• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Paris - Roubaix - O Inferno do Norte (2014)

Bruso

Well-Known Member
Mas a transmissão foi na Eurosport 1.

Hoje, na TVI24 teve um antigo ciclista nem decorei o nome.

A Eurosport teve um grande trunfo. Olivier Buonmici esteve ao telefone primeiro a partir da Floresta de Arenberg e depois do Velódromo de Roubaix!!
 

Bruso

Well-Known Member
Declarações após a prova:

Wiggins: "Estou um pouco decepcionado porque tinha pernas no final mas é um grande honra ter estado lá."

Vanmarcke: "Estou muito decepcionado, não pude responder a qualquer ataque porque tinha que guardar pernas para o sprint"

Cancellara: "Não tive sorte, mas estou orgulhoso de mim mesmo"

Degenkolb: "Fiz o melhor que podia fazer, estou muito satisfeito com o 2ºlugar"

Terpstra: "Não sabia quantos segundos de vantagem tinhas, só sabia que tinha que pedalar. Foi o melhor dia da minha carreira"
 

Nuno98

New Member
Eu bem disse que o Wiggo conseguia! 9º lugar não está mau. Agora é apontar a etapa de pavê do Tour para vencer xD.
Para o ano há mais e espero que seja outra vez espetacular
 

Bruso

Well-Known Member
Mas é preciso ter atenção: O Wiggins fez 9ºlugar mas chegou no grupo do Cancellara, Boonen, Sagan, Vanmarcke que eram apontados como os favorito à vitória.
 

Bruso

Well-Known Member
BlHFa5AIYAACOpX.jpg


Pega lá um tijolo!! :D

O Wiggins tem muito estilo!

BlHd89ECMAAQqQj.jpg
 

Bruso

Well-Known Member
Kristoff ""I felt really great before Arenberg. Max HR around 150". Then he punctured and crashed twice"
 

undernardo

Active Member
A prova foi, quase sempre, emocionante. O vencedor é que não.. só se ouviu falar do Terpstra nos últimos 8 ou 9 km e tenho pena que tenha acabado assim.

Tem mérito porque atacou e teve pernas para finalizar a prova e há mérito do lado da equipa porque é forte, equilibrada e pôs três corredores no ultimo grupo. Da mesma maneira que todos responderam à mudança de velocidade do Wiggins também o deveriam ter feito em relação ao ataque do Terpstra. Subestimaram o corredor, ninguém quis levar Degenkolb ou Sagan até à meta e ficou tudo numa de "respondo eu ou respondes tu?". Senti, de certa forma, o mesmo sentimento de etapas em que a Sky impunha um ritmo nas subidas e não deixava ninguém sair. Estavam todos sozinhos. Era óbvio que a OPQS ia lançar os petardos à vez e ficou tudo resignado a olhar...

Apesar de ter sido a corrida mais rápida de sempre não creio ter sido a mais bem corrida. Ora davam esticões nas secções de pavê, ora abrandavam no esfalto. Qual era o sentido de partir os grupos nas secções de pavê se depois não se faz uso dessa vantagem? A Belkin andou o tempo todo a lançar homens para a frente que pouco ou nada acrescentaram à corrida. O Vanmarcke foi quem melhor passou o pavê; ia a voar! e se se têm concentrado em anular a fuga do Boonen antes do sector 8 as coisas poderiam ter sido diferentes e com mais ataques. Deixaram a corrida chegar ao Carrefour de l'Arbre e depois já não havia grandes hipóteses de fazer diferenças. Em circunstâncias normais Vanmarcke, Cancellara e talvez Stybar/Degenkolb tivessem ido até ao final sozinhos.

Apesar de gostar do Terpstra (já havia admitido antes) este modo de correr da OPQS começa a ser repetitivo e previsível. A forma de quebrar a OPQS é como se fez hoje no Carrefour de l'Arbre, deixando-os sozinhos e em desvantagem numérica. Ganhou quem foi mais oportunista...
 

Bruso

Well-Known Member
Não concordo undernado

Não ouviste falar do Terpstra porque o Boonen passou muitos km's em fuga e como é obvio ninguem da OPQS ia assumir a frente do pelotão. Pelo contrário a Belkin que foi a equipa com mais homens na frente até perto do final, não soube aproveitar os numeros e parecia tudo muito confuso naquela equipa.

Depois no final foi como tu disseste, ninguem queria levar o Sagan e o Degenkolb até à meta por isso ninguem respondeu. O proprio Cancellara percebeu que já não tinha hipoteses para ganhar por isso foi confotavel no pelotão. O Terpstra esteve excelente na parte final!!!
 

undernardo

Active Member
Esclarecendo o que quis dizer: o Terpstra nas secções de pavê andava desaparecido. Esteve longe de ser o melhor rider de hoje apesar de ser tido o melhor rider de hoje. Daí ter dito "Ganhou quem foi mais oportunista...". No Sector 5 o Geraint Thomas, que já vinha desgastado, e até o próprio Wiggins vinham melhor que ele. O que quero dizer é que não se ouviu falar do Terpstra até essa altura pois ele, raras as ocasiões, não conseguiu seguir o ritmo dos mais fortes, isto quando haviam ataques.

O facto de se ter corrido aos esticões fez com que ele, por mérito, tenha conseguido entrar. A parte final foi ao jeito dele não fosse ele um óptimo contra-relogista. Também foi assim que ganhou a Dwars door Vlaanderen.

Quanto à Belkin: ainda hoje foi dito que o Vanmarcke (e provavelmente a Belkin também) andou a ver o vídeo final do ano passado para perceber onde tinha falhado. Na minha analise a Belkin andou mais tempo preocupada com o Cancellara do que com outra equipa/ciclista. Por isso é que eles lançavam tanta gente para a frente, para obrigar alguém (Trek) a desgastar-se atrás. O erro foi na forma como os lançou.. não o devia. A par da OPQS, a Belkin tinha a melhor equipa com Vanmarcke, Boom, Tjallingii, Wynants. Queimaram a equipa, deixaram o seu lider sozinho e perderam uma boa hipótese de lutar pela vitória pois não pôde "responder a qualquer ataque porque tinha que guardar pernas para o sprint".
 

Carolina

Well-Known Member
o cancellara acabou por não ter equipa à medida dele e, como se isso não chegasse, foi o próprio colega de equipa que provocou uma das quedas.

o sagan teve muito azar com os furos e a bicicleta.

o boonen mostrou que não está acabado. correu o risco de atacar de longe. foi uma pena mais ninguém na fuga querer trabalhar, para além dele e do geraint thomas. a omega acabou por jogar com a sua equipa da melhor forma. a belkin devia aprender a fazer o mesmo, ainda por cima este vanmarcke é fabuloso!

a sky apostou claramente no cavalo errado (boassen hagen), no entanto tem aqui uma bela equipa para as clássicas do pavé. foi uma pena o acidente do stannard.

no final, depois do ataque do terpstra, acho que o thomas fez mal em ir puxar. desgastou-se sem necessidade, especialmente quando tanto ele como o wiggins são maus ao sprint, (até eram os piores do grupo).

no final pode não ter ganho o melhor ciclista, mas ganhou claramente a melhor equipa, portanto não acho que o resultado tenha sido injusto.
 

jpacheco

Well-Known Member
Vi agora...adorei a marcação do cancellara ao wiggins :D ahahah

Na cabeça dele deve ter pensado, era só o que faltava deixar-te sair depois de me ter rido na tua cara e ter chamado menininho do alcatrão... pelo que vi não voltou atacar i wiggo mas gostei de ver a marcação :D

nikki fez a corrida dele...se esteve ali na parte final foi com grande merito que atacou... vou ganhar muitos pontos no jogo :D ahaha
 

jpacheco

Well-Known Member
[video=youtube;J0y00e05pM8]https://www.youtube.com/watch?v=J0y00e05pM8[/video]

aqui tem os ultimos quilometros :p
 

Janas

New Member
isso eu ja vi....eu vi a prova em direto......mas os camaras e a realização estavam a filmar o 3 grupo, nao o segundo....
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Grande Paris Roubaix que tivemos hoje... ataques, contra ataques ... Fantastico... Boonen com uma alma enorme, Vanmarcke é uma BOMBA... maquina maquina .... Adorei este PR...

Até o Wiggo me surpreendeu ... Alguem sabe se ele ganhou algum peso para fazer esta prova !?
 
Top