• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Primeira bike de Estrada

DMA

Well-Known Member
Tanto a Supersix com as Tarmac SL4 & SL5 são quadros com uma geometria bastante agressiva. Tens que ter a mínima noção se consegues andar 4 ou 5 horas num "cavalo" desses. Saber se aguentas algum tempo nos drops, etc.
Senão podes ser mais um a ter um quadro super-mega-hiper racing com um avanço de 80mm virado para cima.

O
 

ManonaBike

New Member
Ainda bem que existem estes fóruns para estas opiniões todas de forma a ajudar a fazer a escolha mais acertada.
Nas specialized então o que recomendarias?
Existe um retailer aqui bem perto de minha casa..
 
  • Like
Reactions: DMA

DMA

Well-Known Member
Ainda bem que existem estes fóruns para estas opiniões todas de forma a ajudar a fazer a escolha mais acertada.
Nas specialized então o que recomendarias?
Existe um retailer aqui bem perto de minha casa..

Eu detesto dar respostas simples para um questão que não é linear :)
O mais seguro realmente é comprares uma bike com geometria mais meiga, do estilo Synapse ou Defy, etc. (tal como os colegas referiram). Mas tu até podes ter cabedal para aguentares com uma geometria racing e até curtires esse tipo de posicionamento mais "ao ataque" em cima da bike. Eu pessoalmente gosto :)

A mais pura da verdade é que só com a experiência é que vais ter resposta para essa dúvida. Só quando fizeres voltas mais longas e em ritmo mais forte. mas se eventualmente já tens experiência esquece o que acabei de dizer :D
 

ManonaBike

New Member
E já que farei um investimento nesta altura em que as de travão de disco andam aí, que me dizem, quanto aos travões? Com disco ou mecânico?
 

Nuno

Well-Known Member
Se vens do BTT estas mais habituado a disco, tem a vantagem de ser mais facil dosear a travagem e trava sempre, mesmo com as rodas molhadas. Desvantagem: pesa mais 400 gr e custa mais 400€, isto para modelos identicos.
No final depende da utilizacao que vais dar à bicla, se fazes muita montanha e andas à chuva .... na minha opiniao a escolha é facil. Se nao é o caso e os 400 €/gr te fazem falta .... a resposta tambem é facil.
 

nmt

Well-Known Member
Pessoal e marca Giant?
Que modelos indicam?
A minha escolha pessoal cairia na Defy (https://www.giant-bicycles.com/pt/defy-advanced-2-2019), mas a TCR (https://www.giant-bicycles.com/pt/tcr-advanced-2-disc-2019) também é uma excelente bike (mais agressiva). Dificilmente comprarás em loja uma bike de outra marca com melhor relação qualidade/preço.
Quanto a discos acho que será a opção acertada, apesar do peso a mais e do maior custo inicial (na TCR a diferença é inferior a 200 euros).
 

cconst

Well-Known Member
Carbono, sim. A que eu tenho é a de 2018:
Advanced 2 2018

Uma coisa interessante: as rodas são tubeless o que nesta gama de preços não é fácil encontrar.

Uma menos interessante: os travões disco são hidráulicos da Giant. As manetes são mecânicas e a parte hidráulica é acoplada no avanço Giant.

Tenho o tamanho M e sinto-me bastante bem. Dores, apenas nas pernas.
 
Top