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Pneu 25 /23 como montar .

Presbítero

Active Member
Vai com 7.25 atrás e 7.00 bar à frente...traduzes esta medida bar para psi e anda por aí... Um bocado mais aqui e ali, depois ajustas, mas anda dentro disto... Agora tem em conta o que eu escrevi no último post, relativamente ao Gonzaga a nível de personalização e afinação da medida!

Depois da feedback!

Grande abraço...
 

Presbítero

Active Member
Provavelmente vou ser criticado, mas mesmo assim como pedi ajuda e para ñ ficar em dívida aqui vai o meu feedback.

Acabei de fazer 103km com 7bar e 7.5bar e no geral ñ gostei. Achei a bike mais confortável e rápida em piso degradado, empedrado e mais segura a descer. Mas achei-a demasiado mole a pedalar em pé, menos rápida a rolar e a subir. O limite da pressão dos meus pneus é 8bar, mas mesmo assim fiz bem mais de 10000km com 8,5bar e 9bar!!! Felizmente nunca tive problemas, mas lá está, habituei-me a um "pau" e lá fui andando apesar de sofrer principalmente em piso menos bom. Mesmo assim quero mudar, mas ñ com as pressões recomendadas pelo Alberto (desculpa!), da próxima vou experimentar 7.5bar e 8bar. Obrigado
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Provavelmente vou ser criticado, mas mesmo assim como pedi ajuda e para ñ ficar em dívida aqui vai o meu feedback.

Acabei de fazer 103km com 7bar e 7.5bar e no geral ñ gostei. Achei a bike mais confortável e rápida em piso degradado, empedrado e mais segura a descer. Mas achei-a demasiado mole a pedalar em pé, menos rápida a rolar e a subir. O limite da pressão dos meus pneus é 8bar, mas mesmo assim fiz bem mais de 10000km com 8,5bar e 9bar!!! Felizmente nunca tive problemas, mas lá está, habituei-me a um "pau" e lá fui andando apesar de sofrer principalmente em piso menos bom. Mesmo assim quero mudar, mas ñ com as pressões recomendadas pelo Alberto (desculpa!), da próxima vou experimentar 7.5bar e 8bar. Obrigado

Ok amigo! É uma experiência não há que ter medo nenhum de partilhar!

O benefício está lá como viste e mencionas-te! No entanto o factor psicologico também conta muito, quando te habituas, e complicado! Tudo bem...

Amigo presbítero e o teu caso amigo e respeito! Não digo que sejas um caso isolado mas vais contra as recomendações não minhas mas de quem tem muita experiência na modalidade e testa material deste tipo constantemente! Mas respeito-te desde que não venhas para aqui recomendar essas pressões acima dos limites a ninguém porque funciona contigo e estás satisfeito! Aí, infelizmente amigo! Já sabes que tens que levar comigo! Como levam todos!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Provavelmente vou ser criticado, mas mesmo assim como pedi ajuda e para ñ ficar em dívida aqui vai o meu feedback.

Acabei de fazer 103km com 7bar e 7.5bar e no geral ñ gostei. Achei a bike mais confortável e rápida em piso degradado, empedrado e mais segura a descer. Mas achei-a demasiado mole a pedalar em pé, menos rápida a rolar e a subir. O limite da pressão dos meus pneus é 8bar, mas mesmo assim fiz bem mais de 10000km com 8,5bar e 9bar!!! Felizmente nunca tive problemas, mas lá está, habituei-me a um "pau" e lá fui andando apesar de sofrer principalmente em piso menos bom. Mesmo assim quero mudar, mas ñ com as pressões recomendadas pelo Alberto (desculpa!), da próxima vou experimentar 7.5bar e 8bar. Obrigado

Aqui...

Quando a diferença, está no peso da bicicleta, faz mais sentido falar em Psi do que em bar! É só converter a medida bar para Psi, e adicionar mais 25 psi em cada pneu! Começa por aí! Depois vais por feeling... Mais um bocadinho aqui e ali...também convém fazeres as tuas experiências, mais um psi aqui e ali! Mas sem fugir muito dentro da medida Bar! Para personalizar ajustes... Reduzir e aumentar sempre aos 5 psi de cada vez... Até encontrar um ponto rebucado!
Consoante o pneu e a roda!!
Grande abraço...

Também fui bem explícito no que referi! Disse para teres em conta o que está aqui neste recomendação que foi para o Gonzaga!

Não queres começar por aqui?

Aumentar 5 psi de cada vez?

Queres ir logo de 7 e 7.5 para 7.5 e 8 bar?

Cada psi! Faz diferença! A diferença de 5 psi e muita! É impressionante! Quem sabe o sweetspot não está por aí!

Grande abraço...
 

Presbítero

Active Member
Talvez seja melhor colocar 7.25bar e 7.75bar, o que dizes? Eu em psi ñ estou tão avontade.
Quanto a recomendar as pressões que utilizo a alguém, é mais ao contrário pois sei que estou errado apesar de nunca me ter sentido mal. Basta ler por aqui, ver as pressões dos prós e as tabelas. Até faço mais o contrário, um exemplo disto é o pessoal querer comprar um 56 como o meu (1.80m) e eu dizer que é demasiado grande.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Talvez seja melhor colocar 7.25bar e 7.75bar, o que dizes? Eu em psi ñ estou tão avontade.
Quanto a recomendar as pressões que utilizo a alguém, é mais ao contrário pois sei que estou errado apesar de nunca me ter sentido mal. Basta ler por aqui, ver as pressões dos prós e as tabelas. Até faço mais o contrário, um exemplo disto é o pessoal querer comprar um 56 como o meu (1.80m) e eu dizer que é demasiado grande.

Sim senhor muito bem!

Demonstra o teu carácter! Humilde e sincero, também demonstra muita honestidade de tua parte! E sabes que mais?

Só sais a ganhar! Enquanto for assim aqui tens um amigo! Que te ouve e tem toda a paciência para te ajudar no que quer que seja! E como eu por esse mundo fora e pela tua vida toda vais encontrar muito, mas muito mais gente! Não só no ciclismo como em tudo na vida!

De 7 e 7.5 para 7.25 e 7.75 por exemplo!! Sim senhor é um bom começo! Melhor que o anterior que dizias a 7.5 e 8 bar!!

Mas sendo assim e uma vez que não estás à vontade com PSI deixa-me sugerir-te um pouco melhor!

Em vez de 7.25 para 7.75 porque não, 7.25 a frente com 7.50 atras?

Assim levas na mesma mais pressão nos dois, mas o que é que está aconteçer aqui?

Estás a reduzir o diferencial da roda traseira para a roda frontal! E quem sabe se não estará aí o Ganho?

E depois sucessivamente! Se tiveres que aumentar e se achares que mesmo assim é pouco e podia ser melhor, vais aumentando ligeiramente mas com o diferencial entre rodas a .25? E não a .50?

Aqui está relacionado um pouco com o factor de que te queixas-te ao pedalar em pé!! O tal amolecimento! Na roda da frente!

És exigente e é assim que tens que ser! E esta exigência faz parte! Mas é um processo que tem que ser feito com calma e paciência!

E sobretudo com o acompanhamento e sugestão de quem sabe realmente o que está a falar!

Grande abraço...
 
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tome

Member
Bom dia,
Se me poderem dar um concelho sobre a pressão a utilizar agradeço,
Então, a minha bicicleta tem uns 7,5kg e eu estou com 80kg,
os pneus são os Continental grandprix 4000 S II 25.
Desde já o meu obrigado.
Abraço.
 

RTC

Moderador
Staff member
@tome um conSelho posso-te dar! :p

Experimenta uma pressão que se pode considerar intermédia para um pneu 25c: 100 psi atrás e 95 na frente. Depois testas e vês se gostas do feeling. Se não gostares alteras. Sobes mais um pouco. Se não gostares novamente voltas a baixar para 95/90 e tiras as tuas próprias conclusões.
 

tome

Member
Obrigado RTC, vou fazer a conversão em bares e experimentar,
eu tenho estado a por 8 bares a trás e 7 á frente, mas aixo um pouco rígido,
as estradas onde ando são alcatrão um pouco irregulares.
Obrigado.
 

Carolina

Well-Known Member
8 atrás é mesmo para sentir tudo lolol :p experimenta 7 ou 7,5 bar. Na roda da frente metes menos 0,5 que atrás.

Não há nada como experimentar e tirar as próprias conclusões.
 

tome

Member
8 atrás é mesmo para sentir tudo lolol :p experimenta 7 ou 7,5 bar. Na roda da frente metes menos 0,5 que atrás.

Não há nada como experimentar e tirar as próprias conclusões.

Realmente são muitos impactos nas costas, eu pensava que com mais pressão rodava melhor, as estradas onde ando são alcatrão um pouco irregular.
vou seguir os vossos conselhos.
Obrigado.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Realmente são muitos impactos nas costas, eu pensava que com mais pressão rodava melhor, as estradas onde ando são alcatrão um pouco irregular.
vou seguir os vossos conselhos.
Obrigado.

E ver para crer!!! e como o São Tomé!! Lolol

Grande abraço...
 

RTC

Moderador
Staff member
Hoje fiz quase 108km com 7.25bar e 7.50bar nos 23c e gostei bastante. Devo ficar por aqui. Obrigado pela ajuda.
Tudo bem, ainda bem que gostaste mas não posso deixar de estranhar que não tinhas gostado nada de fazer 103 kms com 7/7.50.
Afinal estamos a falar de uma diferença de 0,25 num pneu!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Tudo bem, ainda bem que gostaste mas não posso deixar de estranhar que não tinhas gostado nada de fazer 103 kms com 7/7.50.
Afinal estamos a falar de uma diferença de 0,25 num pneu!

Faz muita diferença!

Numa volta acima de 100 kilometros faz muita diferença!

Uma coisa é pegar na bicicleta 40 kilometros de cada vez e encostar! O que ao fim de um mês a andar bem também se nota!

Outra coisa é mudar a pressão com mais ou menos .25 e espetar logo 100 kilometros com a diferença na pressão! Nota-se e muito!

São coisas diferentes!

Na estamos a falar de .25 num pneu de gravel, Cx ou BTT!!

Estamos a falar de um pneu de estrada, 23c neste caso! E mesmo com 25 ou 28 também se notava!


Grande abraço...
 
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