• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

qual a velocidade maxima que ja atigiram??

Figueiredo

Active Member
Este tópico tinha mérito se fosse "qual a máxima velocidade que já atingiste a subir uma serra com inclinação superior a 15% e vento contra", aí sim via-se a forma fisica de cada um:p. agora assim qualquer "Kamikaze" sem amor á própria vida pode atingir velocidades perto dos 100km/hora, mesmo que depois não consiga pedalar 20km seguidos sem deitar os pulmões pela boca...

Espero não ter ferido a susceptibilidade de ninguém...:)
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Claro que não Figueiredo
naodigas.gif
naodigas.gif

a minha velocidade máxima a subir o Avenal foi de 6 km/h e a miníma 5 km/h
018A1D14.gif
018A1D14.gif

Sou o maior!!!!
hehehe.gif
hehehe.gif
hehehe.gif
 

joao49

Member
este topico ja esta aberto a algum tempo,foi aberto por mim e nao foi para medir a pil... de ninguem (peço desculpa pela linguagem) mas começou por uma brincadeira minha com o meu conta kms e logo passou a ser um topico de simples curiosidade.em que alguns nao tem medo e elevam se ate velocidades um tanto ao quanto "vertiginosas" lol em cima de uma bike e outros ja se contem mais porque tem mais receio do que possa de mal acontecer..
agradeco á moderaçao que limpe esta parte final do topico porque isto é off topic para a essencia do topico.
abraço j49

e nao quero ferir ninguem atençao.
 

Figueiredo

Active Member
Eu sei que existe por aí Malta que desce muito bem e com o mínimo de segurança se e que isso e possível nestas situações, so espero que ninguém se aleije so para poder vir aqui ao fórum dizer que atingiu a velocidade x ou y...
 

SaintRider

Well-Known Member
Consigo pensar em n maneiras de me aleijar a sério, só por estar em cima da bicicleta, e não preciso de ir a 70km\h. Também não gosto de descer depressa, desço com juizo, pq no final da volta o meu interesse é chegar a casa inteiro. Tb gosto muito mais de subir e mostrar a forma física....

Agora há que dar mérito a quem sabe descer depressa e bem. É preciso tê-los bem no sítio. Não vamos minimizar quem o sabe fazer, a volta não são só montanhas, nem sprints, nem contra-relógios.....e quem ganha nem sempre é o homem da camisola às bolinhas, só pq teve mais pernas em determinado dia para trepar monte acima.
 

Figueiredo

Active Member
E preciso te-los bem no sítio.

;) So espero que nunca os perca aí numa descida qualquer... a masculinidade de um homem não se vê a brincar em cima de uma bicicleta, mas sim na responsabilidade e na capacidade de assumir compromissos e isso que diferencia um homem de uma criança mas cada um tem direito a sua opinião!

Boas velocidades com juízo...
 

Nolimits

Member
Ó Figueiredo essa conversa cheira-me um pouco a algum "caso" mal resolvido com alguém,com mais ou menos pila que tu,com mais ou menos tomates que tu,com mais ou menos capacidades que tu,COM MAIS OU MENOS FORMA QUE TU,com mais ou menos qualquer coisa que tu,preocupa-te lá com a tua redoma e não saias dela pra muito longe porque nunca se sabe se não vais dafr um espirro e rebentas com artéria pulmonar.....ah e claro que também eu espero não ter ferido a susceptilidade de NINGUÈM.......................................
 

Figueiredo

Active Member
@ Nolimits

Apenas vou responder porque te dirigiste especificamente a minha pessoa, se um dia me vires na estrada e por acaso me reconheceres peço-te o favor de passares bem longe da minha "redoma", assim podes fazer as maluquices que bem entenderes que ninguém tem nada a ver com isso, e eu não tenho de me preocupar se te vais espalhar para cima de mim...
Desejo-te o melhor!

Boas Pedaladas
 

fogueteiro

Active Member
Bom,

pessoal peço que não alonguem muito mais a conversa no sentido que está a levar.

O título do tópico é bem claro, não importando as condições que atingiram a tal velocidade e como chegaram ao final. Concerteza que dará um excelente tópico.

Continuem a pedalar... com juízo.:D:D:D:D;);)
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Bem dito sr. moderador, e como o tópico não se refere se a velocidade é a descer ou a rolar ou a subir, ninguém está off topic certo? ou está a escapar-me algum pormenor?
 

Scorpio

Banned
Eu só não percebo como é que pessoas com idade "para ter juizo" começam com estas "coisinhas"... mas pronto.

Tinha de deixar esta minha opinião... back to topic!!!
 

J.P.

New Member
Não sei quanto foi o máximo que já dei...mas deve ter sido mesmo muito muito muito...pareço uma bala em cima da bike...
 

Helltheremendes

New Member
83 km/h a descer o Alto de Santa Quitéria pelo lado da Avenida de S. Domingos em Felgueiras.
O mais difícil foi mesmo conseguir parar a bicicleta.
Experiência a não repetir.
 

M1962

New Member
Olá ,este tema da velocidade máxima é interessante, a leitura das mensagens revela quão heterogéneo é o universo dos que se juntam por aqui.

Com as velocidades que por aqui aparecem não me admira nada que um dia destes,iremos contribuir para mitigar a penuria a que isto chegou:rolleyes:basta que alguma autoridade das muitas que nos tutelam se lembrem de explorar o filão dos kamikazes das bikes,daí á homologação de uma chapa de matricula é um instante:confused:

Brincadeira á parte o máximo que atingi,foram uns modestos 65 kmh,a descer das Talhadas para Paradela,até á ponte sobre o Vouga.

Abraço
Mário
 
Top