Para mim é simples:
Competição é oficial, e oficial só na federação. O resto, é uma forma de "Competição".
Eu sou da opinião que deveriam retirar o cariz competitivo dos "grandfundos" e teriam mais gente.
Acredito que podemos testar os nossos limites sozinhos, sem a necessidade de pagar para isso.
Por vezes ter-se-á que pagar sim, mas em condições muiiiito específicas: por exemplo, subir a avenida da liberdade. Não é todos os dias que se faz "à vontade" e aí só se houvesse um evento a pagar.
Agora... andar por montemuro a pagar!?!? Andar pelo douro... a pagar!? Andar pela serra da estrela, a pagar!? Não me faz sentido
Até porque maioria de nós não anda na frente com a estrada fechada, e logo, apanhamos carros quer estejamos num granfondo ou não.
Direi sempre o mesmo:
Há os granfondos verdadeiros, os UCI, e os outros.
Competir num granfondo "dos outros" não me faz sentido. Nem que seja comigo mesmo.
Competição é oficial, e oficial só na federação. O resto, é uma forma de "Competição".
Eu sou da opinião que deveriam retirar o cariz competitivo dos "grandfundos" e teriam mais gente.
Acredito que podemos testar os nossos limites sozinhos, sem a necessidade de pagar para isso.
Por vezes ter-se-á que pagar sim, mas em condições muiiiito específicas: por exemplo, subir a avenida da liberdade. Não é todos os dias que se faz "à vontade" e aí só se houvesse um evento a pagar.
Agora... andar por montemuro a pagar!?!? Andar pelo douro... a pagar!? Andar pela serra da estrela, a pagar!? Não me faz sentido
Até porque maioria de nós não anda na frente com a estrada fechada, e logo, apanhamos carros quer estejamos num granfondo ou não.
Direi sempre o mesmo:
Há os granfondos verdadeiros, os UCI, e os outros.
Competir num granfondo "dos outros" não me faz sentido. Nem que seja comigo mesmo.