguir à placa que diz "Cachopo", tenham cuidado, foi aí que despedacei o pneu. Pelo que me disseram lá num café, partiram umas garrafas de vidro no alcatrão... :mad:
 

Bruno Malheiro

New Member
Este ano tenho andado com uns ultremo,bom a nivel de peso e de desgaste mas tenho notado que se rasgam com muita facilidade.
Estou curioso em experimentar os gp4000,tenho de montar uns da proxima vez e tirar as duvidas.
 

meunickmp

Member
Estou indeciso entre Continental GP 4000 e Schwalbe Ultremo, qual tem melhor comportamento em piso molhado, e maior resistência aos furos?
 

duchene

Well-Known Member
Pelo que li e auscultei nas minhas andanças da escolha de pneus, tens aí uma vitória cruzada.

Os ultremo são do melhor a nível de aderência, no entanto gastam-se com alguma facilidade e são mais sujeitos a furos, cortesia da carcaça mais leve e borracha mais mole.

Os conti são mais resistentes, comportam-se bem, mas dizem-me que são algo "secos" a rolar.

Mas antevejo que seja complicado encontrar um pneu verdadeiramente resistente a furos e que seja uma referência de topo no comportamento em molhado.
 
Top