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Primeira bike de estrada

pratoni

Well-Known Member
Os parafusos do avanço servem quase só como redundância porque consegues quase sem problemas apenas com a direcção apertada.

O aperto dos parafusos do avanço serve só para assegurar que o avanço roda mais do que a coluna de direção quando viras o guiador.

Já ao contrário, quando vais tirar folga à direção ou mexer em algo nessa zona os parafusos do avanço são a primeira coisa a desapertar...
 

pratoni

Well-Known Member
Os parafusos do avanço servem quase só como redundância porque consegues quase sem problemas apenas com a direcção apertada.

O aperto dos parafusos do avanço serve só para assegurar que o avanço roda mais do que a coluna de direção quando viras o guiador.

Já ao contrário, quando vais tirar folga à direção ou mexer em algo nessa zona os parafusos do avanço são a primeira coisa a desapertar...

Correção:

Os parafusos do avanço servem quase só como redundância porque consegues andar quase sem problemas apenas com a direcção apertada.

O aperto dos parafusos do avanço serve só para assegurar que o avanço não roda mais do que a coluna de direção quando viras o guiador.

Já ao contrário, quando vais tirar folga à direção ou mexer em algo nessa zona os parafusos do avanço são a primeira coisa a desapertar...
 

narogy

Member
Estive a ver uns vídeos e não parece difícil, quanto à questão da caixa de direção. Realmente aquilo não requer muito aperto.
Vou me aventurar com uma ajudinha do meu pai, trabalhamos ambos em mecânica automóvel por isso já estamos familiarizados com a técnica "um bocadinho antes de partir", devemos dar conta do assunto :D
 

narogy

Member
Estive a ver uns vídeos e não parece difícil, quanto à questão da caixa de direção. Realmente aquilo não requer muito aperto.
Vou me aventurar com uma ajudinha do meu pai, trabalhamos ambos em mecânica automóvel por isso já estamos familiarizados com a técnica "um bocadinho antes de partir", devemos dar conta do assunto :D

Já fiz as alterações. Ficou a andar livremente a direção, sem folga. Bati com a roda no chão, nenhum barulho estranho.

Quando tirei o espaçador, e meti o avanço novamente, o tubo de direção ficou à face, totalmente alinhado com o avanço. Não há problema pois não?
 

pratoni

Well-Known Member
O tubo de direção tem de ficar uns mm abaixo do último espaçador, ou avanço caso não hajam espaçadores por cima do avanço, para que o aperto da caixa de direção faça efeito
 

narogy

Member
O tubo de direção tem de ficar uns mm abaixo do último espaçador, ou avanço caso não hajam espaçadores por cima do avanço, para que o aperto da caixa de direção faça efeito
O tubo de direção ficou à face do avanço, mas coloquei um espaçador por cima do avanço. Posso andar assim então?
 

pratoni

Well-Known Member
O tubo de direção ficou à face do avanço, mas coloquei um espaçador por cima do avanço. Posso andar assim então?
Se conseguiste colocar um espacador por cima do avanço é porque o tubo de direção não está à face do avanço porque assim não tinhas onde segurar o espaçador...

Ou então o teu conceito de "à face" é diferente do meu...
 

narogy

Member
Se conseguiste colocar um espacador por cima do avanço é porque o tubo de direção não está à face do avanço porque assim não tinhas onde segurar o espaçador...

Ou então o teu conceito de "à face" é diferente do meu...
O tubo de direção não ficou nem um mm de fora.
Já percebi então, terei que pôr como estava ou então retirar um espaçador para que o tubo passe acima do avanço.

Ainda dava borrada na estrada.

Desculpa lá a noobice.
 

narogy

Member
Acabei por voltar a pôr como estava, pensei que o tubo era em carbono, mas é alumínio. Por isso, a informação que tem no sticker acaba por não interessar neste caso.

Com os espaçadores todos em baixo, o tubo fica sim ligeiramente abaixo do avanço, não medi mas deve andar próximo desses 3mm que mencionaste @GuilhermeOliveira.



 
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