• Olá Guest , consideras uma subscrição anual de 16€ para manter o fórum online? Se alinhas deixa a tua mensagem neste tópico.

Provas/Granfondos Amadoras Estrada 2026

JTMachado

Active Member
Alguém me pode dar umas "luzes" do melhor sitio para estacionar no Granfondo do Gerês? Estou a contar chegar 1h antes só e nunca estive na Vila.

Diria e é onde eu estaciono e vou estacionar no Domingo cá em baixo perto das pontes do Rio Caldo. Depois fazes a subida devagar com a bicicleta e já serve de aquecimento.
 

Primeira Leve

Active Member
Diria e é onde eu estaciono e vou estacionar no Domingo cá em baixo perto das pontes do Rio Caldo. Depois fazes a subida devagar com a bicicleta e já serve de aquecimento.
Eu também pensei nisso mas fiquei com a ideia de que se o deixasse cá em baixo depois no final não tinha como descer antes de acabarem as provas. Sendo assim acho que vou fazer mesmo isso.
 

Primeira Leve

Active Member
Vou fazer o Medio. Alias essas subidas são apenas do Mediofondo. Para o Granfondo falta juntar a estas as subidas da Ponteira (7,5 klm a 3.2%) e Pincaes (6.5 klm a 6.7%).
Eu também. Ando atraído pelos percursos grandes, mas como é o primeiro ano que venho a estes eventos, vou limitar-me a fazer médios pendurado no guiador.

A razão pela qual eu ando atraído pelos grandes é pelo desafio das distâncias acima do que eu estou habituado.
 

JTMachado

Active Member
Eu também. Ando atraído pelos percursos grandes, mas como é o primeiro ano que venho a estes eventos, vou limitar-me a fazer médios pendurado no guiador.

A razão pela qual eu ando atraído pelos grandes é pelo desafio das distâncias acima do que eu estou habituado.

Eu ao fim de semana tambem faço muitas voltas com 3 digitos. Mas neste tipo de provas faço sempre o medio porque gosto de ir para aproveitar a prova e não andar a sofrer.
E depois não sei se acontece só a mim, mas neste tipo de provas existe a famosa "tesão do mijo" em que nos deixamos levar pela adrenalina e andamos sempre acima e no "red" e depois na parte final levamos com a marreta. Sendo o Medio não é tao forte a Marreta :p
 

FMO

Active Member
SOIGNEUR
Eu ao fim de semana tambem faço muitas voltas com 3 digitos. Mas neste tipo de provas faço sempre o medio porque gosto de ir para aproveitar a prova e não andar a sofrer.
E depois não sei se acontece só a mim, mas neste tipo de provas existe a famosa "tesão do mijo" em que nos deixamos levar pela adrenalina e andamos sempre acima e no "red" e depois na parte final levamos com a marreta. Sendo o Medio não é tao forte a Marreta :p
Já, logo no primeiro que participei em Torres Vedras. Parei nos 3 abastecimentos mas já tenho juizo para palnear as paragens e gerir o esforço.
 

Primeira Leve

Active Member
Eu ao fim de semana tambem faço muitas voltas com 3 digitos. Mas neste tipo de provas faço sempre o medio porque gosto de ir para aproveitar a prova e não andar a sofrer.
E depois não sei se acontece só a mim, mas neste tipo de provas existe a famosa "tesão do mijo" em que nos deixamos levar pela adrenalina e andamos sempre acima e no "red" e depois na parte final levamos com a marreta. Sendo o Medio não é tao forte a Marreta :p
Eu ainda só fui ao de Viana, acho que não tem perfil para levar marretadas se formos espertos e não andarmos sozinhos naqueles 50km finais.

Eu vou fazer para estar bem em Terras de Basto, como tal estou a levar esta semana super normal e Domingo é um treino mais intenso que vou fazer, ou seja, Domingo ao quilómetro 7 já me esqueci de tudo o que escrevi no inicio deste parágrafo e lá vou eu á procura do homem da marreta.

SOMOS OS DUROS DO FORUMCICLISMO CARALHO
 

NULL

Moderador
Staff member
SOIGNEUR
Alguém me pode dar umas "luzes" do melhor sitio para estacionar no Granfondo do Gerês? Estou a contar chegar 1h antes só e nunca estive na Vila.

Eu costumo estacionar aqui: https://maps.app.goo.gl/mwxBW2txaLRtVAzJA

Normalmente cobram 5€ pelo parque... acho que é uma comissão de festas que cobra, mas como é perto da partida e relativamente perto dos banhos acaba por ser uma solução.

Preparem-se que o Gerês este ano é duro, muito duro. Mesmo quem vai ao mini vai sofrer muito... o mini faz Soengas, Fafião e Ermida...
 

Trizade

Well-Known Member
SOIGNEUR
Eu costumo estacionar aqui: https://maps.app.goo.gl/mwxBW2txaLRtVAzJA

Normalmente cobram 5€ pelo parque... acho que é uma comissão de festas que cobra, mas como é perto da partida e relativamente perto dos banhos acaba por ser uma solução.

Preparem-se que o Gerês este ano é duro, muito duro. Mesmo quem vai ao mini vai sofrer muito... o mini faz Soengas, Fafião e Ermida...

Tenho mesmo muita pena de não ir participar no Gerês este ano devido ao que me aconteceu.
O percurso "tem cara" de ser mesmo feito para mim. Bem durinho, com subidas com fartura.
 

tfernandes93

Well-Known Member
Eu costumo estacionar aqui: https://maps.app.goo.gl/mwxBW2txaLRtVAzJA

Normalmente cobram 5€ pelo parque... acho que é uma comissão de festas que cobra, mas como é perto da partida e relativamente perto dos banhos acaba por ser uma solução.

Preparem-se que o Gerês este ano é duro, muito duro. Mesmo quem vai ao mini vai sofrer muito... o mini faz Soengas, Fafião e Ermida...
Soengas e Serradela nunca fiz , não sei bem o que esperar. Disseram-me que a Serradela é mesmo muito dura.
Ermida e Fafião já sei o que me espera, vai ser dos diabos :eek:
 

NULL

Moderador
Staff member
SOIGNEUR
Soengas e Serradela nunca fiz , não sei bem o que esperar. Disseram-me que a Serradela é mesmo muito dura.
Ermida e Fafião já sei o que me espera, vai ser dos diabos :eek:

Soengas é mais dura que as Cerdeirinhas. Serradela não é muito dura... é extensa mas não é propriamente dura de pendentes.

Duro é fazer Fafião e Ermida ou Pincães e Ermida no final... isso sim, é duro!
 

Primeira Leve

Active Member
Essa subida inicial das cerdeirinhas é o quê? Uma Sra da Assunção?

Eu a maior subida que fiz até hoje foi a da Póvoa de Lanhoso(arredores) até Anissó(salvo erro), são 6km mais ou menos.

Estou curioso por Domingo sinceramente.
 

NULL

Moderador
Staff member
SOIGNEUR
Essa subida inicial das cerdeirinhas é o quê? Uma Sra da Assunção?

Eu a maior subida que fiz até hoje foi a da Póvoa de Lanhoso(arredores) até Anissó(salvo erro), são 6km mais ou menos.

Estou curioso por Domingo sinceramente.

Nunca fui à Assunção... só pedalo para Norte de Barcelos... ahahha

Atenção que a subida do granfondo não é a que é geralmente conhecida pela subida das Cerdeirinhas. A de Domingo é a que passa em Soengas, são 5.5km a 7% mais ou menos. É durinha que chegue...
 
Top Bottom