red46, queremos ver o que vai sair daí...
passarotrovao, também sou daqueles que gosta de tudo mais arrumado e com um aspecto clean. Estão aí algumas soluções realmente caóticas, mas não deixam de ser soluções curiosas e certamente funcionais, mostrando que o material é que deve adaptar-se às nossas necessidades e não o contrário.
Adamastor, não te guies muito por aquilo que está no site da Tomazzini. O melhor mesmo é entrares em contacto com eles, o que também não é fácil. Por email esperei uma eternidade pela resposta. Por telefone foram mais atenciosos, mas ainda assim, e na ausência de um contacto que ficou prometido em 1 ou 2 dias, tive de insistir para que me dessem respostas e orçamentos passada quase uma semana. Após essa insistência, lá me disseram quais os modelos que estavam disponíveis para uma entrega relativamente rápida, de acordo com a disponibilidade na própria Genesis. Nenhum desses modelos era o Cdf ou o Croix de Fer, os quais, segundo a Tomazzini, não estavam disponíveis no momento e não havia data prevista de entrega, estando dependente da relação encomendas/unidades de fabrico por parte da Genesis. Achei tudo demasiado complicado e com demasiados entraves e foi um dos factores que me fez desistir da Genesis, não por culpa da marca, mas sim da Tomazzini.
Aliás, saindo um pouco do tópico, esta minha demanda por uma bicicleta deixou-me algo decepcionado com a generalidade do profissionalismo e diria até "vontade de vender" das lojas portuguesas! Não é nada que eu já não soubesse, mas é decepcionante e mesmo revoltante lidar com essa realidade. Por vezes acho que nós, portugueses, temos aquilo que merecemos! Continua a subsistir a ideia de que os clientes é que precisam das lojas e não o contrário! É incrível a forma desinteressada e mesmo desrespeitosa como o cliente é tratado. Demonstro interesse por um produto, compete à loja dar toda a atenção ao meu interesse e não ter de ser eu a andar a pedir por favor à loja para me dar um orçamento ou esclarecer-me uma dúvida básica! E, infelizmente, não foi só na Tomazzini que me deparei com esta situação. Acho é piada quando essas mesmas lojas físicas vêm queixar-se de que não conseguem competir com o comércio online e que o pessoal vai todo comprar "lá fora"....pudera!
Mas nem tudo foi mau com a Tomazzini e valorizei o facto de terem dois modelos Genesis em loja para experimentar, se desejasse, e o facto de, após insistência, lá ter ficado com um contacto telefónico "mais directo" que, caso pretendas, pode responder-te mais rapidamente às tuas dúvidas.