• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

pedrolobo7: Os meus videos cicloturistas

Lyp

Active Member
Concordo com o Sky, a música conta muito. Gosto das que escolheste, mas uma coisa mais animada também fica bem, dependendo do sentido que se queira dar ao vídeo... mais introspectivo (como o teu primeiro, que gostei muito), ou mais "extrovertido".

240fps é muita coisa... Acho que com 120 já se faz slow motions bem lentas sem se perder fluidez... Eu tinha a gopro 3 Silver e comprei agora a 3+ Black por causa precisamente dos fps, porque em termos de qualidade e resolução a 3 Silver chegava perfeitamente... Mas ando a abordar o Sony Vegas, que permite fazer zoom na função pan and crop, mas como o zoom é feito na edição e é obviamente digital, obriga a gravar em 1080p... E a 3 Silver só faz 30fps em 1080p, o que é pouco para fazer uma slow motion decente...

O Vegas é excelente, muito completo mas complexo também... Ando a dar os primeiros passos, mas é preciso muito tempo.

Vou dar uma espreitadela nos programas que falas, não os conheço.

Parabéns pelo tópico, e vai postando :)
 
W, a voltinha do conga foi decidida à última hora...
Sony Vegas, já me falaram disso... vou investigar.
Em relação aos fps têm razão mas continuo a preferir em 240, pancas... :cool:
 

Lyp

Active Member
Oh pedrolobo, tens a certeza que fazes em 240fps? Bem me parecia que isso era fruta a mais... A minha chegou hoje e em 720p o máximo que faz é 120fps (que já é a loucura) :)
 
#2014-10-04#: "Senhora do Monte e Serabigões"

Como o prometido é devido, apos 2 meses regresso com mais um video. Este nada de especial pois a dureza da subida-mor não me permitiram "veleidades" com a câmara, tinha que guardar toda a energia que pude.
Não foi uma volta especialmente dura nem comprida, apenas 58Km e 1.700d+. Vale sim pela dureza da subida da Senhora do Monte. 3,3km a 12% muito terriveis. Com algumas zonas de descanso no inicio onde a pendente não passa dos 7 / 8% para no ultimo km "explodir" sempre para cima dos 25%. Uma aberração. A descer que me lembre foi a primeira vez que tive que parar e agarrar-me aos rails de protecção do lado esquerdo.
Aqui fica o registo, mais uma vez nada de especial...
No regresso fez-me relembrar o PIF*Ultra de Arouca na passagem por Espiunca e apos a ponte decidi experimentar a subida de Serabigoes, muito geitozinha....

[video=vimeo;108067815]https://vimeo.com/108067815[/video]
 

Bruso

Well-Known Member
Muito bom... A ponte do Silêncio e a ponte na Falha da Espiunca são espetaculares!!

Queria ver essas rampas de 25% :D Não é para qualquer um.
 

paradawt

Moderador
Muito bom companheiro... Estás a ganhar qualidades.

Com um software que o permita tens que começar a fazer umas animações no vídeo e umas dinâmicas ;)
 

Morg

Well-Known Member
Muito bom, fez-me lembrar os telediscos dos anos 90.
Até o gato correu todo maluco.
Dá vontade de comprar uma action camera.

Onde levas a camera para possibilitar as rotações laterais?
 

duchene

Well-Known Member
Duas subidas bem trabalhosas numa das zonas mais aconchegantes para se pedalar aqui nos arredores do Porto. Boas encostas, preciosos recantos e muitas estradas desertas e fascinantes.

A de Serabigões já conheço, a Senhora do Monte há de ter uma visita um dia destes, talvez numa volta dedicada às subidas sem saída... :D

Obrigado pela partilha!
 
#Bruso#. Disseste tudo são mesmo espectaculares. A paragem é obrigatória para se assimilar tudo o que a natureza se dispõe a nos oferecer.;)

#Armando#. Não foi nada de mais, mas obrigado!:D

#paradawt#. Tens razão companheiro, mas o tempo com as lides de casa e o puto é tão curto...se tivesse mais tempo gostava de explorar esse campo. Daqui a uns meses, quem sabe?:eek:

#Morg#. Ah os telediscos dos anos 90, bons tempos. A nivel de suporte uso o do capacete normal e levo o 3way da gopro, muito geitoso para as cenas laterais e de alto alcance. Não dá é muito geito para levar no bolso, mas com "criatividade" já apanhei forma de acondicionar tudo...:cool:

#duchene#. A de Serabigoes foi novidade para mim. Tinha lá passado uma 1/2 duzia de vezes e nunca me atrevi a ir pelo lado direito. Hoje foi esse dia, gostei muito se bem que trabalhosa como disseste. A da senhora do monte era um objectivo muitas vezes adiado, sei que não é bem ao teu estilo pois não gostas de subidas sem saída mas esta é ... especial. São só 3km mas o ultimo vale bem a pena são ao teu estilo que gostas de "malhar nos crenks". Não leves a transmissão que levei torna-se muito muito penosa (39-26). Obrigado:cool:
 

paradawt

Moderador
Daqui a uns meses temos é que marcar um PIF e o teu puto tem que ir ter connosco comer umas sandes de presunto e beber umas frescas :)
 
#2014-10-25#: "Ataque à Galiza"

Finalmente, e após 2 adiamentos a volta que eu tanto ansiava. A vontade do regresso ás grandes voltas era muita e apos um pequeno reconhecimento em Maio deste ano, agora sim a verdadeira conquista :cool::cool::cool:.
A ideia era simples: conquistar 5 monumentos da zona: Monte Aloia + Subida de S. Cosme + Alto do Monte da Groba + Subida de Loureza + Subida da Tebra. Pelo meio uns pozinhos......
O início não correu nada bem. Atraso na partida e apos 5 km tive que regressar ao carro para apanhar a mini-bomba esquecida ... enfim promenores...:cool::cool::cool:
Adorei o passeio, ressalvo as seguintes notas:
1) Monte Aloia. Muito bonito, com pendentes perfeitamente aceitaveis para se apreciar a paisagem. Um regalo para a vista.
2) S. Cosme e Tebra. A evitar, subidas duras mas por estradas muitissimo movimentadas:(:(:(.
3) Alto do Monte da Groba. Já conhecida mas pelo outro lado (O Rosal), desta vez fiz a subida da Vuelta 2013 por Baiona e adorei. Durinha mas belissima :cool:
4) Uma pena a Gelataria Bla Bla estar cerrada. Por indicação do duchene fui aconselhado a ir lá. Fica para uma outra vez. Valeu-me um café por ... €2,5!!!
5) Loureza. Estava fechada a estrada devido a uma prova de Rallye. Uma pena ficará para outra vez...:confused::confused:
6) Descida das Mougas. Que delirio de descida! Parece que estamos no Tour, a montanha de uma lado e o mar do outro.

No final foram 158km e mais de 2.900d+.
PS: Esta foi uma das ultimas grandes voltas de 2014. O ano de 2015 será uma ano de virar de página por estradas longínquas e não conhecidas. Em PT será maioritariamente o território escolhido a zona sul. O resto será feito outdoors.:confused::confused:

2usfzo8.jpg

monte aloia

2ewgk9d.jpg

alto do monte da groba

1z71rvo.jpg


2l8uj5j.jpg

ramallosa

VIDEO:
[video=vimeo;110079184]http://vimeo.com/110079184[/video]
 

duchene

Well-Known Member
Não é por nada que a Galiza é a continuação do Minho, ou vice versa. A componente cénica de qualidade é quase impossível de evitar e o misto de montanha e mar é particularmente interessante, sobretudo na Groba com a sua belíssima linha de costa e não menos fantástica vista do alto. Gosto particularmente de Baiona pela sua excepcional localização com algum espaço de respiro à volta.

Pena o "bla bla" estar a preguiçar. O verão antecipado de S. Martinho merecia um gelado a condizer...

Para a semana estás a pedalar em casa mas não será menos interessante. Antes pelo contrário!

Boas pedaladas e obrigado por partilhares.
 
#2014-11-09#: People & Places

Um pequeno foto-report de sítios mágicos e pessoas fantasticas que tenho tido a felicidade de me cruzar, por essas estradas fora. Alguns desses sitios os meus preferidos de paragem obrigatoria...:cool::cool::cool:
Espero que gostem...

[video=vimeo;111338146]https://vimeo.com/111338146[/video]
 
Top