• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pela S. da Freita e arredores

open

Active Member
O teu azar é uma lição para mim, que estou a começar agora.

Nas imagens realmente mal se nota a lomba (irregularidade) que te levou ao chão!

Espero que possas voltar a desfrutar da tua bicicleta o mais rapidamente possível e acima de tudo que recuperes bem e a 100%.

Abraço
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas,
Sinceramente tudo me chama doido quando quero sair com o piso molhado ... mas gosto mesmo das condições em cima da agua ... tenho algumas cenas de deslize ... não malhei a sério ainda, mas é melhor não me vangloriar ... porque a seguir sou eu ...

Já parti uma clavicula ... aos 18 ... e sem bem como é ... isso acaba por esquecer. Mas ainda demora ...

Estimo as melhoras e obrigado por partilhares a tua desgraça asfaltica ... assim o resto do pessoal não perde a atenção a cuidar do equipamento secundário.

Faz parte ... e ninguém está livre de ir ao chão!

Com um desses ressaltos de piso ... faz 4 anos que levei 5 pontos no sobre-olho direito, mas a médica das urgências era simpatica ;) ... e teres uma medica simpatica a dar-te uns pontos no sobre olho ... até te esqueces ...
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

mas que chatice...... bem, o que aconteceu com chuva, poderia ter acontecido com piso seco ("O que tem de ser, tem muita força"). Pessoalmente não gosto de pedalar com chuva e ponto. Mais ainda em estrada... com estes pneus finitos. Mete-me um obstáculo daqueles.

Votos de boa, e rápida recuperação. ;)

BIG abraço
 
Como já te disse, pode acontecer a qualquer um. No sabado na volta da posta, quase ninguem se apercebeu, mas estive quase quase ... na descida para a garganta do paiva. Nem sei como a segurei. A chuva é assim, dá nisto.
Tem a certeza apenas de uma coisa: Vais voltar e estaras aqui para contar, é o mais importante.
Boa recuperação, amigo
 

CarlosO

Member
Boas Petrix

Sei bem o que isso é, pois ainda recentemente também foi ao chão com consequências idênticas.
Espero que recuperes bem e depressa.

Abraço
 

Armando

New Member
Tenho um amigo que no final de Agosto, passou pelo mesmo calvario. Mas ainda conseguiu "brincar" com a situação e disse:

-Agora ja sou um ciclista, pois ja parti uma clavicula.

Rápidas melhoras amigo.
 

petrix

Well-Known Member
Muito obrigado a todos pelos votos de melhoras. :)
Pois eu na minha conta já tenho 2 vértebras achatadas fruto dum atropelamento o ano passado e agora para somar, uma clavícula fracturada. :(
Um pormenor que eu não referi e que serve um pouco para justificar o motivo pelo qual não vi buraco (é mesmo um buraco, acreditem, não é um ressalto), é que como uso lentes de contacto, uso sempre óculos para que não me entre nada para os olhos, ora usar óculos com chuva dificulta bastante a visão, e depois o resultado é este. :(
Um grande abraço a todos. :)
 

petrix

Well-Known Member
Hoje fui ao local do crime para verificar qual era o tamanho do buraco e o resultado é este: :(



Como podem verificar, o buraco insere-se mais no grupo das crateras, mas tapadinho com água mal se nota. :mad:

Em relação à bike, ficou com menos mazelas do que eu, as rodas aguentaram bem (as Progress Phantom são mesmo boas, continuam como novas :) ), as manetes ficaram riscadas assim como na zona do aperto do dropout e também alguns riscos no assento.
Além do equipamento que ficou com alguns rasgos, parti também o capacete, mas fica aqui a nota que fez bem o seu papel ... não se esqueçam de usar sempre o capacete, este é já o segundo que fica partido, mas tudo por uma boa causa, a minha saúde, por isso nunca saio de casa sem ele.

Um abraço.
 

Martins

Well-Known Member
Infelizmente os pisos de Ovar e arredores estão carregados deste tipo de armadilhas.

Mais uma vez rápidas melhoras
 

Paulo V.

New Member
Só agora vi este teu azar e, como já aqui o disseram, só não acontece a quem não sai de casa.
Fica aqui também a lição para quem ainda tem duvidas sobre se deve ou não usar capacete.
Rápidas melhoras e que voltes o mais rápido possível ao nosso convívio.
 

duchene

Well-Known Member
Pedro,

Logo agora que o outono começa a pintar a tua querida Freita nuns tons surreais, tu decides virar-te só para o cinzento do asfalto...

Vá, agora tens mesmo que deixar a super cola 3 da mãe natureza fazer o seu trabalho e, enquanto esperas, começar a produzir ideias para o regresso às pedaladas.

Entretanto, como não podes pedalar, pelo menos faz umas passeatas fáceis por essas aldeias perdidas na encosta e vai trazendo cá boas paisagens e a boa disposição, que ajuda sempre à recuperação.

Um abraço e rápidas melhoras!
 

petrix

Well-Known Member
André,
Nem me digas nada ... o tempo também teima em estar a chover aos fins de semana ... e eu não sou muito de andar de bike quando chove, mas quando ando tento evitar zonas montanhosas para fugir ao frio e ao perigo, mas nem assim. :(
Eu já estou aqui a fazer contas ao tempo que vou ficar de molho e acho que este ano já vai ser difícil apanhar a Freita no Outono.
Aquela subida de Arouca até ás eólicas nesta altura do ano fica espectacular, já tinha planeado passar por lá para tirar umas fotos.
Nunca mais me esqueço da primeira vez que lá passei no outono, na semana a seguir tive que regressar lá novamente ... :) ... acho que é a época em que fica mais bonita, pelo menos naquela encosta é de certeza.
Não sei se já lá passaste no outono, mas era uma boa altura para ires tirar umas fotos, daquelas que só tu sabes fazer. :)
Quanto a ideias, já tinha aqui uma série delas para concretizar, só que vão ter que aguardar melhores dias.

Para todos, um muito obrigado e grande abraço. :)
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

camarada petrix, que subida é essa que refere?! .....fiquei curioso. :)

André, será que lá passaram na "volta da posta"?! Queria fazê-la ainda esta época.
 
Top