• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Nutrição & Suplementos

Knox

Active Member
Eu normalmente após treino é sempre pelo recovery, eu uso da Science in Sport que recomendam nos 30 minutos após o treino para uma recuperação mais rápida e eficaz.
 

jpacheco

Well-Known Member
tenho uma questão que gostaria de colocar aos mais entendidos. Depois dos treinos para além da Whey ou Recovery o que devemos comer? Coloco esta questão porque ontem à noite depois de ter feito um treininho puxadito o meu corpo, não obstante ter tomado um recovery, estava insaciável. Comem alguns mais em alguns nutrientes em particular?

Lanchas-te? Comes-te bem durante o dia? Se comes-te mal/pouco para o esforço que fizeste é normal que o corpo esteja a pedir para compensar. Pelo menos é o que eu sinto. Quando faço durante a semana 2h puxadas e lanchei mal. Nos últimos 15m já venho para casa tranquilo e por vezes até como uma barra de cereais só para estar tranquilo na próxima hora (banho, fazer jantar...etc).
 

GMQ

Well-Known Member
Deve ser isso Jpacheco. Estou a trabalhar e admito que por vezes a alimentação é um pouco negligenciada. Deveria ter mais cuidado sobretudo no lanche que vou ter que reforçá-lo com mais carbohidratos.
 

Martins

Well-Known Member
Deve ser isso Jpacheco. Estou a trabalhar e admito que por vezes a alimentação é um pouco negligenciada. Deveria ter mais cuidado sobretudo no lanche que vou ter que reforçá-lo com mais carbohidratos.

Depois do passeio consoante a hora - Almoço, lancho ou janto o que estiver previsto sem pensar que andei de bike.

A whey que tenho em casa hoje em dia serve essencialmente para quando eu ou alguém da familia está um bocado adoentado e com pouco apetite é um modo simples de ingerir uma dose rica em proteína.

Ainda tenho cerca de 1,5 kg. Vai durar anos porque enquanto pré-in-pós treino não será usada

Abraço
 

GMQ

Well-Known Member
Depois do passeio consoante a hora - Almoço, lancho ou janto o que estiver previsto sem pensar que andei de bike.

O meu corpo não me deixa fazer o mesmo. Relembra-me que estive em esforço e que precisa de fuel. Nem conseguia dormir . Tive que ir comer algo sólido para ele ficar entretido e deixar-me descansar.
 

Carolina

Well-Known Member
podes sempre optar por comidas menos calóricas. assim comes mais em termos de volume, mas as calorias são iguais. quando a minha refeição pós-treino é muito longe das refeições principais gosto de usar a whey e acompanho com bolachas de arroz com manteiga de frutos secos ou de amendoim.

a whey, se for feita com água, não sacia. pelo menos para mim. podes experimentar fazer com leite ou então optas por caseína.
 

GMQ

Well-Known Member
A whey tomo por vezes com água por vezes com leite. Ontem decidi tomar um recovery que tenho por casa. Fui-me deitar e o meu corpo não me deixava dormir tive que ir comer duas vezes para puder descansar. Vou ter em atenção essa sugestão de comida pós workout.
 

Martins

Well-Known Member
Alguém conhece uma boa maneira (diga-se um bom rol de alimentos e/ou suplementos a ingerir) de modo a evitar câimbras em esforços muito elevados?

Sempre que aqueço muito a panela de combustão do motor, os pistons começam a falhar e o maior inimigo são as câimbras

Já usei gel de magnésio antes dessas voltas, combinado com bebidas que continham também magnésio mas a coisa mesmo assim não funcionou bem

Sugestões?

abraço
 

jpacheco

Well-Known Member
Realmente não me parece que haja grande solução milagrosa para as cãibras Martins. Até a sua causa e muitas vezes mal explicada a conta dessas vendas de suplementos... Eu não sou um entendido mas sim um curioso. Já tive cãibras e sempre que as tive a única coincidência foi como referiste quando os pistões estavam algum tempo no Red line e após voltas muito compridas. Acho que isso se treina fazendo mais voltas desse tipo mas sempre com a preocupação em ter uma boa hidratacão, com sais principalmente se fizer calor. A hidratação tem de ser diária e não só quando se anda de bicla.

Pontos chave penso ser a boa hidratação e o problema surge mais quando estamos a pisar os nossos limites. Também pode acontecer quando não se aquece bem, já ouvi dizer dessas, mas felizmente as minhas foram sempre em finais de voltas superiores 5h e com bastante intensidade.
 

emsfc

Well-Known Member
Também sofro com as cãimbras. Regra geral aparecem em esforços prolongados acima da minha "velocidade de cruzeiro".
Já fiz um suplemento de magnésio durante uns meses mas não notei melhorias significativas.
Uma boa hidratação e conhecer os nossos limites serão uma boa ajuda.
Ah, a malta do trail costuma comer sal durante as provas. Eu pelo sim pelo não, ataco no presunto dos reforços dos Granfondos :D
 

gfrmartins

Well-Known Member
eu acho que isso também deve ser genetico.

Eu por exemplo as únicas câimbras que tive nunca foi em esforço, tive uma altura na vida que tinha bastantes nas plantas nos pés (não faço ideia porque) mas nunca tive uma câimbra de esforço. Mas tento sempre ter cuidado com alimentação e principalmente hidratação mas não me parece que seja isso o principal factor
 

Martins

Well-Known Member
eh pah não sei nem percebo nada disto

Eu normalmente em dias que se anda mais forte depois de descer e/ou rolar forte se vier subida e o ritmo for forte catapum que elas começam a vir de todos os lados.
No Porto GF começaram mais ou menos a meio da subida para Castelo da Paiva (depois da primeira parte mais rápida) e foram companheiras de viagem até Canedo

tenho e sempre tive especial cuidado com a alimentação e hidratação (a beber sou dos mais fortes no pelotão) por isso o melhor é andar mais vezes na velocidade de cruzeiro

Abraço
 

Carolina

Well-Known Member
Pelo que sei as cãibras ainda têm origem desconhecida. A hidratação e o uso de electrólitos parecem ajudar, mas não dão garantias de nada.

@Martins, esta semana consegui comprar aquela cena de tapioca. Na segunda feira vou experimentar :)
 

Martins

Well-Known Member
xiiiiiii

Tapioca com manteiga de amendoa. Que vicio ;)

Eu não posso voltar a comprar manteiga de amêndoa ou caju. Aquilo não me dura nada em casa. Em duas semanas 500 grs de caju e 400 grs de amendoa. Aquilo à colher é mais viciante que estar a comer os frutos secos

E o que vale é que não posso tocar na de amendoim senão é que era

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
HA medicação para as caimbras!! Há em comprimidos, mas tira a tesao!! Lol

https://m.youtube.com/watch?v=moWMqjLrqas

Agora mais a sério!!

Martins!! Já cá tinha sugerido há muito tempo, mas não ligaram muito a isso!!

Mas a ti! Porque sei que olhas ao que eu digo!!

Vou-te apresentar aqui um dos melhores produtos que podes comprar nesta modalidade!!

http://www.ribblecycles.co.uk/morga...BP&gclid=CI6y3YmYzM8CFdVAGwodUfsFow#pid=13735

Depois do treino pede a mulher para massajar nas pernas!!

O melhor remédio anti caimbras e a massagem!! Uma boa massagem!! Mas não é com um produto qualquer!!!

A sensação que este produto da as pernas e de outro mundo!! É inigualável é inexplicável!! É um autêntico spa para as nossas pernas!! Não só durante a massagem!! Mas o melhor vem depois!! Depois de massajar!! Quando menos esperas, estás tu a descansar e vais ver o que acontece!! Lol... Até te vens todo!! lol Todo o ciclista deve ter este produto em casa!! Sempre!!

Compra que não é caro!! Faz bom uso e depois da feedback!!

Que até agora o feedback desse produto por aqui tem sido só, meu!!

Grande abraço...
 
Daquilo que conheço, o state of the art, no que às cãibras diz respeito, é isto:

http://www.teamhotshot.com/

Informação um pouco mais detalhada:

http://www.teamhotshot.com/wp-content/uploads/2016/07/HOTSHOT-White-Paper.pdf


Basicamente, em vez de "tratar" os músculos, tenta atuar ao nível dos nervos, estimulando alguns recetores na boca, estômago e e esófago para obter uma resposta do sistema nervoso no sentido de "acalmar" as contrações involuntárias.

Nunca experimentei este produto, não posso aferir da sua eficácia.

Pode parecer uma sugestão estranha, mas depois de ler o artigo experimentei levar sandes com algum picante (piripiri) para algumas provas. No meu caso, quando tive princípios de cãibras, aliviou bastante os sintomas.

Não é o kit malaguetini, mas pode resultar com vocês também. ;)
 
Top