• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Percursos no Porto.

fogueteiro

Active Member
Xiça, o pessoal do Porto já não anda de bike há quase 3 meses!!!:cool:

Bem, se virmos bem se não fossem os relatos fora do Porto, mas com pessoal de lá, este tópico já estaria inactivo há muito mais tempo.

Será do Inverno?
 

stilo

Member
ora bem

Semana passada foi dia de ir visitar a boneca, ufa ufa, digamos que aquilo sobe um bocadinho, va la um bom bocado, pelo menos para mim, mas o que me deixou mais apreensivo foram os cães que estavam depois da entrada do aterro, estava a ver que desciam o monte e vinham atras de mim, algum de vocês tem algum episodio a relatar sobre os ditos cães?
Quanto a subida em si, notei que ainda estou a subir muito mal e o 52-39 torna-se um bocadinho curto para mim, no entanto fiz toda a subida sem desmontar, embora nos ultimos metros a coisa estava negra
A repetir daqui por algum tempo afim de aferir melhorias, mas sem cães :D
 

Cancellara

New Member
Deixo-vos a minha voltinha de ontem:
http://app.strava.com/runs/2661627/embed/88ccc8d3c4af3f470b366dad94a54100d954e146

Tinha na cabeça alguns pontos de referências mais ou menos alinhavados, mas ia tudo depender da metereologia e das pernas. Não marquei horas para sair, deixei apenas o despertador ativado para uma hora não muito pornográfica. Foi levantar, ir à janela, vestir e sair.

Quanto ao percurso, a maior parte já conhecia bem, mas uma era nova para mim (que me lembre, pelo menos) - da ponte de Rio de Moinhos até ao Marco - e outra só tinha feito no sentido inverso - saída de Amarante até Casais Novos, Penafiel, passando pelo Alto da Lixa.

Senti-me razoavelmente bem nos primeiros 2/3 da volta, mas a parte final já foi um bocado penosa, fruto do ritmo imposto nas primeiras subidas e do tempo que se alterou completamente - o final foi já debaixo de chuva.

Entre Amarante e Penafiel a estrada está num estado lastimável, nada que não soubesse já, mas no resto está bastante razoável - mesmo nas partes em paralelo :)

Abraços,
M
 

paradawt

Moderador
No meu caso a fininha está encostada... Primeiro porque estou na operação de as deixar full black e depois porque só tenho feito BTT, daí não ter colocado aqui nada.

Cumps!
 

fogueteiro

Active Member
Ainda bem que espicacei.

Belo passeio, e concerteza haverão por aí muito mais para nos inspirar. Venham daí os relatos...

Indy, SilvioFerraz, Fernando Socorro, Mariz, André, etc, etc.... por onde tem andado? Botem cá pra fora carago!!!:D:D
 

CANYON06

New Member
Boa noite a todos.
Antes de demais gostava de cumprimentá-los a todos, visto que apesar de ser frequentador deste fórum há já algum tempo, só agora me decidi por fazer o registo e partilhar também convosco as minhas histórias velocipédicas.
No fim de semana passado fui fazer a já famosa volta à barragem de Crestuma, e pela primeira vez, depois de passar o tabuleiro em direcção a Vila Nova de Gaia, optei por subir por Crestuma em direcção a Seixo Alvo, em vez de seguir pela N222.
Deparai-me com isto pela frente;)


2Km de subida com 6,6% de inclinação média no primeiro km e de quase 10% no segundo, com sectores a 15%.
Cheguei ao alto feito num oito :rolleyes:
Não sei se alguém daqui já fez esta subida, se sim o que acham da mesma?
 

silvioferraz

New Member
Fiz uma vez, no pico do verão. Já muitas vezes me apeteceu lá voltar mas à última da hora meto sempre o rabinho entre as pernas e siga pela 222, hehe.
 

fogueteiro

Active Member
E tu bandidola, é só mandar postas de pescada?? Quando apareces ou chamas a malta ao teu quintal para pedalar?

Eu cá vou pedalando pela Beira Baixa... quando o tempo me deixa. Mas também tenho que admitir que vieram-me as saudades quando outro dia fui a Gaia e lá do alto do Monte da Virgem olhei para nascente e vi a Freita e o Montemuro, e sobretudo dos meus amigos do pedal. Boa sorte para todos vós.

Silvio e as solas vão-se vendendo?;);)

Quanto à voltinha por cá, está a ser planeada. Pelos caminhos novos que tenho descoberto, vou escolhendo ou não para incluír no tal dia de festa. Já tenho práticamente definida uma voltinha para uns 180kms, por zonas muito engraçadas. Estejam atentos... e tu também. Terei todo o prazer em ser o cicerone.:D:D:D:D:D:D

Essa "subidita" que falam tem uma alcunha no nosso meio: O Angliru de Gaia.
Pessoalmente não conheço subida mais complicada ém Gaia, e não é por mero acaso que um ex-ciclista, amigo meu, campeão de rampa dos idos anos 70/80 ia para lá treinar, bem como o velhote Venceslau Fernandes.

È na verdade uma subida bem complicada, embora relativamente curta. Uma vez, julgava-me bom e levei uma sova de ciclismo nessa subida, dada por um companheiro desconhecido uns 20 anos mais velho que eu. Bolas que homem era mesmo bom.

Para quem não sabe onde fica deixo a minha orientação: Passam a barragem para Vila Nova de Gaia. Começam logo a subir e na primeira curva mais apertada, quando o terreno fica menos inclinado, viram à direita para Crestuma e Seixo Alvo. Vão passar perto do centro de estágios do FCP.
 

paradawt

Moderador
Conheço bem essa subida. Curta e demolidora! Fui lá num momento de má forma e posso dizer que sofri que nem um animal! Boa para fazer umas séries em dias de pouco tempo disponível para treino.
 

Cancellara

New Member
Em tempos idos, fiz em btt - atrás dum companheiro ocasional de pedaladas - uma subida para esses lados. Mas era em paralelos e não me recordo se era tão extensa... mas subia bem, a malvada, upa upa...
 

Ricardu

New Member
Não tenho colocado aqui as minhas voltinhas uma vez que têm sido por caminhos conhecidos pela maioria e que não contribuem com "estradas novas, desertas e fascinantes" como diz o amigo Duchene ;)

Não significa que não se apanhe um bom empeno de vez em quando :D
 

Scorpio

Banned
Back to the road... com os "velhos" companheiros de pedaladas... :D

[video=youtube;vA0VNMWimXU]http://www.youtube.com/watch?v=vA0VNMWimXU&feature=youtu.be[/video]

Póvoa de Varzim -Vila do Conde - Santo Tirso - Vila Nova de Famalicão - Póvoa de Varzim

Neste momento não ando com o Garmin porque o Strava ainda não tem o Dakota 20 na sua base de dados.

Abraço e boas pedaladas
 
Top