• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

PIF*à nossa moda - Segunda Edição // 16 Out 2011 > Amarante

Status
Not open for further replies.

duchene

Well-Known Member
39x25 é de homem.... mas do que já passaste por esses quelhos fora, nada que te asssuste. Se já foste ao Viso, sobrevives a este. É como ir à segunda parte do Viso.... várias vezes. :D

Pedaleira tripla ainda te desenrascava uma, mas é 30/39/50 :( Cassetes também só 25...

Podes sempre meter a cassete de BTT e andar só do 30 para baixo. :D
 

Myrage

Member
Mau Maria...

Trocar a K7 ou a pedaleira está fora de questão nesta altura. Já me estou a ver a passar um penoso Domingo em 39x25


Pois...pois... penoso ! O CEVA agora veste a pele de cordeiro :)

MY
 
Boas,
estando eu de folga no próximo domingo e com condições climatéricas favoráveis possa afirmar que quase de certeza estarei em Amarante. "Quase" porque a minha condição física não é a melhor e provavelmente irei atrasar o andamento dos restantes participantes mas se não se importarem de esperar por mim então retiro o "quase".
 
Não te preocupes Mariz. Tou cá eu para fechar o pelotão.:cool::cool:
Há pouco tempo fui à serra da estrela e não estou a pensar mudar a pedaleira. Tou a ver que o ppl vai todo com 39. Eu irei com 34 e vamos a ver atras se não meto muitas vezes o 25:mad::mad::mad:
Abraços
 

duchene

Well-Known Member
Delamadera
Anda lá para batermos o recorde de BMC's juntas num mesmo passeio do fórum! :D
Quanto ao andamento, nem vou comentar. Isto não é um desses TGV's...

--

É com grande satisfação que vejo a lista de presenças a subir para as 11, sendo que acredito que ainda vão existir mais algumas confirmações.

Não se preocupem com as cassetes. É tudo uma questão de cadência: muito baixa ou mesmo muito baixa! ;)

E reparem: se calhar eu estou a pintar aqui uma coisa e no dia vão achar que estamos a rolar à beira mar... logo se verá!
 
Last edited:

mariz

Member
pedrolobo7 não tens hipótese, esse lugar já tem dono ehehe. Já emendei o meu post anterior. A minha pedaleira é compact portanto 34.

Delamadera de certeza que não andas menos que eu loool.
 

fogueteiro

Active Member
Tenham lá calma.

A história dos PIF's tem sofrido uma alteração muito positiva. Passo a explicar: O 1º foi um desastre no que diz respeito à união do grupo. Partimos mais de 20 e chegamos ao fim, juntos, apenas 5 ou 6. O 2º já esteve bastante melhor, mas mesmo assim se notou algum individualismo. O 3º (PIF*U) esteve muito melhor ainda, e não fosse a chuva teria sido ainda melhor, e por fim o 4º PIF a "educação" de grupo esteve já bem vincada.

Os mais rápidos esperavam lá em cima pelos mais atrasados, e mesmo nas subidas houve sempre ajudas para os mais atrasados, quanto mais não fosse agarrados a um Opel Corsa:D:D:D:D.

Por isso, e independentemente da dificuldade, imponham o vosso ritmo porque a malta ´não fica chateada por esperar. Mais vale chegarem ao fim do que não chegar. Aí sim, é que transtorna o grupo.
 

vmms

New Member
Também já podem colocar o meu nome na lista dos confirmados. Se houver mais alguém da zona de Viseu que precise de boleia, ainda tenho um suporte disponível na carrinha.
Delamadera: depois combinamos os pormenores.
 
Sem duvida Zé, melhor não podia ser dito. Eu (infelizmente) só pude participar no PIF2 (Assunção) e no PIFu(Arouca) e apesar de ter gostado dos 2 a diferença do 1º para o segundo foi enorme, quer na dificuldade :mad: quer na questão da união do grupo.
O PifU foi soberbo!, organização impecavel e esse sim já deu para trocar umas ideias com o pessoal e realmente conhecer alguns dos elementos.
Lembro-me como se fosse hoje que se não fosse o Zé e o André a "rebocarem-me" não sei se chegava ao Porto :D:D:D
Abraços e até Domingo
 

Helder Pereira

New Member
Boa noite malta,

Não querendo meter a foice em seara alheia, mas dando antecipadamente os parabéns aos unicos encontros efetivamente PIF do pais inteiro, venho propor um desafio diferente para 2012

A malta do forum mais a centro e sul anda a juntar-se através dos Audaces da FPCUB, o qual teve a sua edição mais a Norte num desafio entre Castelo Branco e Covilhã (que na prática é zona centro).

O que vos venho propor é se para 2012 não querem fazer uma Etapa ai em cima onde pudesse contar para o calendário do Audace e juntasse ainda mais a malta do Forum a nível nacional.

Apenas tou a lançar o réptil, se acharem a ideia descabida, olha pelo menos tentei juntar a malta.

Abraços
 

duchene

Well-Known Member
Vítor, vais conseguir arrastar esses 45Kg de ciclista até Amarante? E queres ajuda para colocar a bicicleta do batman em cima do carro? Vê lá não arranjes uma entorse. Olha que parece chumbo! :D

--

Pedro foi o chamado reboque psicológico! Chegamos todos e isso é que interessa! :D

--

Helder, a ideia não é descabida e poderá perfeitamente enquadrar-se no espírito do PIF*Ultra 2012. É uma questão de sondar a FPCUB no sentido de perceber quais as implicações logísticas e condicionantes impostas em termos de percurso. Se encaixar nos nossos pressupostos, porque não?

Mas, primeiro, vamos passear a Amarante... :)
 

Helder Pereira

New Member
@Duchene

Os dois principais dinamizadores dos Desafios Audace já cá andam no Forum, o "chefe" e o "diabrete".
Vou tentar que vocês entre em contato uns com os outros, de modo a perceber se a coisa tem pernas para andar.

Pessoalmente acho interessante a malta ir ao quintal uns dos outros........
 

indy

Active Member
Nos últimos anos tem sido raro participar em "eventos de outros" mas, dos últimos em que participei, não me recordo de nenhum me deixar tão na expectativa como este.

Primeiro porque julgo que, para variar, vai ser agradável pedalar num pelotão com mais de 3 pessoas :D

Depois porque se o autor diz que "o óbvio engana" então estou muito curioso quanto "ao inesperado" :)

O PIF acabou por ser uma boa desculpa para fazer uma rápida limpeza à máquina e depois disso, ontem à noite, fui fazer um pequeno "shakedown" aqui pelas redondezas. Quando me apercebi andava já à procura dumas rampas onde nem costumo passar de roda fina, só com o objectivo de me mentalizar para as "ameaças" do André :D:D Dei por mim a pensar que aquilo já devia ser paranóia...

Nunca mais é Domingo! (levantar de madrugada é que vai ser... :mad: )
 

duchene

Well-Known Member
Delamadera: Diz que é mais barato assim! :D

Indy: Obrigado pela expectativa criada. Vamos tentar corresponder! O inesperado não vai ser tão grande como inicialmente previsto, já que as estradas de portugal nos pregaram uma partida mas, ainda assim, acho que vão existir lá surpresas interessantes.

Por minha parte e aproveitando para trocar galhardetes, vai certamente ser um prazer pedalar com um dos bosquímanos mais famosos da comunidade ciclística virtual portuguesa! E não sou só eu que o digo...

Venha então esse Domingo!
 
Indy: Eu também no passado P.I.F andava cá com uns nervos!! Andava à pouco na estrada e também nunca tinha andado em grupo! Mas foi muito agradavél e já passado 10minutos já estava tudo em familia!!

Olha eu vou no meu carro sozinho, se quiseres podemos ir juntos e encontrar-nos no eleclerc de Lordelo, vivo perto.
 

indy

Active Member
@André: acho nunca me tinham chamado bosquímano, espero que seja um elogio :D:D

@Daniel: nada de nervosismo, pelo contrário, apenas ansioso que chegue o dia. Quanto à boleia, obrigado. Ainda vou ponderar o que fazer, eventualmente depois falo contigo.
 
Status
Not open for further replies.
Top