• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quadros em Aço c/ Grupos Modernos

pratoni

Well-Known Member
A nova Genesis Croix de Fer:

GenesisCroixDeFer30-1020x680.jpg


e a nova Genesis Volare:

GenesisVolare40-1020x680.jpg


Mais infos aqui:

http://cdn4.coresites.mpora.com/rcuk/wp-content/uploads/2014/07/GenesisVolare40-1020x680.jpg
 

Adamastor

New Member
Skyforger,

Como eu te entendo :)
De facto estas beldades em aço são a minha perdição, sou amigo de malta que trabalha com estas beldades e vejo muita coisa bonita.

Como já disse, estou com ideias de adquirir um quadro (novo), de aço, com o tal carisma, mas com características bastante capazes e a Genesis é sem duvida a minha escolha.
A Genesis melhorou em muitos pontos este modelo Croix de Fer, talvez por ser o modelo mais vendido, com excelente tubagem Reynolds 725.

Como já tenho os componentes, vou adquirir apenas o quadro, (adoro esta cor), já só o imagino com os componentes todos em preto e claro com o meu Brooks B17 Special :D

10548993_739792992751874_6237136586736725573_o.jpg


Abraços.
 

Skyforger

Active Member
Bem, aquela Croix de Fer azul e, principalmente, essa cor sugerida pelo Adamastor são realmente lindas em toda a sua simplicidade.

Adamastor, esse quadro com componentes em preto, umas fitas da mesma cor do quadro e um Brooks ficará qualquer coisa de sublime. O representante de que falei e com o qual tive contacto quando andei a ponderar a Genesis foi a http://www.tomazzini.com/, na Marinha Grande. O site deles não tem muita informação, mas tenta um contacto directo por telefone e normalmente eles conseguem arranjar modelos que não estão no site. Se tiveres dificuldade em chegar à fala com eles, posso dar-te um nº de telefone mais directo.
 

Adamastor

New Member
red46, obrigado pela ajuda. ;)

Bem, aquela Croix de Fer azul e, principalmente, essa cor sugerida pelo Adamastor são realmente lindas em toda a sua simplicidade.

Adamastor, esse quadro com componentes em preto, umas fitas da mesma cor do quadro e um Brooks ficará qualquer coisa de sublime. O representante de que falei e com o qual tive contacto quando andei a ponderar a Genesis foi a http://www.tomazzini.com/, na Marinha Grande. O site deles não tem muita informação, mas tenta um contacto directo por telefone e normalmente eles conseguem arranjar modelos que não estão no site. Se tiveres dificuldade em chegar à fala com eles, posso dar-te um nº de telefone mais directo.

Skyforger, este quadro não só é bom (boa tubagem) como tem uma cor sublime, de facto ali é memo o resto dos componentes em preto, brooks em cima e já agora pneus clássicos com lista castanha na lateral :D.

Como disseste uns topicos acima, existem mais opções, é um facto, contudo preço/qualidade/estética a Genesis continua a estar nas melhores.

Já agora deixo aqui a nova Kona, tambem muito bonita e com uma tubagem daquelas que o povo gosta,

1.jpg


2.jpg


(obrigado pela info)
Abraço.
 

Skyforger

Active Member
Adamastor, eu nem conhecia essa cor. Ou vi mal, ou no site da marca nem faz referência a essa cor. É mesmo diferente e, como dizes, sublime! Em termos de relação preço/qualidade a Genesis parece-me realmente a aposta mais indicada. Na minha opinião, o Croix de Fer peca apenas pela questão do peso, sempre é um quadro com 2250 gr, aos quais há a juntar mais 700 gr de forqueta. Mas o peso vale o que vale em função dos nossos objectivos e quem compra uma Croix de Fer certamente não será para fazer corridas com os amigos ou bater recordes nas subidas do Strava!

Essa Kona já não me diz muito...acho-a algo monótona e tem o inconveniente de ser Kona :) Acho que é preciso uma grande capacidade de encaixe para andar com uma Kona pelas ruas... :)
 

Adamastor

New Member
Skyforger, atenção que esse quadro que mostrei é de 2015 (estará disponivel apenas a partir de Setembro).

Quanto aos pesos, é algo que nao gosto de abordar, porque para ser sincero acho perda de tempo. Contudo o quadro que te mostrei (modelo 2015) já trás forqueta em carbono e o proprio quadro com muitas melhorias, por isso calculo que esse peso que dizes deva baixar. Em relação ao peso e no meu caso, ter uma bicicleta com 8 kilos ou 10 kilos é exactamente a mesma coisa, isso na pratica não me interessa nada, acredito que para quem leva a coisa ao extremo (competição) tenha influencia.

Quanto a esta Kona, achei a bicicleta interessante, o nome é fdd, mas não me fazia confusão nenhuma andar com ela, até porque quem souber um bocadinho sobre bicicletas, sabe que é uma marca de referencia (pelo menos nas bikes de turismo).
 

Skyforger

Active Member
Claro, como disse lá atrás, o peso vale o que vale e se 1kg faz toda a diferença para quem procura a performance, o bater tempos, a competição, já para quem pretende simplesmente desfrutar da bicicleta a questão do peso passa a ser algo mais relativo. Embora, sejamos realistas, mesmo para quem pretende galgar kms nas calmas, o moral para enfrentar uma subida tramada com 9 kg de bicicleta ou com 12 kg é naturalmente diferente. Sente-se, sobretudo, nas pernas. Mas não seria unicamente pela questão do peso que deixaria de comprar uma Croix de Fer ou algo semelhante. Embora seja factor de ponderação, não é, de todo, dos mais importantes na hora de tomar uma decisão.

Quanto à Kona, o que me preocuparia era aqueles que não percebem nada de bicicletas, um tipo não deve livrar-se de ouvir todo o género de comentários e observações idiotas! Como eu gosto de passar mais despercebido, isso sim, seria factor de decisão para não optar por uma Kona. Embora reconheço, são excelentes bicicletas e é uma marca com uma reputação intocável!
 

red46

Member
Boas.

Quando andei a ver quadros, saltou-me à vista o Genesis Equilibrium 20 de 2013, que é da "mesma" cor que o Croix de Fer. Na altura andava a ver por ver, não para comprar, por isso deixei passar a oportunidade. Esta semana, tratei de ver se ainda havia à venda o mesmo quadro, mas já só havia o modelo de 2014, que é "igual" à Kona Kapu e comprei. Recebi-o ontem e será para montar com tempo.

Gostei imenso dessa Croix de Fer e da Kona Kapu. Comprava qualquer uma dessas sem pensar 2 vezes :cool:

Adamastor, penso que tanto a Tomazzini como a Poison Bikes, sejam a mesma loja. Posso estar enganado :confused:

Cumprimentos
 

passarotrovao

New Member
boas
para mim devido ao imperativo $$$ montar uma bicicleta de estrada de aço com mudanças indexadas, deixa de parte os sti e ergopower, portanto para outros como eu que gostam de testar coisas, posso meter umas fotos de bicicletas de aço com mudanças de btt visto como sao a maioria ser mais barato. Tambem nao ando sempre a mudar de mudanças.Aqui vao algumas ideias
rapidfire
12153d1082169138-lets-see-those-thumb-shifters-bars.jpg

708676c8_photo.JPG

768955d1360115724-post-your-commuter-photos-0205131951.jpg

alfine-shifter.jpg

marin002.jpg

mtbshiftersondropbars1.jpg

2-2w.jpg

revoshift
P1010567.JPG

makeshift6-6.jpg

stp85315.jpg

sturmy archer
redbike2.jpg
 

passarotrovao

New Member
e ja agora que tal isto btt com dropbar e mudanças indexadas btt
litton-loop-salsa053.jpg


so mais uma coisa que para mim e muito importante

pedalem nem que sejam o triciclo de infancia, o importante e pedalar e disfrutar!
nao devia haver bicicletas na garagem a apanhar po.
 

Adamastor

New Member
red46

Penso que te devas estar a referir a esta cor

IMGP9754.jpg


Sim é mesmo muito bonita (a mais bonita para mim) e uma grande bicicleta, sem duvida boa compra!! Apesar do modelo Equilibrium ser mais "racing" do que a Croix e no meu caso prefiro algo mais "confortavel".
Penso que essa casa que referiste (Tomazzini) tem a Equilibrium desta cor para venda, pelo menos aparece no site deles. Onde compras-te o teu novo quadro?

passarotrovao

Tudo é valido desde que te sirva, contudo existem soluções melhores e piores. Não me parece de todo que as que apresentas sejam as mais vantajosas, mas sempre possiveis. Pessoalmente não gosto de ver muitos cabos na bicicleta, gosto do aspeto mais "limpo" e arrumado.
 

Skyforger

Active Member
red46, queremos ver o que vai sair daí...;)

passarotrovao, também sou daqueles que gosta de tudo mais arrumado e com um aspecto clean. Estão aí algumas soluções realmente caóticas, mas não deixam de ser soluções curiosas e certamente funcionais, mostrando que o material é que deve adaptar-se às nossas necessidades e não o contrário.

Adamastor, não te guies muito por aquilo que está no site da Tomazzini. O melhor mesmo é entrares em contacto com eles, o que também não é fácil. Por email esperei uma eternidade pela resposta. Por telefone foram mais atenciosos, mas ainda assim, e na ausência de um contacto que ficou prometido em 1 ou 2 dias, tive de insistir para que me dessem respostas e orçamentos passada quase uma semana. Após essa insistência, lá me disseram quais os modelos que estavam disponíveis para uma entrega relativamente rápida, de acordo com a disponibilidade na própria Genesis. Nenhum desses modelos era o Cdf ou o Croix de Fer, os quais, segundo a Tomazzini, não estavam disponíveis no momento e não havia data prevista de entrega, estando dependente da relação encomendas/unidades de fabrico por parte da Genesis. Achei tudo demasiado complicado e com demasiados entraves e foi um dos factores que me fez desistir da Genesis, não por culpa da marca, mas sim da Tomazzini.

Aliás, saindo um pouco do tópico, esta minha demanda por uma bicicleta deixou-me algo decepcionado com a generalidade do profissionalismo e diria até "vontade de vender" das lojas portuguesas! Não é nada que eu já não soubesse, mas é decepcionante e mesmo revoltante lidar com essa realidade. Por vezes acho que nós, portugueses, temos aquilo que merecemos! Continua a subsistir a ideia de que os clientes é que precisam das lojas e não o contrário! É incrível a forma desinteressada e mesmo desrespeitosa como o cliente é tratado. Demonstro interesse por um produto, compete à loja dar toda a atenção ao meu interesse e não ter de ser eu a andar a pedir por favor à loja para me dar um orçamento ou esclarecer-me uma dúvida básica! E, infelizmente, não foi só na Tomazzini que me deparei com esta situação. Acho é piada quando essas mesmas lojas físicas vêm queixar-se de que não conseguem competir com o comércio online e que o pessoal vai todo comprar "lá fora"....pudera!

Mas nem tudo foi mau com a Tomazzini e valorizei o facto de terem dois modelos Genesis em loja para experimentar, se desejasse, e o facto de, após insistência, lá ter ficado com um contacto telefónico "mais directo" que, caso pretendas, pode responder-te mais rapidamente às tuas dúvidas.
 

pratoni

Well-Known Member
Aliás, saindo um pouco do tópico, esta minha demanda por uma bicicleta deixou-me algo decepcionado com a generalidade do profissionalismo e diria até "vontade de vender" das lojas portuguesas! Não é nada que eu já não soubesse, mas é decepcionante e mesmo revoltante lidar com essa realidade. Por vezes acho que nós, portugueses, temos aquilo que merecemos! Continua a subsistir a ideia de que os clientes é que precisam das lojas e não o contrário! É incrível a forma desinteressada e mesmo desrespeitosa como o cliente é tratado. Demonstro interesse por um produto, compete à loja dar toda a atenção ao meu interesse e não ter de ser eu a andar a pedir por favor à loja para me dar um orçamento ou esclarecer-me uma dúvida básica! E, infelizmente, não foi só na Tomazzini que me deparei com esta situação. Acho é piada quando essas mesmas lojas físicas vêm queixar-se de que não conseguem competir com o comércio online e que o pessoal vai todo comprar "lá fora"....pudera!

Como te compreendo, principalmente quando tens lojas virtuais a responder quase na hora a e-mails a colocar perguntas e pedidos de informação. Cheguei a ter um site que por não terem a resposta, pelo menos segundo eles, foram directamente colocar a pergunta à marca. Acreditei porque foi exactamente igual à resposta que a marca me deu directamente...

Muitas vezes o "serviço ao cliente" das lojas portuguesas é (muito)mau, mas também já tive boas experiências com sites/lojas virtuais portuguesas, ao nível das descritas nos sites internacionais...
 

Skyforger

Active Member
Como te compreendo, principalmente quando tens lojas virtuais a responder quase na hora a e-mails a colocar perguntas e pedidos de informação. Cheguei a ter um site que por não terem a resposta, pelo menos segundo eles, foram directamente colocar a pergunta à marca. Acreditei porque foi exactamente igual à resposta que a marca me deu directamente...

Muitas vezes o "serviço ao cliente" das lojas portuguesas é (muito)mau, mas também já tive boas experiências com sites/lojas virtuais portuguesas, ao nível das descritas nos sites internacionais...

Nem mais! Recentemente, quando comprei os periféricos Ritchey para a Colnago, tentei fazê-lo em loja física, às quais procuro dar preferência. Foi mais um rol de entraves, indisponibilidades, atrasos, preços absurdos, aproveitamento tipicamente tuga e dificuldades e mais dificuldades...a ladainha do costume! Cansado, encomendei as coisas de uma loja online em 3 dias tinha a encomenda em casa, proveniente do Luxemburgo, sem dificuldades, sem entraves, sem lamúrias! Fiquei impressionado e só reforça cada vez mais a vontade de comprar online e borrifar-me para princípios e boas intenções em contribuir para os que cá estão que, muitas vezes, simplesmente não merecem! Claro que há excepções e já lidei com algumas lojas sérias em Portugal, daquelas que até ficamos a pensar: "estes tipos são mesmo portugueses?" :) Uma delas foi precisamente onde acabei por comprar a bicicleta de BTT. Excelente serviço, exemplar acompanhamento e uma preocupação constante em informar e satisfazer o cliente! Assim dá gosto, não custa nada e ganham certamente mais uns quantos clientes!
 

red46

Member
Boas.

Adamastor, sim era mesmo nessa cor. Tive muita pena por o ter deixado "fugir". Na minha opinião, a Equilibrium está entre a Croix de Fer e a Volare, a nivel de conforto. Até nem me importava nada de ficar com uma Croix de Fer, não fosse usar discos :( Na altura da Equilibrium "dourada", do que andei a ver no site da Tomazzini, só tinham a bicicleta completa e eu só queria o quadro. O quadro foi comprado na Evans Cycles e numa semana tinha-o em casa.

Skyforger, ainda ando indeciso no grupo que escolher. Se quiser montar a bicicleta "já", a escolha é para o grupo Shimano 105 de 11 velocidades, se for para ir montando com t€€mpo e gosto pessoal, é para montar o grupo Sram Force de 11 velocidades e os travões Shimano Ultrega/Dura Ace. As rodas já "estão" escolhidas, vão ser cubos DT Swiss 240S com aros No Tubes ZTR Alpha 340 e os raios se calhar os DT Swiss Revolution.

Fiquei foi surpreendido com o peso do quadro e da forqueta. Porque sabia de antemão, pelo site da Genesis, que o quadro pesava +/- 2kgs e a forqueta +/- 1kg. Deixo as fotos do quadro, da forqueta, do aperto de espigão e dos 4 parafusos das grades de bidon na balança. Na foto da balança, o quadro não tem o aperto de espigão nem os parafusos das grades de bidon, são "pesados" e vão ser trocados por material mais leve ;) :cool:

Quadro -> http://imageshack.com/a/img537/9800/28f641.jpg

Forqueta -> http://imageshack.com/a/img539/5686/f82c52.jpg

Aperto -> http://imageshack.com/a/img537/3426/780c85.jpg

Parafusos -> http://imageshack.com/a/img909/8/eb6dc1.jpg

Cumprimentos
 
Top