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O que mudar??

bogas

Well-Known Member
Boas, malta do pedal.

Tenho uma Specialized Allez comp 2015 com as seguintes especificações:

QUADRO: Specialized em alumínio E5 Premium c/ tecnologia D'Aluisio Smartweld, tubos hidroformados, direção cónica, eixo OSBB
GUIADOR: Specialized, curva compacta shallow, alumínio, drop 125mm, alcance 70mm
TRAVÃO DIANTEIRO + TRAVÃO TRASEIRO: AXIS 2.0
DESVIADOR DIANTEIRO: Shimano 105, 11 velocidades
DESVIADOR TRASEIRO: Shimano 105, 11 velocidades
MANÍPULOS MUDANÇAS: Shimano 105 STI
CASSETE: Shimano 105, 11 velocidades, 11-28
CORRENTE: KMC X11, 11 velocidades, elo rápido Missing Link reutilizável
PEDALEIRO: FSA Gossamer, 11 velocidades, BB30, 52/36
PEDAIS: Shimano 540 SPD-SL
RODA DIANTEIRA + RODA TRASEIRA: AXIS 1.0
PNEU DIANTEIRO + PNEU TRASEIRO: Specialized Espoir Elite, 60TPI, flancos flexíveis, proteção dupla BlackBelt, 700x25c
SELIM: Body Geometry Toupé Sport, carris ocos em Cr-Mo, 143mm
ESPIGÃO: Specialized Sport, alumínio, 2 parafusos, 27.2mm
APERTO ESPIGÃO: Alumínio, 31.2mm



As sugestões que procuro é para melhorar a minha bicicleta quer ao nível de peso, quer ao nível estético.
A bicicleta neste momento está com 9.8 kg
A pergunta que se segue é, O QUE MUDAR??
 

grouk

Active Member
todos os componentes que ai tens têm boa margem para tirar peso, rodas só no espigão e selim consegues 300g na boa esses pedais sao pesadoes.
o primeiro upgrade são as rodas, agora depende do que queres gastar
 

pratoni

Well-Known Member
Sugestões concretas dependem muito do orçamento.

O espigão de selim realmente pode ser também um bom candidato. Um de carbono pode melhorar não só no peso mas principalmente no conforto.

Quanto ao selim só se o mesmo não for confortável...
 

duchene

Well-Known Member
Continuamos a chover no molhado. :mad:

Sem orçamento concreto, fazes perder o tempo de toda a gente que ficará apenas aqui a atirar palpites. Se tens 100€ podes gastar em coisinhas coloridas. Se tens 300 compras umas boas rodas. É essa a diferença.

A questão estética é sempre discutível e só tu poderás avaliar o que pretendes atingir a esse nível. Exemplos de coisas que tenhas visto e gostado são um bom ponto de partida para depois se possa perceber se encaixam no teu... imagina... orçamento!

Quanto à mecânica, o melhor investimento inicial é sempre nas rodas, como aliás já foi dito, porque é aí que efectivamente se nota dinamicamente uma melhoria significativa. O restante vais fazendo, com o tal binómio peso/estética em vista.

Por outro lado, da próxima já sabes, os primeiros upgrades fazem-se logo na loja, porque permitem perder menos dinheiro, por via da retoma do material não desejado.

Boas escolhas!
 

bogas

Well-Known Member
O orçamento para as rodas andará por aí entre 200 e 400 €.
O espigão não sei o que comprar, mas será algo em carbono.

Os pedais na altura pareceu-me bom negócio, Shimano 540 SPD-SL por 28 €

Desde já obrigado pelas dicas
 

jocarreira

Well-Known Member
As rodas é sem dúvida o upgrade a fazer. Com esse orçamento a recomendação (quase unânime, diria eu) será para as Campagnolo Zonda (eu tenho umas) porque tem uma relação preço-qualidade muito boa. No entanto, podes não gostar de ter umas rodas Campagnolo a contrastar com o grupo Shimano 105. Se fores "picuinhas" a esse ponto, tens as Fulcrum Racing 3 a 370€ na bike-discount - são equivalentes às Zonda.
 

jocarreira

Well-Known Member
Não incluem pneus (penso que só as Mavic têm por hábito incluir os pneus e não é em todos os modelos).
Outra coisa que aconselho na escolha das rodas é se pretendes esferas (tipicamente: Shimano, Campagnolo, Fulcrum) ou rolamentos selados (tipicamente: Mavic). Faz uma pesquisa pelo forum, existem alguns tópicos sobre o assunto.
 

Edgar89

New Member
As rodas é sem dúvida o upgrade a fazer. Com esse orçamento a recomendação (quase unânime, diria eu) será para as Campagnolo Zonda (eu tenho umas) porque tem uma relação preço-qualidade muito boa. No entanto, podes não gostar de ter umas rodas Campagnolo a contrastar com o grupo Shimano 105. Se fores "picuinhas" a esse ponto, tens as Fulcrum Racing 3 a 370€ na bike-discount - são equivalentes às Zonda.

Eu tenho ultegra e não foi por isso que deixei de adquirir as zonda, até porque se o cepo for compatível com shimano não tem qualquer tipo de problema, e acredita que eu sou muito picuinhas :p hehe
 

ElGamal

Member
não sei qual a massa corporal do autor do tópico... as zonda têm algumas restrições quanto ao peso do ciclista (e nem de longe nem de perto é próximo de 110kg, como nas DT).
 

jocarreira

Well-Known Member
Eu tenho ultegra e não foi por isso que deixei de adquirir as zonda, até porque se o cepo for compatível com shimano não tem qualquer tipo de problema, e acredita que eu sou muito picuinhas :p hehe

Eu também tenho um grupo Shimano e rodas Campagnolo Zonda. Se acho que ficavam melhor as Fulcrum Racing 3? Sim, mas também acho que os 60/70€ de diferença ficam melhor na minha carteira :)
 
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