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Power Meter

DMA

Well-Known Member
@mariosimas pelos teste os bepro tb... mas como têm um setup complicado depois da bosta... Como os assimoa, vector3, p1 sao mais simples, sao menos propensos a esse tipo de problemas. Lets see

Em relacao ao olhar p valores... Se a malta n se meter com conversas que faz watts que nao fazem nem em sonhos, nem me ouvem falar do assunto...
Em 30seg, com uma regra de três-simples com o peso dá p validar valores com precisao mais que suf! Mas o maior cego é aquele que n quer ver ;)

Eu pessoalmente também não gosto muito de meter esse tipo de assunto em cima da mesa. também - normalmente - fico caladinho :)
 

DMA

Well-Known Member
Eu meço sempre o ftp na rua. E n é 4/5% certinho a subir... mete flat e até uma parte a descer. ATÉ CHORAS!
O raional é ter dados o mais reais possiveis no terreno em que os vou aplicar.
E depois pimba, toca a medir no mato. Aí é que doi mesmo. Lá se vao para ai 2% ou 3% dos meus queridos e precious watts. Mas é a realidade e há que viver c ela!!!
Para evoluir é preciso saber onde estamos e o que é preciso trabalhar!
Esse cavalão que o Alberto refere na volta tem um optimo power nos 5min. Mas se tem o ftp fraco é aí que tem que investir.
É isto que o ciclismo tem de lindo: sempre a evoluir e os dados estão lá! Mas é preciso olhar para eles sem merdices e mariquices (sim é esse o prob da malta... medir e enfrentar a sua realidade... como se tivessem alguma obrigação!!!)
Claro que o power e ftp e o raio qie os parta das medicoes não é tudo, nem metade! Em prova a experiencia e astucia (e equipa se houver) contam tanto ou mais que o power!!!
Abraços!

Exactamente; se há uma fragilidade é treinar esse campo.
A questão é que se temos uma fragilidade, treinar a sério nessas zonas vai custar como tudo.
Eu por exemplo sou muito "à diesel" e durante o inverno passado andei a tentar fazer trabalho para contrariar isso. Mas fonix havia dias em que eu me perguntava mesmo à sério o que raio é que andava a fazer e se alguém me pagava para andar a fazer aquilo :D
 
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DMA

Well-Known Member
Em relação aquilo que falavam na página anterior, sobre os segmentos estarem todos "esmifrados". Também acontece por aqui.
Os segmentos começam a ter muitas passagens, centenas, alguns milhares. Há muitos pros a passarem, malta em bikes TT, malta a treinar em drafting atrás de motas, outros em grandes grupos ... segmentos rolantes e a solo está basicamente impossível.
 

syndicaterider

Active Member
Boas, após ter feito uma pré reserva para uma bmc roadmachine 01 ultegra 2018, que me iria esgotar o plafond para o mundo das bicicletas, dei o dito por não dito e após muita indecisão e ponderação, optei por adquirir a mesma bicicleta mas na versão 02. Isto porque, após ler o que a malta mais entendida na matéria opinou sobre Powermeters e turbo trainers, decidi que o mais sensato será baixar o orçamento da bicicleta e com o diferencial, investir nessas duas ferramentas, para tentar tirar o máximo proveito do tempo que passo a pedalar.
A escolha irá recair sobre os Favero assioma e no que toca ao trainer será o Kinetic road machine, a não ser que a malta me dê outras opções de escolha.
Acham que será uma boa opção, ou existirão outras escolhas tão ou mais válidas, dentro do mesmo orçamento?
Agradeço todas as opiniões que me possam facultar!

Sérgio
 

zorza

Well-Known Member
Boas, após ter feito uma pré reserva para uma bmc roadmachine 01 ultegra 2018, que me iria esgotar o plafond para o mundo das bicicletas, dei o dito por não dito e após muita indecisão e ponderação, optei por adquirir a mesma bicicleta mas na versão 02. Isto porque, após ler o que a malta mais entendida na matéria opinou sobre Powermeters e turbo trainers, decidi que o mais sensato será baixar o orçamento da bicicleta e com o diferencial, investir nessas duas ferramentas, para tentar tirar o máximo proveito do tempo que passo a pedalar.
A escolha irá recair sobre os Favero assioma e no que toca ao trainer será o Kinetic road machine, a não ser que a malta me dê outras opções de escolha.
Acham que será uma boa opção, ou existirão outras escolhas tão ou mais válidas, dentro do mesmo orçamento?
Agradeço todas as opiniões que me possam facultar!

Sérgio
Caríssimo, parece-me que fizeste uma escolha sensata.. Muito sensata mesmo!!! Se ganhares gosto na pedalada em casa, e aprenderes a ler e compreender bem os dados do PM, vais ganhar mais do que alguma vez a diferença da bicicleta te poderia dar!
Única ressalva para o rolo. Deve ser fantástico e já dá leitura de potÊncia.. Mas, por um bocado mais, não consegues espremer para um flux? Para além do medidor de potência que tem, permite outro tipo de treinos, pois podes usar o modo ERG, para além de outras simulações que te podem oferecer mais "realismo".

Se não der para esticar, quem me dera ter sido tão ponderado como tu quando comecei...
ps. às vezes também é bom não ter os brinquedos todos ao mesmo tempo.. Senão as crianças confundem-se e acabam por não brincar com nada.. Atenção a isso.



Zorza
 
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Jacc

Active Member
Boas, após ter feito uma pré reserva para uma bmc roadmachine 01 ultegra 2018, que me iria esgotar o plafond para o mundo das bicicletas, dei o dito por não dito e após muita indecisão e ponderação, optei por adquirir a mesma bicicleta mas na versão 02. Isto porque, após ler o que a malta mais entendida na matéria opinou sobre Powermeters e turbo trainers, decidi que o mais sensato será baixar o orçamento da bicicleta e com o diferencial, investir nessas duas ferramentas, para tentar tirar o máximo proveito do tempo que passo a pedalar.
A escolha irá recair sobre os Favero assioma e no que toca ao trainer será o Kinetic road machine, a não ser que a malta me dê outras opções de escolha.
Acham que será uma boa opção, ou existirão outras escolhas tão ou mais válidas, dentro do mesmo orçamento?
Agradeço todas as opiniões que me possam facultar!

Sérgio
Essa BMC é a primeira bike? Estás a iniciar agora?
 

Carolina

Well-Known Member
Se ele vai comprar o powermeter não precisa de um trainer que dê potência.

O que eu sugeria, e no seguimento da pergunta do Jacc, é que reflitas bem sobre se queres treinar ou não. Fiz um post extenso à umas páginas atrás onde falo um pouco sobre isso. Não invistas imenso €€ sem ter a certeza que é mesmo isto que queres. E isto é tão válido para o TT e PM como é para a bike.
 

DMA

Well-Known Member
Syndicate, não fiquei a perceber se já andas e a compra da bike é uma troca de material; ou se estás a começar a andar?

De qualquer forma alinho com a Carolina. Tendo PM, os dados de power do rolo são irrelevantes. É escusado andar a €stourar mais guito por isso.
 

NULL

Moderador
Staff member
Bom dia!

Estou com um problemazinho. Estou com uma bike emprestada que tem um Stages PM num Ultegra. Já fui ao Edge 500, desliguei os sensores de Cadência e Heart Rate, introduzi o Ant+ ID do Stages no Edge só que ele não detecta o Stages.

Segui todos os passos detalhadamente e não detectou o Stages. Falei com o dono da bike e ele diz que não houve alteração do ID... alguém sabe o que possa estar acontecer?
 

DMA

Well-Known Member
Fala com o dono e pergunta se há stress em actualizares o firmware. Caso não seja o último pode ajudar.
Depois usas a aplicação Bluetooth para ver se o sensor está funcional ou não (a app tem uma zona em que podes ver os dados de power, entre outras coisas).
 

Joaopaula9

Active Member
Boas,

Ja verificaste se a pilha do stages está operacional?

Fazendo o search no menu medidor de potencia não detecta? Se o stages estiver a transmitir normalmente em principio não necessitas de colocar o ID, porque penso que o edge o detecta automáticamente.

Por exemplo, com os vector 2 após a instalação dos mesmos ou mudança da pilha tens de ir pedalando para ele "ajustar" ou "definir" os angulos.. durante este processo no inicio o valor de W é 0, depois começas a ver valores muito dispares até que começam a estabilizar. Quando estão estáveis, calibras. Vê se também funciona com o stages.

cumps,
 

NULL

Moderador
Staff member
Fala com o dono e pergunta se há stress em actualizares o firmware. Caso não seja o último pode ajudar.
Depois usas a aplicação Bluetooth para ver se o sensor está funcional ou não (a app tem uma zona em que podes ver os dados de power, entre outras coisas).

Preferia não chatear o dono com essas coisas... Pelo que percebo no Stages não há muito para fazer. Acho que o problema deve estar no Edge...

Segui este vídeo... https://support.stagescycling.com/e...s-power-meter-with-a-garmin-edge-500-computer

Mas ele não detecta o Stages.
 

RTC

Moderador
Staff member
Se for um Stages 1st Gen, pergunta ao dono quando mudou a pilha. Não me admirava nada que fosse disso. O Stages da 1a geração é comum "comer" pilhas atrás de pilhas.
 

DMA

Well-Known Member
Preferia não chatear o dono com essas coisas... Pelo que percebo no Stages não há muito para fazer. Acho que o problema deve estar no Edge...

Segui este vídeo... https://support.stagescycling.com/e...s-power-meter-with-a-garmin-edge-500-computer

Mas ele não detecta o Stages.

Eu tenho um Edge 500 e um Stages no trator e consigo emparelhar :)
Mas já tive uma vez um stress e usando a tal app consegui resolver.

PS: vi agora o post do RTC e o que ele diz é confirmado em n fóruns por aí :) Pode ser uma explicação.
O meu é Gen 2
 

syndicaterider

Active Member
Boas pessoal, já "ando" de bicicleta á alguns anos, já segui religiosamente um plano de treino durante uns meses, isto á cerca de dez anos, sou sincero, era uma tortura, o trainer era dos mais básicos e o plano tinha como base a frequência cardíaca. Era um plano que se chamava, se não estou em erro,plano "via simples". Na altura só fazia btt e esses meses de tortura, resultaram numa melhoria significativa no andamento. Claro que na altura tinha menos dez anos, descansava melhor, menos dez quilos no corpo e mais tempo disponível.
Actualmente ando menos de bicicleta, por isso o objetivo é rentabilizar o pouco tempo disponível e tirar o máximo de proveito do tempo dispendido na bike.
 

NULL

Moderador
Staff member
Se for um Stages 1st Gen, pergunta ao dono quando mudou a pilha. Não me admirava nada que fosse disso. O Stages da 1a geração é comum "comer" pilhas atrás de pilhas.

Resolvido! Boa dica, era mesmo falta de pilha!

Tem a bike encostada e nem se apercebeu que tinha acabado a pilha...
 
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