• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

qual a velocidade maxima que ja atigiram??

plx

New Member
Comprei a bike na semana passada e hoje comprei o conta-quilómetros.
Dei umas voltas e numa descida não muito grande fiz 47km/h, podia fazer mais mas como os travões ñ estão afinados e estava sem capacete preferi não arriscar
Amanha vou mandar afinar os travões e depois ja posso fazer uma velocidade decente :p
 

Nolimits

Member
85 e qualquer coisa a descer pra minde e 82 a descer a arrábida pro lado do portinho.....ambas com a btt,com a de estrada ainda nao tive oportunidades de estravazar................
 

ncardoso

Member
82 Km/h a descer de Pedrogão Grande para Figueiró dos Vinhos.
Foi uma experiencia para nunca mais repetir.
Cumpts,
BMC ProMachine SLC01
 

amaru

New Member
Praticamente 90km/h, numa estrada com um asfalto óptimo e com visibilidade soberba. Mas mesmo assim deve ser coisa que não volto a repetir, não vale a pena o risco. Até aos 70 vai-se bem, daí para cima acho que já é arriscar demais para quem apenas leva isto como desporto e não como competição.

Já cai a 80km/h na clássica de amarante XD passados 2 anos ainda tenho manchas gigantes no corpo que acho que não vão desaparecer, do alcatrão.
Já dei 90 e qualquer coisa a descer cheleiros, o pior é depois a curva apertada que depois entra-se na ponte (acredito que em prova ja tenha batido os 100 e tal, mas um gajo a correr olha lá para isso). Um colega meu uma vez entrou pelo café a dentro em corrida na descida de cheleiros, ia a 100 e pouco LOLOL
 
Last edited:

Burning Dogma

New Member
Pois, em corrida é diferente. Mas só a treinar acho que não vale a pena o risco. Especialmente em Cheleiros que aquela ***** de estrada é toda às lombas!!! Detesto descer aquilo, nunca dou lá mais de 70.
 
Last edited by a moderator:

amaru

New Member
Pois, desde que o outro entrou pelo café adentro da ultima curva de Cheleiros, que nunca mais arrisquei lá muito :D eu com as quedas e quedas que já dei, acabei por ficar um pouco cagado a descer. Já não arrisco tanto, só quando estou mesmo com a cegueira.
 

Jonhpicapau

New Member
Boas

Tenho, não é bem medo, digamos, mais receio quando se vai naquela sensação de velocidade limite a descer, é a típica adrenalina! E quando chego ao final "dessas" descidas fico quase sempre com aquela sensação de arrependimento por ter descido aquilo como um louco, mas pronto...... temos de pensar positivo.

Admito que gosto muito mais de descer do que subir!!!!!!

Já dei julgo 76 ou 77 km/h numa numa descida aqui em Tinalhas, mais só de um avião pra baixo sem pára-quedas, ou atado a um carro!!!

Boas pedaladas
 

cokenim

Active Member
Máxima de 82kms a descer o Montejunto para a Abrigada onde indica 15% de inclinação,apesar de eu só ter visto 80Kms ficou registado no Polar esta máxima.Alivio do caraças quando travei e os travões corresponderam no primeiro gancho a direita.
No mesmo sitio já dei 79Km com a de btt com muito mais confiança nos travões hidráulicos.
 

freitas

Member
75.5 kmh descida da Penha Guimarães 07/11/2010, na roda do ex-ciclista profissional José Rodrigues, já não via nada a minha frente...
Tenho 1.70mt de altura e peso 74/75kg +/-
 
Top