• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quadro Aluminio

Bruso

Well-Known Member
Tenho entre mãos um trabalho num quadro de aluminio. A bicicleta esteve encostada durante uns tempos e ficou com o quadro manchado de oxidação e não sei como removê-la. Quer dizer saber eu sei mas o que queria saber era qual a melhor maneira de o fazer e com que materiais. Agradecia que pessoal com experiência no assunto me esclarecesse.

TeN3Jkq.jpg



para além da questão da oxidação o quadro apresenta também uma fenda na testa do quadro. com trabalho de soldadura isto vai ao lugar ou nem vale a pena mexer?? Claro que este trabalho será feito por uma pessoa competente e não por mim.

QTqYxqM.jpg


Obrigado pela ajuda :D
 

GMQ

Well-Known Member
Qual é o propósito é apenas recuperar a cromagem antiga? Podes usar desengordurante cozinha, wd40, esfregão tipo bravo e depois massa de polir. Lavas primeiro o quadro com água e detergente loiça e secas com um pano. Depois pulverizas com o desengordurante e wd40 e esfregas com o esfregão. Mas nada de esfregar à bruta, suavemente. Feito isto passas de polir como se fosses polir o carro, com recurso a massa de polir fina e um pano microfibras. Recomendava-te que fizesses este procedimento numa pequena área do quadro para ver se gostas do resultado. Depois existem produtos próprios em sites de detalhe de carros clássicos.

Aquela soldadura deverá ser reforçada, mas por um serralheiro, e que faça o trabalho com recurso a soldadura a argon. Pode é eventualmente queimar a cromagem nessa zona por força do calor.

Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
Fdx ca escavadora do caraças ahahah

Acabei por mandar soldar (queriam uma bela nota pela soldadura mas após uma sessão de negociata lá fizeram a um preço razoável).

Andei uma vez com a bike e está parada desde então xD
 
Top