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Para a malta que não gosta de parar nos vermelhos

jpacheco

Well-Known Member
tenho um quadro igual em casa. isso andou claramente debaixo do carro e ser pisado. Acho que me parece normal se um carro passar por cima... mas deixarei para os entendidos. As melhoras ao acidentado, que consiga recuperar bem.
 

FSilva

Well-Known Member
Deve ter sido uma bela pancada :confused:

Mas é estranho porque olhando para a foto o local parece um cruzamento.

As melhoras ao companheiro do pedal
 

pratoni

Well-Known Member
AS melhoras para o ciclista!!!

Fábio, tenho a ideia que são nos cruzamentos e/ou rotundas que se dão a maioria dos acidentes, seja com ou sem bicicletas...
 

FSilva

Well-Known Member
AS melhoras para o ciclista!!!

Fábio, tenho a ideia que são nos cruzamentos e/ou rotundas que se dão a maioria dos acidentes, seja com ou sem bicicletas...

*Flávio (falhaste por pouco) ;)

Sim tens razão mas nesse caso dá a sensação que esse cruzamento tem uma curva à direita onde se deu o choque pelo que pode é ter apanhado na curva.
Por vezes em estrada aberta também se ve muitos atropelamentos de ciclistas, muitas vezes pelo desviar a atenção para o telefone e o carro vai a berma.
 

Carolina

Well-Known Member
o carro pode ter batido de lado, durante a noite o ciclista não estaria tão visível quando visto de lado.

o que interessa é que recupere.
 
Sim este local é um cruzamentos..conheço muito bem esta zona, moro a 1km.. é uma reta com um cruzamento...e nada fazia prever isto. Local com boa visibilidade . O condutor do veículo automóvel simplesmente "não viu o ciclista" ao virar à esquerda!

Desejamos
 

cutkiller

Well-Known Member
É por estas e por outras que nunca ando à noite.. Sinceramente acho uma falta de segurança brutal... Mesmo com luzes (e do que vejo era o caso desta pessoa) é complicado.

Espero sinceramente que recupere o mais rapido possível!
 

GMQ

Well-Known Member
Enquanto não se olhar para a bicicleta nos mesmos termos que se olha para um camião... dá nisto.
 
Sim a bike tinha luzes à frente e atrás.
O que me leva a pensar é que o condutor nunca pensou " não viu" que a +- 25km's a aproximação é rápida.
Já me aconteceu situações destas de cruzamentos e opto sempre pela condução defensiva, isto é reduzo de forma a verificar que o condutor me avistou..porque já apanhei alguns sustos!
Se todos praticarmos condução defensiva pelo menos corremos menos riscos.
 

FSilva

Well-Known Member
Eu nas voltas noturnas faço sempre uma condução o maxima defensiva.
Por mais iluminação que possamos utilizar é sempre dificil para quem não nos respeita com a luz do dia quanto mais a noite.
 

Metralha

Well-Known Member
De carro paro, Martins. E continuando na temática, nas passadeiras com semáforo, accionado pelo peão, também arranco, assim que os peões passam. Mas sei que para o código é tudo igual, não há vermelhos finos.

E de carro?

Abraço
 

Bruno Silva

Active Member
De carro paro, Martins. E continuando na temática, nas passadeiras com semáforo, accionado pelo peão, também arranco, assim que os peões passam. Mas sei que para o código é tudo igual, não há vermelhos finos.

Claro que com estas atitudes a comunidade ciclística nunca vai ganhar respeito!
Tantos se batem todos os dias por esse respeito... é como remar contra a maré!
 

gfrmartins

Well-Known Member
Claro que com estas atitudes a comunidade ciclística nunca vai ganhar respeito!
Tantos se batem todos os dias por esse respeito... é como remar contra a maré!

Ou seja se por um milagre qualquer a comunidade ciclistica for a unica no país que respeita todas as regras de transito (e mais algumas, ou seja algumas regras que apesar de serem contrarias ao codigo devem cumprir para não "atrapalhar") então estes acidentes deixam de acontecer?

Atenção não estou a dizer que não devem cumprir, o que parece é que o que se defende aqui é que porque alguns não respeitam isso é que é a causa de tudo o resto, apesar de toda a gente que anda na estrada e conduz vê perfeitamente que a maioria dos condutores não respeitam as regras transito à anos e anos e continuam a não respeitar

Atenção estou a fazer Quote ao post do Bruno Silva mas não quer dizer que seja especifico, é uma questão geral, porque vejo este tema demasiadas vezes, parece que é o unico grupo de nem sempre respeita as regras e são os grandes causadores disto por causa desses desrespeitos, caso respeitem todas as regras nada disto acontecia
 
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Carolina

Well-Known Member
acidentes nunca deixam de acontecer, mas os automobilistas ganhava, outro respeito pelos ciclistas. a maior queixa dos condutores é a falta de respeito que os ciclistas têm pela sinalização.

a minha percepção é que nos últimos meses se começou a respeitar mais a sinalização. neste momento, diria que é mais ou menos 50/50 no que toca a ciclistas respeitarem semáforos.

vão sempre haver ciclistas que não cumprem o código, da mesma forma que vão sempre haver carros que não cumprem. quando se chegar a um ponto em que este grupo de ciclistas é uma minoria, acho que vai passar a haver mais respeito entre todos na estrada.
 

gfrmartins

Well-Known Member
acidentes nunca deixam de acontecer, mas os automobilistas ganhava, outro respeito pelos ciclistas. a maior queixa dos condutores é a falta de respeito que os ciclistas têm pela sinalização.

a minha percepção é que nos últimos meses se começou a respeitar mais a sinalização. neste momento, diria que é mais ou menos 50/50 no que toca a ciclistas respeitarem semáforos.

vão sempre haver ciclistas que não cumprem o código, da mesma forma que vão sempre haver carros que não cumprem. quando se chegar a um ponto em que este grupo de ciclistas é uma minoria, acho que vai passar a haver mais respeito entre todos na estrada.

Eu neste ponto é que não concordo plenamente contigo, compreendo mas não concordo.

Para mim não é um caso de causa efeito, não é os ciclistas respeitam as regras de transito então vão ser respeitados.

Não, para mim é um sentimento mais profundo que está aqui em causa, é um sentimento de superioridade, é uma luta para o que consideram um anti corpo um empecilho, uma coisa que não pertence ali.

E vê-se isso em muitos comentarios e comportamentos, podes ir na berma da estrada e estás a desrespeitar o codigo da estrada e fazem-te raizas, vais na estrada a respeitar as regras e fazem-te razias vai para a berma, vamos em fila estamos a ocupar muito espaço, vais lado a lado vais a ocupar muito espaço, ou seja não é o que estás a fazer ou não, é o estares ali, esse é o problema.

Por isso é que acho reduzir isto apenas a uma questão de por não respeitar o codigo não existe respeito é demasiado pouco para mim, é muito mais profundo com isso e não é combatido apenas com mudança de comportamento de alguns ciclistas
 

Carolina

Well-Known Member
não vai resolver os problemas todos, mas é uma maneira de demonstrar que nós também temos o direito de andar na estrada e que também sabemos respeitar o código. neste momento um automobilista olha para um ciclista como alguém que está ali a mais, que não respeita os outros e que se aproveita do facto de estar num velocípede para quebrar N regras e ganhar vantagem em determinadas situações (cruzamentos, filas de transito, etc). se esta percepção mudar acho que as coisas vão melhorar de forma significativa. como é óbvio não espero que resolva todos os problemas.

idiotas na estrada vão haver sempre. os que fazem razias provavelmente são os mesmos que todos os dias andam na cidade como se estivessem num rali.
 
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