• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

potencia,perfis e treinos

bogas

Well-Known Member
Até nem são as linhas de treino que me refiro. mas os princípios orientadores com os quais concordo pois quem está a iniciar-se não vale a pena complicar e perder-se em grandes e complicados planos . é procurar atingir patamar a patamar e quando já o conseguir passar para o seguinte. Agora é certo e sabido que se ele se começar a desviar-se ( não creio que suceda o bogas parece-me um tipo dedicado) estilo estava frio e a cama tão quentinha, tenho a unha encravada, doi-me o joanete, lol Vai aparecer de certeza o homem do trombone e apitar-lhe ao ouvido. Lol, Abrace
Esse género de desculpa não funciona comigo LOL
 

bogas

Well-Known Member
Vou começar por tentar recriar alguns treinos que vi no zwift. Pareceram interessantes, vai começar a festa se não for amanha será já no fim de semana. Ainda estou a espera da bike e da roda :D:D:D
 

DMA

Well-Known Member
@DMA é uma boa ideia. Mesmo quem não tem powermeter consegue acompanhar a evolução. Esses treinos longos dão para perceber e _bem_ a diferença abissal entre ires a 90% ou a 95% do teu max. e daí para cima qq 1% é uma dif astronómica.
Onde são esses segmentos? Não é fácil encontrar segmentos tão longos e "steady" na zona de Sintra. O mais longo "steady" mas a subir (com ais de 500m de acumulado) é Guia-Alto da Condessa que dá 50min.
Já na margem sul é peaners, fazes as horas que quiseres a ganir em flat sem teres que abrandar.

Obrigado :)
Há que insistir em que as pessoas tentem bater os seus próprios tempos e a solo num segmento relativamente longo. É uma boa via para evoluir e para conseguir ver a evolução.
Treinei uns anitos com ferramentas deste tipo e dá para evoluir bastante.

É aquilo que já falamos n vezes; o pessoal que construir as casas pelo teto. Ai nem sequer se testaram a fundo e já estão a pensar em metodologias/ferramentas de treino avançadas.

... baby steps ... baby steps

PS: os 2 segmentos são na triângulo entre Póvoa, Viana e Barcelos. Não são 100% livres; há um ou outro semáforo e há por vezes zonas em que o trânsito pode atrapalhar, mas é o melhor que arranjei aqui na zona :(
 

DMA

Well-Known Member
Muito bom @DMA. Agora que tenho PM é que sei o que custa (no meu caso) manter 240W ou mais a 0% de inclinação. Por vezes via voltas de amigos meus com altas médias com quase nada de acumulado e dizia para mim próprio, em plano também eu lol. Agora calo-me bem caladinho mas não não desisto (já tenho médias parecidas mas com muito mais acumulado :D:D)

Abraço

Obrigado :)

É verdade, em plano e nos drops não é tão fácil como isso chutar grandes valores de power ... mas a gente lá vai tentando :)
 

DMA

Well-Known Member
Estive a explorar um bocado e parece interessante e principalmente bastante intuitivo para quem está a começar.
Tem ali um bug ou outro e o melhor é não tentar carregar muitos ficheiros simultâneamente.
Mas tendo em conta que é grátis, está engraçado.

Obrigado pela dica ;)
 

NULL

Moderador
Staff member
Boas!

Alguém me sabe dizer porque há zonas de treino por potência que colocam uma zona Sweetspot a apanhar parte da zona Tempo e outra parte da Treeshold e há outras tabelas que ignoram a zona Sweetspot?
 

NULL

Moderador
Staff member
Supostamente o sweet spot não é uma zona 'oficial', embora para efeitos de treino seja muito utilizada.

Pois, era o que eu suspeitava. É que pelo que tenho visto todas as tabelas têm 7 zonas, e as que adicionam a Sweetspot retiram a Neuromuscular...

Já fiquei mais esclarecido.
 

DMA

Well-Known Member
Ai não que não custa; é a diferença entre fazer o treino a fumar charutos como o Purito ou ir a ganir :D
 
Boas
tive a explorar o strivemax e nao e mau de todo, gostei bastante tendo em conta que é gratuito, tenho uma duvida se se me podem esclarecer,
no programa tem um relogiozinho que diz carga, penso que seja a carga de fadiga, minha pergunta é como saber os nossos valores, ultimo treino feito por exemplo tem 120L mas nao sei se isso é muito ou pouco.
 
Top