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o que comprar com 2900 euros

MigC77

Well-Known Member
Foste até ao guincho?

No Guincho e na Malveira tinha voado com essas rodas... ;) Eu no sábado na estrada do Guincho, ia com rodas de 23mm e foi um fartote...

Em dias de vento, esse tipo de rodas é só vantagens!!!! Tens a vantagem de teres que ir mais devagar e poderes apreciar melhor a vista ;)

O Bernalve, se não estou enganado, é que se safou bem ;) Ia no meio da passarada ;)
 

Zé da Pasteleira

Active Member
Bom dia não e com essas rodas mas sim com as cosmic elite!

O que eu quis dizer foi que por os 2000 Euros traziam as Cosmic Elite 23, os 3000 Euros que falas já deve ser com as comic carbono da imagem que puseste.

Uma boa opção a Cervelo R2, dizem que é um quadro muito muito bom e vem com 105 por 2.500 ou menos um pouco até
 

Mourao_7

Member
Pois esqueci-me de referir que a coluer pode vir com as rodas kysirum em carbono.... o facto de ligar as rodas tem haver em não entrar em grandes aventuras de upgrades no futuro... realmente estrada tenho pouca experiência, ja que faço única e quase exclusivamente btt.
 

MigC77

Well-Known Member
Oh Mourao… não sabes definir a tua condição física… mas treinar e competir isso já sabes!!!

Honestamente se soubesses o que é treinar e competir, sabias perfeitamente definir a tua condição física… Sendo realista o que tu queres neste momento é uma bicicleta para começar a dar umas voltas em estrada e participar de alguns eventos… Mas também posso estar enganado… se estiver peço de forma antecipada desculpas e pedia-te que brevemente nos explicasses que tipos de treinos fazes e em que tipo de competições pensas entrar… para assim poder definir melhor a geometria que melhor se adequa ao que pretendes fazer.

A questão que eu te coloco é a seguinte: a bicicleta é para pousar para as fotografias e fazer vista? Ou queres comprar algo com qualidade, coerente com a tua condição actual, confortável para poderes fazer tiradas mais longas e que te permita evoluir com o passar do tempo?

Então é assim da lista de marcas que dizes que consegues comprar em loja física na tua zona, tendo em conta o teu orçamento, eu recomendaria-te em primeiro lugar Specialized ou Cannondale. Se fosse para mim, era dentro destas marcas que compraria… Porquê? Porque já tive vários modelos de ambas marcas, em carbono, em alumínio, com diferentes geometrias, de estrada e montanha… e nunca me deram chatices! Nem eu tive problemas nem é frequente ouvir problemas com estas marcas. Quando há normalmente resolvem-se sem grande stress.

No que diz respeito às outras marcas é assim: Focus e Merida, são marcas que tenho em boa consideração apesar de nunca ter tido nenhuma (já experimentei Merida) e aquilo que tenho ouvido é positivo. Lapierre, conheço a marca de nome mas desconheço completamente se as bicicletas são boas ou não… não conheço ninguém que tenha… BH e Cube, acho que com o teu orçamento não precisas de ir para essas marcas… não estão ao nível das outras. E por fim Scott, já andei em várias, não desgosto mas o facto de conhecer muita gente que teve problemas com os quadros da Scott (tanto de montanha como estrada) de gama alta e média/baixa e sobretudo pelo facto de normalmente a resolução dos problemas ser complicada (em parte imagino que se deva ao representante/distribuidor da marca para este território), faz com que não recomende esta marca.

Falando agora das geometrias, tal como o DMA já referiu, a melhor forma de saber qual te convém é mesmo experimentando diferentes modelos…

Agora o que eu volto a enfatizar são os tamanhos… já te disse qual devia ser a medida de ETT e posso-te dizer que na Cannondale dependendo do modelo o tamanho para ti será ou um 51 ou um 52 (talvez mesmo até um 50). Na Specialized o 52 (ou até o 49) mas nunca o 54! Mais do que acreditares no que te digo deves, se te tiveres essa oportunidade, experimentar!

Nesta fase, esquece as rodas de carbono e de perfil, com o tempo e a tua evolução se considerares importante investires nisso depois compras… A transmissão idem… acho que nesta fase é mais inteligente comprar uma 105 porque a diferença para a Ultegra é muito pouca (e não justifica o preço)… Daqui a uns tempos quando começar a acusar desgaste provavelmente os sistemas electrónicos já estão mais acessíveis e trocas por um desses.
 

MigC77

Well-Known Member
Pois esqueci-me de referir que a coluer pode vir com as rodas kysirum em carbono.... o facto de ligar as rodas tem haver em não entrar em grandes aventuras de upgrades no futuro... realmente estrada tenho pouca experiência, ja que faço única e quase exclusivamente btt.

Não te esqueças dum “pequeno pormenor” as rodas com pistas de travagem duram aquilo que a pista de travagem durar… quando duram!!! Muitas tem que ir para o lixo antes por outros motivos… Rodas e transmissões são material de desgaste. Mais cedo ou mais tarde, dependendo da intensidade do uso e os cuidados que tiveres, vais ter que substituir.

Já agora outra questão à qual respondes se quiseres... Estás confortável em gastar quase 3000€ numa primeira bicicleta de estrada? Sem saberes ao certo se vais gostar ou não... Porque é que definiste este valor?
 

lgass

Well-Known Member
Mig revê aí a opinião da BH. se olhares atentamente para a geometria, as BH têm normalmente testas muito grandes. permitem, na teoria bikes confortáveis.

conheço duas pessoas que andam com BH's e que escolheram por este mesmo motivo e dizem que é algo estranhamente confortável.

claro que concordo que não têm a visibilidade da spec ou outras
 

MigC77

Well-Known Member
Mig revê aí a opinião da BH. se olhares atentamente para a geometria, as BH têm normalmente testas muito grandes. permitem, na teoria bikes confortáveis.

conheço duas pessoas que andam com BH's e que escolheram por este mesmo motivo e dizem que é algo estranhamente confortável.

claro que concordo que não têm a visibilidade da spec ou outras

As primeiras bicicletas em que pedalei eram BH ;) Compradas no ElCorteInglés em Espanha… Tinha eu uma idade de menos de 2 dígitos ;) Nem sei como é que definiria aqueles modelos da altura… tipo chopper ;) mais tarde começaram a aparecer as BMX ;)

Mais tarde andei noutras de montanha e de estrada mas há mais de 20 que não ando numa dessa marca… portanto não tenho opinião formada acerca do conforto ou das geometrias actuais… não ponho em causa o que dizes. Mas uma coisa é certa estão uns furos abaixo no que toca a qualidade e inovação quando comparamos com Spec e C’dale. Por isso é que disse que, do meu ponto de vista, quem vai gastar 3000€ já pode comprar uma boa máquina duma marca como estas…

Tu próprio se te dissessem que tinhas 3000€ em “Vale Bicicleta”… ias a correr comprar uma Emonda SL6 ou estou enganado? ;) Ponderavas uma BH?

Aqui como em qualquer outro tópico em que faço uma recomendação, faço-o sempre tendo em conta acima de tudo a minha experiência ou conhecimento… Por norma não recomendo baseado em reviews que leio ou numa percepção pouco fundamentada… O que não quer dizer que aquilo que eu diga seja o melhor… o meu conhecimento é o que é e é limitado… Tal como a minha opinião é apenas isso… não é uma verdade absoluta…

Abraço
 

Mourao_7

Member
Ok tive durante muitos anos uma Specialized Tarmac expert (Ano de 2007). Era o Tamanho 54. Secalhar andei com o tamanho errado todo este tempo.

Acho que não me expliquei bem sobre aquilo que acho que é a minha condição física. Comparado a uns pode ser boa e a outros fraca, por isso é que tenho dificuldade em explicar. Não ando mal, mas também não sou Pro, nem sequer treino para ser. Tento andar 3/5 vezes semana. Quilometragem e acumulado depende do apetite e da competição que vá entrar.

Quando se fala em provas refiro-me aos grandfondos (gostava de experimentar) e algumas clássicas regionais que fazem na zona. O resto de uso para a bicicleta é para auxilio ao BTT. Não compro mais barato porque sei que depois vou andar a comprar uma peça e outra peça. Ao fim sai mais caro.

Hoje de manhã fui ver scott, specialized e lapierre. Amanhã vou a cannondale.

O que vi e os preços que fazem:

Specialized tarmac expert - Custa 3964. Fica em 3100. Dizem que seria o 54. ( Não sei)

sbc16_tarmac_exp.jpg


Lapierre aircode sl 500 - fica mais ou menos em 2400 €

FICHEFICHEAircode-SL-500-Mid-CP.jpg


Lapierre xelius Sl 600 (acho que é esta a foto)- Fica em 3400 e tal (fora de orçamento)

FICHEFICHEXelius-SL-600-FDJ.jpg


Pergunto uma coisa, Specialized e caanondale têm garantia vitalicia. Scott e lapierre, 5 anos. E a Merida e Trek?
 

lgass

Well-Known Member
@Mig - claro mas aquela emonda sl6 é a minha bike mid-range de sonho de momento.
acho-a equilibrada e interessante o conceito (pelo menos teórico) que a colocar entre endurance e aero.
parece-me uma trepadora nata e parece dar um gozo brutal.

mas como disse, das BH, claramente que a BH está uns furos abaixo pelo menos em nome.

agora aqui o amigo afinal já nos mostrou mais qq coisita. ele sabe o que é andar numa tarmac!
 

Mourao_7

Member
Sim tive uma tarmac do ano 2007.. uma amarela e preta. Esqueci-mw de referir que tenho 15% em qualquer modelo Scott.
 

DMA

Well-Known Member
Se já tiveste uma Tarmac e sentias-te bem nela, já tens uma boa baliza e aí as coisas são diferentes; estás mais à vontade para escolher.

Uma nota: pelo que vi, que não conheço bem as specs da Coluer e pela foto da Radar CR 40, as rodas não são rodas de carbono. São as Pro Carbon Exalith. Pelo que me lembro, são aros em alumínio, com revestimento Exalith das pistas de travagem. O carbono serve para dar corpo ao perfil. Um bocado como as Shimano C50 ou as RS81.
Se vires as Pro Carbon versão "não Exalith", consegues ver a pista de travagem em alumínio.
Onde nota-se que são rodas "antigas" é na largura interna de 13 mm. E em termos de drag não nada demais também.
E como fogem ao perfil toroidal são bastante mais propensas as sacudidelas laterais.
Vê-se com as CXR que eles mudaram bastante o design. Embora com pouca largura interna, usaram material para dar corpo e alargar o aro, de forma a fazer uma transição mais linear para o pneu (e usaram a tira que encaixa no aro).
E agora com as Pro Carbon SL mudaram tudo novamente. Aro totalmente em carbono, 25 mm de largura externa e 17 mm de largura interna.

Se é para ter umas rodas de perfil com aros em alumínio (que acho um excelente conceito para o utilizador que quer dar porrada no material), as Shimano Dura-ace (ou as RS81), as HED Jet plus parecem-me de longe melhores propostas.
E com a saída das novas Dura-ace com 40 mm (que mantem o conceito de pista em Al), e com a parte de drag mais trabalhado, parece-me que vamos ter uma peça de excelente qualidade.
 

Mourao_7

Member
Estive a recapitular e acho que o que me lveou a ir para as rodas de perfil, foi so a estética (o que é errado) . Para mim que adoro subir, não faz sentido. Portanto menos uma preocupação. Em princípio a escolha será entre a tarmac expert e as cannondale que vou ver amanhã...gostei muito da Lapierre também mas e mais cara e não tenho grandes feddbacks.... quando vocês falam em geometria, eu não percebo o porquê ... então o contador se for para a trek, já não presta? :D
 

DMA

Well-Known Member
O pessoal falou na geometria pois queria ter uma noção do tipo de experiência que tinhas com bikes de geometria mais agressiva. Se tinhas noção de como é uma bike desse tipo.
A nota foi feita porque temos visto vários casos de colegas que querem comprar bikes "iguais as dos pros" e depois não conseguem andar nelas (voltas longas). Aí o que temos tentado incutir, é a ideia que mais vale comprar uma bike de geometria mais relaxada. Hoje em dia quase todas as marcas fazem bikes desse tipo. Menor ETT, menor reach e maior stack que as propostas mais agressivas das respectivas marcas.

A Madone (penso que a Emonda também) está disponível com duas geometrias. A H1, mais "à matador" e a H2 que é mais confortável.
Penso que a Argon faz algo do mesmo tipo.
 

DMA

Well-Known Member
Não precisas de por de parte as rodas de perfil.
Umas RS81 com perfil de 35 são uma hipótese a ponderares para certos percursos. São duráveis e não custam os olhos da cara. E como não tem um perfil exagerado, são interessantes para localizações ventosas.
 

otnemeM

Member
A Lapierre mais indicada para o que queres seria a que fica fora do teu orçamento, mas acho estranho a Aircode ser tão mais barata... Salvo erro, a diferença entre a Xelius e a Aircode para as mesmas specs rondava os 100€. Verifica isso. A Lapierre é muito boa marca e tem das melhores relações preço:qualidade.
 

Mourao_7

Member
Eu acho que a que me Enganei na fotto. A bicicleta que falo e uma Lapierre xelilus 600 que trás umas kysirum ... fica em 3400 já com desconto. Não sei se será mais leve que a tarmac....
 

Mourao_7

Member
cannondale-super-6-evo-ultegra-2015-road-bike-black-EV214024-8500-1.jpg



Já está . Cannondale super ecvo 6 ultegra do ano passado nova. Custava 3000 e tal e ficou em 2200. Tamanho 52.

Experimentei e realmente fica que nem uma luva. Logo já ponho fotos.
 

Mourao_7

Member
Já a tenho em casa. Muito porreira. Na tarmac não consegui andar com as mãos em baixo e nesta parece que vou de sofá. Pelo menos aparenta
 
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