• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

ON-ONE Dirty Disco>Trek Crocket>Trek Boone [Gravel bike]

RTC

Moderador
Staff member
Mais uma voltinha mais uma viagem...


(Lagoa de Óbidos)


(Caldas da Rainha ao fundo)


(Sobral da Lagoa)

Já com uns kms com os novos travões, os TRP e o que posso concluir?
Estéticamente, o facto de ser flatmount beneficiam e muito o aspecto da bicla.
Em termos de desempenho, cumprem mas confesso que estava à espera de mais potência de travagem. Nada por aí além.
No entanto li uns relatos na net que as pastilhas de origem são más e pode ser essa a razão.
Vou usá-las mais uns tempos e se tudo se mantiver, troco de pastilhas.
 

RTC

Moderador
Staff member
Notas muita diferença de conforto desse espigão para um com o formato tipico?
Para te responder melhor a isso tinha que experimentar um normal na mesma bicicleta com o mesmo setup. Mas como nunca conheci outro espigão nesta bike não te consigo responder a isso.
Comparar com o que uso na bike de estrada também não é justo.

Mas aqui entre nós, da sensação que tenho ao usá-lo nas mais variadas condições, acho que a resposta à tua pergunta seria um "não". Talvez haja alguma diferença (pelo menos posso ter essa percepção) no amortecimento quando há pancadas fortes, por um buraco ou outra coisa mas de resto, parece-me mesmo que não.
 

antunesfilipee

Well-Known Member






A escolha recaiu num Specialized CG-R.
Procurei um espigão confortável, adequado à uso dado à bicicleta e o CG-R alia um conceito que, segundo as reviews, funciona sem ter o peso do chumbo. Encontrei-o numa promoção numa loja online espanhola.
O Selim irá ser o Bontrager Serano RXL que já tenho na Madone. Regressa o Affinity que lá tinha.
Esta semana já coloco umas fotos do resultado final.

Quanto ao teste, será no próximo fim de semana.
Se aprovar, será o conjunto ideal para os 210 kms do Tróia-Sagres em gravel, a 12 de Dezembro, intervalando o track original com o da Rota Vicentina.
O track está quase a sair do forno!!!
Queres alinhar Daniel? :)
Desenterrar à grande!

Tens GPX disso?
Uma espécie de Rota Vicentina mas onde não seria necessário uma BTT.
 

RTC

Moderador
Staff member
Desenterrar à grande!

Tens GPX disso?
Uma espécie de Rota Vicentina mas onde não seria necessário uma BTT.
Tenho! Para onde envio?
Não foi cumprido na integra por alguns percalços que nos atrasou mas dá para curtir.
Cuidado é com a largura do pneu pensado para fazer isto. Nunca menos de 28mm.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Tenho! Para onde envio?
Não foi cumprido na integra por alguns percalços que nos atrasou mas dá para curtir.
Cuidado é com a largura do pneu pensado para fazer isto. Nunca menos de 28mm.
Claro. Até estou a pensar em 30mm ou mais um pouco.
Se não quiseres meter aqui, envio-te o meu email por mp.
 

RTC

Moderador
Staff member
Eh pá, isto ainda anda por aqui! :p
Mais um desenterranço

Umas pics (tinha muito mais para partilhar)










A Crockett continua de boa saúde. Tem sido uma boa companheira.
Já levou uns upgrades. Fez ontem 12.000kms
Faço regularmente gravel. Adoro fazer aliás! Nunca tive dúvidas que iria gostar desde que comprei a minha primeira bicicleta de gravel, em 2015.
 

RTC

Moderador
Staff member
Partilha mais fotos sim! ;)


Vou antes colocar a lista de equipamento actualizada

Quadro Trek Crockett 2018
Pedaleira Sram Red com prato Garbaruk 44t
Cassete Sunrace 11/40
Desviador tr Shimano Ultegra RX
Rodas Novatec 3r (38mm) com discos Shimano XT 140ft/140tr
Pneus Panaracer Gravelking SS 38mm
Avanço FSA OS-99
Guiador FSA Omega 44mm (a substituir futuramente por um Pro)
Espigão Deda Superleggero
Selim Bontrager Serano RXL
Pedais Shimano XTR M-970

Acho que é tudo! :)
 

jcca

Well-Known Member
Onde está a atualização ou o RIP!!!!!!
Tenho de ir ter uma conversa com o Madureira ou com o A.Pinto?!?!??!
 

RTC

Moderador
Staff member
Onde está a atualização ou o RIP!!!!!!
Tenho de ir ter uma conversa com o Madureira ou com o A.Pinto?!?!??!
Tu queres é festa!:eek:

Mas pronto, eu faço-te a vontade.
Neste momento a Crocket deu lugar a uma Boone, linda de morrer!o_O:cool::eek::D
Breve faço uma actualização.

Para já, uma foto (tirada no início de uma volta da #gravoesfera na companhia do empenado do @jcca):
 

jocarreira

Well-Known Member
É bonita sim senhor, mas isso é uma bike de ciclocrosse :D brincadeirinha
Qual a razão por teres optado pela Boone e não pela Checkpoint?
 

RTC

Moderador
Staff member
É bonita sim senhor, mas isso é uma bike de ciclocrosse :D brincadeirinha
Qual a razão por teres optado pela Boone e não pela Checkpoint?
Pois é e ainda bem.
Prefiro geometria e comportamento das CX e dispenso os "adereços" e características das de gravel.
Esta tem o Isospeed à frente e atrás que tenho notado ser uma grande mais valia. Bastante conforto mas sem perder rapidez e agilidade. :cool:
A Checkpoint nunca foi opção.
 
Last edited:

NULL

Moderador
Staff member
Tu queres é festa!:eek:

Mas pronto, eu faço-te a vontade.
Neste momento a Crocket deu lugar a uma Boone, linda de morrer!o_O:cool::eek::D
Breve faço uma actualização.

Para já, uma foto (tirada no início de uma volta da #gravoesfera na companhia do empenado do @jcca):

Está muito, muito, linda! Parabéns!!!
 

pratoni

Well-Known Member
TRP Spyre SLC já com uns anitos.
Bom, bonitos, baratos e funcionam que é um mimo. Até agora nunca senti necessidade de passar para hidráulicos.

Tenho outros numa bike de estrada também com provas dadas.
Seu herege!!!

Disco que é disco tem de ser hidráulico para prestar!!!

:D:D:D:D:D:p:p:p:p:cool::cool::cool::oops:
 

RTC

Moderador
Staff member
Seu herege!!!

Disco que é disco tem de ser hidráulico para prestar!!!

:D:D:D:D:D:p:p:p:p:cool::cool::cool::oops:
É verdade que há um bocado de cepticismo nas travões de disco mecânico. Eu vejo a expressão de alguém quando me pergunta se os travões que tenho são mecânicos (na de estrada). Perguntam logo o porquê de não mudar para hidráulico?:D:rolleyes:
Eu gosto de hidráulico mas um bom mecânico serve perfeitamente para tudo que o uso que lhe dou, principalmente no gravel. Não consegue ser tão potente como um hidráulico? Não, mas travam bem à mesma. E nunca desafinam! Não há cá discos a roçar depois de travagens longas ou tirar e por as rodas. É o cúmulo da simplicidade! Tenho gostado bastante.
 
Top