• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Percursos no Porto.

Leafman

New Member
Bem sei que estamos no inverno, e que a chuva faz muita falta, mas eu só queria um fim de semana de sol para sair para a estrada á vontade e com muitas ganas !!! Ninguém mete uma cunha ao S.PEDRO ?
 

duchene

Well-Known Member
Eu a meio da semana tentei fazer rolos. Digo tentei porque sinceramente cada vez tenho menos paciência para eles... 40 minutos e estava farto.

No dia seguinte de manhã estava no monte a descarregar a frustração em 40km bem animados entre chuva, lama e pedra escorregadia. Cheguei ensopado, mas bem mais feliz que na véspera.

É por isso que fiz questão de ter 2 bicicletas e dividir a paixão. No entanto o BTT fica bem mais caro neste tempo por causa do desgaste causado pelos detritos, especialmente na transmissão. Vale o facto de a estrada não ser tão penalizadora nesse aspecto.

No entanto o Accuweather indica sol no próximo fim-de-semana, por isso pode ser uma boa oportunidade de voltar a rolar. :cool:
 

fogueteiro

Active Member
Não quero perder esta oportunidade que o s. Pedro nos dá... ausência de chuva, e vou fazer a barragem de crestuma. Saio às 18,15 (+-) de casa. Alguem para me fazer companhia? Vou por st. ovideo, tabuleiro de baixo da ponte D. Luís, viro à direita até à barragem. Depois é sempre a dar (ou receber, já nem sei... sem treinos) até Gaia.
 

super.byke

New Member
Pessoal !!! Domingo vamos tirar a barriga de misérias pois a previsão é de sol :D:D:D

Bora lá tirar as teias de aranha da bike...
... domingo no local de costume às 09h00...
 

NiKES

New Member
Algumas pingas e algumas zonas com estrada molhada, e ca estão uns 83km que fazem muito bem as pernas ;)

Maia, Santo Tirso, Famalicão, Vila do Conde, casa, banho, comer, agora só falta mesmo dormir a sesta :D:D
 

Leafman

New Member
Boas a todos, aproveitando a ausência da chuva, mas sempre com um pé atrás, decidi inventar um percurso caseiro, sempre por perto do Porto, não fosse haver surpresas...aqui vai : saída da Maia, ida a Matosinhos, volta de 180º até Gondomar, travessia da barragem até Gaia, passagem pela invicta até á Maia novamente. Pode parecer pouco, mas fiz 114 km ! Cada vez mais gosto de ir para fora cá dentro...:D e por vezes a falta de tempo obriga-nos a ser imaginativos. Ainda queria subir s.Rita até Valongo mas confesso já não houve pernas, mas consegui chegar antes da chuva,ufa. Boas pedaladas para quem vai amanhã
 

super.byke

New Member
Boas, hoje esteve um dia ESPETACULAR para andar de bike :D
Como tal na câmara da Maia estavam uns 15 ciclistas e pelo caminho apanhamos o gupo dos "ciclo-cabanas" e formamos um "pelotão" de cerca de 30. Foi muito bom.
O percurso Maia-Trofa-Póvoa-Maia foi à medida dos que ainda não têm muito ritmo devido ao mau tempo que não nos tem deixado andar :(

Fantástico mesmo foi o Fogueteiro que nos brindou com a sua presença, o que demonstra que o forum tem ajudado a que pessoas que não se conhecem travem conhecimento :D:D:D.

Vamos lá ver se o tempo se mantem nos próximos domingos... é já sabem, apareçam na Câmara da Maia, a saída é às 09h00 (quando mudar para as 08h30 eu aviso) ;)
 
Last edited:

NiKES

New Member
Eu fiquei nos 45km, uma ida a vila do conde, ja sai muito tarde de casa, mas bem... melhor do que nada.

O sol está de volta durante toda a próxima semana :cool::cool:
 

pantani

Member
Ora hoje foi um dia espectacular para pedalar e pôr a conversa em dia.;)
Fiz 86 kms de puro divertimento... o Super.Byke sempre na testa do grupo de ciclistas, eu a tentar chegar ao pé dele e o homem do dia que nos fez a surpresa de aparecer (FOGUETEIRO) vindo de Canelas V.N.Gaia para BRILHAR:D,tanto a rolar como a subir...
Quanto ao resto do grupo nem é preciso fazer comentários, porque é do melhor que há.
Assim sim, dá gosto pedalar.

Cumprimentos
 

pantani

Member
Dos 15 que partimos da câmara da Maia, aqui fica o nick name de alguns membros do fórum que hoje participaram: Fogueteiro, Manuelei, Pantani e Super.Byke.
Faltou a participação do GRANDE Nikes.:D:D:D:D

Abraços
 

NiKES

New Member
O pequeno NiKES deitou se as 5h30 e achou melhor ficar a dormir :D:D

Quem é afinal o 4º elemento que vai connosco a Lisboa ??
 

fogueteiro

Active Member
Boas pessoal,

Desculpem o atraso em colocar o meu post, mas ao fim-de-semana faço "dieta" de internet. Já chega durante a semana. Pois ontem quis conhecer amigos aqui do fórum, e decidi lá ir até à Maia. Ao chegar confesso que estava um pouco apreensivo porque não sabia ao que ia e tenho um pouco de fobia a empenos. Comecei logo por me surpreender, positivamente, com a ambiente à medida que o pessoal chegava. A idade não é problema, neste grupo, e fiquei muito bem impressionado como me acolheram também. Pantani e Super.byke, ao dois em particular, quero agradecer o modo como foram simpáticos comigo, mas igualmente a todos: O Sr. ...., o "Vinoukorov" :D, o sr. .... etc, etc, (não sei o nome de todos como é óbvio). Um grupo espectacular, sem dúvida... pena é ser um pouco distante da minha zona, mas é uma experiencia a repetir. Impressionou-me ver a garra que vários elementostem embora tendo já alguma idade. Quanto à "ferrugem" era notória em todos eu incluído... bem, no Viana não. Esse deve estar no topo da forma, olhando para a forma como andava. Apesar de ver a ferrugem deu para ver que devem andar muito bem quando estão em forma. Pessoal que vai a Lisboa e que não conhecem estes companheiros, só vos digo: Cuidem-se porque há gente a andar muito bem. :D:D. Garanto-vos que cheguei a casa muito satisfeito e sobretudo contente porque ainda existe gente boa por aí. Continuem assim... parabéns.
 
Top