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Quantos Km faz o teu Pneu?

Duke

Well-Known Member
Olá rapaziada!

Quantos km conseguem fazer em média com o pneu de traz?

Sei que muitos usam o Continental 4000S2 quantos conseguem fazer com ele por exemplo.

Costumam ir trocando o pneu da frente com o de traz para gastar os dois por igual?

Boas Pedaladas!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Podes fazer isso... De verão, normalmente é o de trás... De inverno por incrível que pareça o da frente vai mais rápido... Depende da altura em que trocas... Eu pessoalmente não o faço...mas...já vi quem faça e nunca morreu ninguém...;)

Quanto aos kilometros aí já não me baseava muito duke, isto porque é muito relativo... Depende do pneu, do peso do indivíduo, tipo de pedalada, pressões de ar,terreno etc... É muito mais relativo do que o que parece...

Grande abraço...
 

Duke

Well-Known Member
eu fiz esta pergunta porque os penus que vinham de origem fizeram me 8500km (Mavic) e ultimamente não consigo passar dos 5mil...

Devo ser eu que estou com mais cavalos e gasto mais pneu :)
 
E será que ultimamente não tens feito mais rolo?

O meu pneu de trás neste momento está com 4000km, até Setembro praticamente não se via sinais de desgaste no mesmo, assim que começou a época de rolo é vê-lo a desaparecer.

Outra coisa que pode influenciar será alteração no teu peso e a pressão usada.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
eu fiz esta pergunta porque os penus que vinham de origem fizeram me 8500km (Mavic) e ultimamente não consigo passar dos 5mil...

Devo ser eu que estou com mais cavalos e gasto mais pneu :)

Ah isso não ponhas dúvidas amigo... Pode muito bem ser... Se estas a assentar mais power no chao, ele vai-te raspar muito mais... Isso não há dúvidas... um dos factores que mencionei foi o tipo de pedalada e nem contes tanto com o início do inverno, faz mais contas ao verão que passou, e a tua pedalada nesse verão, agora com o inverno, com águas e ventos frontais vai-te começar a raspar o da frente... Chegou a vez dele... Por isso é que eu não os troco, nem aconselho... Mas pode..

Grande abraço...
 

DMA

Well-Known Member
Um factor importante para o desgaste será o tipo de percurso.
Percurso com montanhas de muito desnível implicam descidas longas. As longas travagens originam desgaste no pneu.

Os meus Conti 4000 estão a durar muito mesmo. Já levam mais de 10 000 km . E eu sou preguiçoso e não troco o pneu de trás para fazer rolo.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
E será que ultimamente não tens feito mais rolo?

O meu pneu de trás neste momento está com 4000km, até Setembro praticamente não se via sinais de desgaste no mesmo, assim que começou a época de rolo é vê-lo a desaparecer.

Outra coisa que pode influenciar será alteração no teu peso e a pressão usada.

Sim tambem é um facto, eu como uso uma roda velhita com um pneu apropriado para turbo trainer nem contabilizo isso...mas é outro factor é aí já é pior, aí já é o de trás a raspar de inverno e de verão e chega ao inverno e se o turbo trainer estiver demasiado apertado ou se o pneu não tiver com a medida de ar adequada, faz ali o funeral...

É uma coisa que muita gente não tem cuidado e é preciso ter bastante, no turbo trainer, nunca apertar demasiado e verificar sempre a medida da pressão do pneu, a medida ideal da pressão de um pneu num turbo trainer, já não é relativa ao peso ou tipo de pavê na estrada, como na estrada, mas sim uma média da pressão recomendada do mesmo, isto porque está suspenso... Se não for... Raspa o pneu muito mais depressa...isto porque mais sera o aperto para o pneu, mais aperto, mais desgaste e se não tiver com a medida de ar recomendado, sem aperto, começa a patinar...por isso atestar sempre muito bem os pneus no turbo trainer...sobre forma a o aperto ser eficaz, mas sempre o mínimo possível...

Grande abraço...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas,
os meus pneus da treta ... no último jogo ...
Rear Tire Vittoria Zaffiro 6 Dec 2014 - 18 Sep 2015 FEZ: 5,992.4 km
Front Tire Vittoria Zaffiro 6 Dec 2014 esta a rolar ... 7,769.2km

mas o pneu da frente está tão cortado que nem sei como ainda aguenta os 8 bar ...

não faço rolos ... rolo sem grandes manobras para gastar pneu em excesso ...

Rolos ... só se for mesmo destes ...
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Os meus pneus Mavic yksion pro griplink e powerlink de 2014 duraram certa de 11000km e só com um furo em cada. Mas isso porque sou um gajo muito poupadinho :p
Tenho agora uns iguais de 2015 e acho que não vao durar tanto tempo :(
 

Dempsey

Member
Sorte a tua Gabriel318 o meu yksion powerlink só me fez 2000km abençoados 50€



Num ano derreto sempre 4 a 5 pneus, raramente um pneu traseiro me faz mais do que 4000km
 
Pois esses pneus já sao do modelo de 2015. O modelo antigo desses pneus acho que eram melhores.
Eu também sou levezinho é por isso que duram mais :D
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
eu gosto o pneu de trás até ao fim. Entretanto, passo o da frente para trás, e meto um novo na frente.

Relativamente ao desgaste, quanto mais macios/seguros são, mais rápido vão à vida. Os meus neste momento, (bike nova em março), têm sensivelmente 4500km. O de trás já se nota bem o desgaste (está a ficar "quadrado"). Mas ainda não há vestígios das lonas. Vamos ver até quando. Em relação aos rolos, faço muma velhinha.... com transmissão a condizer (nova, mas pesadinha)... :cool:
 

Morg

Well-Known Member
Os actuais não sei porque não registei quando os troquei e às vezes troco a roda dianteira.
Se bem me lembro os anteriores PRO4 Endurance duraram quase 15k na frente e 10k atrás.
Quando gastei o PRO4 traseiro meti o dianteiro atrás e o novo na frente.
Quando aparece o interior na zona central troco-os logo, mesmo que seja só uns mílimetros.
Acho que tem muita influência o nosso peso (64Kg) e as zonas onde andamos, o tipo de piso e volume de trânsito.

stilo,
Tive um jogo de hutchinson fusion que pareciam de manteiga, era só furinhos das pedrinhas. Mas notava-se a segurança em curva.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

o meu Bontrager R2 traseiro, ao fim de +/- 6500km, deu sinais de fadiga (alguns pontos, com lonas à mostra). Dei por ela ontem, pelo sim pelo não, troquei-o imediatamente (era 1:30h da manhã. Pois hoje, supostamente, seria dia de volta, arrancando logo pela manhã...). Acontece que, já com ele fora, percebi que, para além de mostrar algumas lonas, ainda tem uma espessura razoável. Quando vi "linhas", imaginei que estaria já como uma "folha de papel". :D

Vocês trocam-nos imediatamente, tal com fiz, ou ainda lhe fazem mais alguns km´s!?
Creio que a borracha que desapareceu, será mais aderente do que a que ainda teria para gastar.

O que estava na frente, com o mesmo numero de km´s, está "novo". Tal como faço no BTT, montei-o atrás. Meti um Continental GP 4000s2 (também 25mm) na frente.

Abraços
 

edununo

Well-Known Member
Os meus Continental GP 4000S2 estão com 4400 kms. O da frente está novo. O de trás está mais quadrado mas pelo TWI ainda têm muito piso. Acredito que o de trás faça 8000 kms.O da frente tirando um azar, faz mais.
 

fjota

Member
Os meus Continental GP 4000S2 estão com 4400 kms. O da frente está novo. O de trás está mais quadrado mas pelo TWI ainda têm muito piso. Acredito que o de trás faça 8000 kms.O da frente tirando um azar, faz mais.

Eu tive uns GP4000S 2 que nem sei ao certo quantos km's fizeram, mas foi mais do triplo desses :) mas tambem foi até saltar borracha por derrapagem :) e a partir de certa altura foram para uma bike secundaria...mas tinham mais de 11k, e apenas 1 furo +/- aos 9k... e sempre sem problemas de aderência.
Se fores trocando faz bastante mais que esses 4400

Atenção que foi mesmo para testar até onde resistiam, e nunca habilitei demasiado, tambem sei que tinha uns pneus de confiança... não vale a pena vir com com a estória da ''segurança'' se fosse por segurança não andava de bicicleta.
 
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