• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Polar CS200

pangare

New Member
Estava a pensar adquirir um mas tenho uma dúvida. Depois dos treinos dá para passar os dados para o computador e aquilo faz gráficos com a pulsação e o perfil da etapa ?
 

nunocoutinho

New Member
Isso só nos modelo superiores tipo CS400 e CS600, e agora o novo modelo da polar também deve fazer isso quase de certeza.

O CS200 difere do CS100 apenas na quantidade de memórias, o CS100 apenas tem uma e grava sobre ela, é irritante quando temos para iniciar sozinho, já paramos o treino e vamos a arrumar a bike e ele grava sobre o nosso treino sem deixar ver nada...

Assim o CS200 tem, penso que, 7 memórias, apresentando os dados habituais destes dois modelo, Média BPM, máx BPM, quanto tempo andamos numa zona que estipulamos, abaixo, acima, velocidade média e máxima, cadência média caso tenha sensor, tempo total, tempo de exercicio. Apenas o mais essencial do treino. Para algo mais completo com inclinação, altimetria e uns gráficos super interessantes do treino com bpm aconselho seriamente o cs600.

Cumprimentos
 

CarlosEscorcio

New Member
Creio que o CS200 dá para passar os dados pelo microfone ou algo semelhante.

Tenho um mas sinceramente nem experimentei essa funcionalidade, se experimentares depois diz como fizeste sff.
 

nunocoutinho

New Member
Sim já o fiz, é através da página da Polar e selecionamos no polar para descarregar dos dados, aquilo faz uns ruidos por uns segundos e passa os dados. No entanto a forma como os passa não é nada de especial. Apenas uns gráficos de barras e pouco mais, como não tem altimetria nem nada do género não podemos querer gráficos como o cs600 que dão um gráfico a dizer quanto pulso levavamos na zona x, inclinação, cadência etc.

Tudo depende do que se quer, se queremos ser metódicos ou gostamos de saber altimetrias de provas e treinos, cs600.
Se o que o cs200 disponibiliza é mais que suficiente e queremos mais que tudo controlar os Bpm e o básico então não vale a pena estar a gastar mais.
 

elv1s

New Member
entre o cs200 e o cs600 ainda há o cs400. permite ver tudo isso e planificar treinos.

Já funciona por infravermelhos ao contrário do cs200 que é por som(colunas e microfone).
 

felizardo

New Member
Dentro da gama da Sigma, se queres transferir dados para o PC tens de ir para o rox 9.0. O preço está estupidamente inflacionado na chainreaction, consegue-se arranjar por menos de 200€ noutros lados.
 

nunocoutinho

New Member
Entre cs400 e cs600 o único defeito do cs400 é não utilizar os sensores WIND o que é um inconveniente para quem quer por exemplo colocar o sendor de velocidade na roda traseira ou colocar o sensor de cadência um pouco mais longe. De resto, para quem isto não seja problema o cs400 é mais barato.
 

super.byke

New Member
Olá, tenho um CS200 e não tenho paciência para passar os dados para o Pc.
Atenção que não ficas com os dados no PC, só os consegues colocar no WebSite da polar, o que é uma chatice se quiseres passar dados e não tiveres Net.

Eu limito-me a volta e meia (uma vez que dá para guardar 7 registos) transcrever os dados para uma folha excel... mas pelo preço (50€ em promoção) que paguei não me queixo
 

Burning Dogma

New Member
Eu gostava de comprar um CS100, porque uso um conta km da Decathlon e um pulsómetro da Polar, mas é muita tralha no guiador e preferia ter tudo junto numa unidade. Mas a verdade é que já ouvi várias queixas como a do ALNM sobre falhas de funcionamento. Como o meu conta km da Decathlon funciona às 1000 maravilhas fico um bocado reticente à mudança...
 

match

New Member
Tenho o CS200CAD e estou com problemas bem misteriosos.
Às vezes saio pra pedalar e não funciona a transmissor do Monitor. NO dia seguinte ou algum tempo após, está normal
Às vezes não funciona a Cadência. Nesse caso acho que o problema é no Sensor, pois não está mais funcionando.
Às vezes não funciona a Velocidade. No dia seguinte ou algum tempo após, tudo normal.
Logo, não há uma referência pra descobrir o problema, sempre meio aleatório.
Já mexi em ima, bateria, etc, e não é isso.
Parece-me que é o tal sistema sem fio Wireles. Nõa só localis especificos onde tenha alguns obstaculo na transmissão, etc
Já lhes aconteceu de não funcionar e depois volta ao normal??
 

super.byke

New Member
Eu comprei o CS200 precisamente para não ter "muita tralha" pendurada na bike :)
Quanto a falhar, bem falhar mesmo era com o meu pulsometro sigma, isso sim é que era falhar, e um conta KM's VDO Wireless que também tive.

O CS200 nunca me deu problemas, a não ser quando vou ao lado do Nikes, que também tem um polar e o meu fica a contar em dobro (tipo quando vamos a par o meu marca 60 km/h, devido à proximidade dos emissores) :D... mas tirando isso funciona muito bem.

Esse problema de contar hoje e não contar depois pode ter a ver com as pilhas fracas... não se esqueçam que se comprarem pilhas que estejam à bastante tempo em stock, as mesmas podem já estar "a meio gaz".

A minha sugestão é se têm dúvidas substitua,m as pilhas todas de uma só vez e depois vejam o que acontece ;)
 

ALNM

Member
Até que enfim aparece alguém com queixas iguais às minhas
Acontece-me o mesmo e acho que o Polar CS200 não tem fiabilidade nenhuma.
Arrisco mesmo a dizer que a Polar deixa muito a desejar em termos de fiabilidade (e em dez anos já devo ter adquirido uns 10 Polares :rolleyes:).

No ano passado comprei um RS400 de corrida: primeiro caíu um botão, depois partiu-se uma bracelete. Quando fiquei à esprea representante enviasse uma bracelete nova comprei outro igual que agora dá medidas aleatóreas :mad: ...

O pior é que por qualquer coisa, por muito simples que seja, é necessário enviar para o representante no Porto que demora mais tempo a responder do que o representante na Mongólia :cool:

P.S.. já substituí as pilhas todas duas vezes. Agora, quando compro um Polar, compro logo pilhas da marca
 
Last edited:

gokamen

New Member
Eu tenho o Polar CS200cad, que adquiri em Janeiro deste ano e até hoje sempre IMPECÁVEL!! Tive sempre todos os parâmetros a funcionar bem!!

Tenho 2 colegas que tem o RS 500 (que compraram em promoção) e têm vindo a ter vários problemas: ou falha a FC, ou sensor de cadência, ou não conta os Km... Ou então não dá nada!!

Bem, só posso dizer que até agora tenho tido sorte... Nunca fui grande fã dos produtos da polar, pois fazem-se cobrar bem caros (são dos mais caros do mercado!! Mas embora tenha de reconhecer, que a Polar é a marca que mais alternativas dá e tem dos ciclocomputadores mais completos para desportos "outdoor"!!

Quando quero um simples cardiofrequencimetro opto por marcas brancas (duram tanto como os outros e são bem mais baratos!!)
 

elv1s

New Member
O único problema que tive com o meu cs200cad foi o sensor de cadencia deixar de funcionar porque estava montado na btt e andava à chuva, lama e poças.
Depois um pouco mais tarde acabou a pilha da fita do peito, e começou a dar leituras estranhas, substitui a pilha e ficou bom, apesar de o encaixe da pilha nova ter que ser feito com muito cuidado, pois facilmente fica mal montado e dá leituras erradas por falta de corrente.
Entretanto deixei cair ao chão o cs200 e o ecrã ficou estalado e deixou de dar para ver a metade superior. comprei o cs400 que tem funcionado muito bem, e ainda com a fita antiga.

Quando se mudam pilhas no polar se os vedantes ficarem estragados, podem dizer adeus aos equipamentos, pois com a humidade, ou com o suor, vai tudo para o lixo.
 

Burning Dogma

New Member
O meu Polar F4 começou à uns tempos a dar umas leituras malucas e eu acho que o problema é da fita que já deu o berro. Já mudei a pilha do transmissor mas continua na mesma. Estou tentado a comprar uma fita nova a ver se resolve. O que acham?
 

fuzo

New Member
Boas amigos eu tb uso polar e até ao dia de hoje não tive problema algum pois so tenho a dizer bem.funciona às mil maravilhas e aconselho a que está a pensar em adquirir.
Já agora tenho um s725x cinco estrelas.recomendo a quem queira ou pense em adqurir produtos polar para mim melhor que este não ha e ja tenho à 3 anos e é multidesporto da para corrida e ate para natação.:eek:
 

ALNM

Member
O meu Polar F4 começou à uns tempos a dar umas leituras malucas... Estou tentado a comprar uma fita nova a ver se resolve. O que acham?

Não estou certo se é possivel mudar a pilha do F4. Penso que só é possivel mudar a pilha do transmissores nos modelos mais recentes. Pelo menos no manual diz "Se suspeitar que a pilha do transmissor já está
gasta, contacte o Centro de Assistência Técnica Polar autorizado para proceder à substituição do transmissor. A Polar recicla os transmissores
usados
".
http://support.polar.fi/gip/PKBStoGIP.nsf/4eb122f6011156bec22573e0003779ed/c225742500419a8ac225707a003e13d4/$FILE/Polar_F4_user_manual_Portugues.pdf

Pela primeira vez hoje o meu CS200 funcionou bem durante 1 hora e 45 minutos...
 

fmm

Member
Tenho um cs 200 cad.
O problema que já tive com ele 2 vezes basicamente foi : vai tudo a trabalhar normalmente e entretanto começo a fazer uma descida, conforme a velocidade aumenta, de um segundo para o outro os valores da pulsação aumentam tb para valores loucos. Exp: começa a fazer a descida e levo 140 batimentos e uma velocidade de 30 kms/ h. A meio da descida vou a 50 kms/ h e em menos de nada aparecem 240 ou 250 batimentos por minuto, sendo que quanto mais a velocidade aumenta mais o ritmo aumenta tb. :confused:
Ja foi essas 2 vezes ao representante da Polar e deram-me 2 fitas para por a volta do peito, pois os terminais das outas não estavam boas.


Filipe
 
Top