• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nutrição & Suplementos

Davidoff

Well-Known Member
Falaram-me numas barras que se vendem no Continente que levam batata doce, quanto a mim só por ser batata doce já deve perder a eficácia relatada no estudo, já que esta tem menos hidratos que a batata "normal".
 

joseruivo

Well-Known Member
Falaram-me numas barras que se vendem no Continente que levam batata doce, quanto a mim só por ser batata doce já deve perder a eficácia relatada no estudo, já que esta tem menos hidratos que a batata "normal".
Acho que a questão é mais a rapidez de absorção do que a quantidade das calorias.
 

FilipeFD

Active Member
alguém me pode ajudar?
eu não percebo nada de suplementos e afins, mas queria comprar qualquer coisa que acelerasse a recuperação muscular na pratica do ciclismo.
algo que não me fizesse sentir tão cansado depois de andar
tenho a ideia, e posso estar enganado que a maioria dos produtos à venda é virado para ganhar volume e não é nada disso que quero, pelo contrário

o meu exercicio é cerca de 1h +- 3x por semana, e aos fins de semana se calhar faço umas 3h no sabado mas domingo estou demasiado cansado para pensar numa volta decente, mas queria ver se aumentava a prática, mas só se não me sentir de rastos
 

jpacheco

Well-Known Member
Aos poucos o corpo vai-se habituando ás malhas .. 3h sabado mais 3 no domingo nao é nada de especial. Vai depender do ritmo que as faças. No entanto é aceite que após volta longa e para facilitar a recuperação deves dar atenção na ingestão de alguma proteina. Um bife frango, 600ml leite com colher açúcar ou chocolate. E tens os pós que se vendem por ai. Mas honestamente tenta primeiro com comida a serio :) boa hidratação antes durante e apos. E uma boa noite de sono.
 

cafigueira

Well-Known Member
Já consigo entender como dizes que consegues combater a má alimentação com exercicio,:D mas acredita que pouca gente consegue dar tudo como tu nos exercícios que faça ao ponto de conseguir combater uma má alimentação.

Ainda assim, não acredito que seja assim tão má para teres este tipo de desempenho.
Muito boa não é, Vejamos, Carnes o normal (Porco, Vaca e Frango/Peru), Peixe (Pescada, Salmão e pouco Bacalhau) com massa, arroz, batatas.
Legumes não como.
Depois vêm os venenos, Adoro antes da refeição comer pão com manteiga, no lanche uma sandes com batatas fritas do pacote cai que nem ginjas, mas mais quando não ando de bike, por norma quando ando vou logo direto sem lanhar. e chocolates tb lhe ataco bem.
Como muita fruta e sobremesas também vão todas, nisso não sou esquisito :D
 

elchocollat

Well-Known Member
Epá, sandes com batatas fritas de pacote é de outro mundo.
Eu diria mesmo que pão com batatas fritas de pacote... Ainda por cima se forem as Lays...

Mas olha, o que importa é ser feliz :D
E a nível de cerveja, bebes?
Eu tive que parar de beber durante a semana... Só no fds e é quando é.

Como moro sozinho consigo controlar a alimentação, e não entram bolos nem salgados... Mas nos fds quando estou com a minha namorada............... Não há muitas regras :D
 

cafigueira

Well-Known Member
@elchocollat cerveja já bebi muita, então quando andava a estudar os primeiros anos era quase diário, agora é raro, mas quando lhe agarro é com vontade (como que se não houvesse amanhã) mas são poucas vezes. outros dias bebo umas 4 ou 5 um dia por outro, mas mais também só no fim de semana. e no fim das noturnas tb se costuma beber no fim, assim como nas domingueiras o famoso caibem de ginja.
 
Top