• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novo Gps

grouk

Active Member
Tinha pensado fazer uma analise toda pipi assim tipo DC, mas peço desculpa mas ando mesmo apertado de tempo, por isso vai ser uma coisa mais ligeira. Já ando com ele talvez à 2 meses, no primeiro mês aquilo era nada mais que um pisa papeis caro, tinha vários problemas, desde bloqueios a lentidão mas o pior mesmo eram as quebras na leitura da potencia, íamos a andar e de repente deixava de detetar o PM e por vezes não voltava a detetar até desligar e ligar. Era muito irritante no grupo Google fóruns eramos montes de gente a chamar quantos nomes havia a toda a gente que nos vendeu aquele produto. Eu cheguei a preencher o formulário para devolver o meu. Entretanto saiu um fix que resolveu esse problema.

Pouco depois saiu um upgrade para o turn by turn e este sim é um TBT, vamos a andar os leds rodam para a direita ou esquerda dependendo da direção ou em frente. E as indicações são super precisas, é mesmo a 100m corte à direita na rua XPTO ou na rotunda saia na segunda saída etc… é mesmo ,muito bom, estou desejoso de experimentar no btt para ver como funciona.
Mas começando pela aplicação do telemóvel , ela é bastante simples e eficiente, permite configurar todo o elemnt desde as paginas as funções dos leds, permite ainda analisar os treinos assim como fazer upload para as diversas plataformas.
gvLdcr9.png
gBRt4pv.png
GClxb8r.png
0yOigcV.png
83XiVcI.png

Para carregar tracks de inicio parecia estranho mas agora é muito natural, existem várias maneiras, ou cria o track no strava ou ridewithgps e o element faz upload automaticamente assim que que se liga à net ou então através de ficheiro recebido no telemovel por email ou cloud ou outra qualquer forma de partilha, assim que temos o ficheiro no telemóvel ele automaticamente sincroniza com o elemnt.
I3Dv2X5m.jpg

Passando ao gps propriamente dito, o ecrã está a anos luz dos garmins, as criticas que tinha lido aparecia sempre "the lcd is sharp" agora entendo o que queriam dizer, o contraste é muito elevado assim como a definição, aquele problema comum dos garmins de conta o sol não se ver com este não acontece.
f6sCrnlm.jpg

O funcionamento é ligeiramente diferente no garmin criávamos perfis de atleta e perfis de bikes neste não é bem assim, criam se diversas paginas com a mais variada configuração e mediante a atividade que vamos fazer ou a bike que vamos usar ligam se ou desligam se as paginas, parece trabalhoso mas não é, por acaso é bastante natural e automático.
gBRt4pv.png

Por exemplo vamos fazer o treino diário, não precisamos de mapa nem perfil de subida desliga se, se formos fazer btt no meu caso não tenho sensores nessa bike então tenho uma pagina chamada btt onde não tenho dados de cadencia nem potencia e é essa que uso no btt.

Outra caraterística do elemnt que parece inútil mas agora já não passo sem ela é o adicionar ou tirar campos, com as telas + e - laterais estando numa pagina permite nos ter mais ou menos campos visíveis, é uma função muito porreira, exemplo, na pagina principal costumamos ter potencia 3s, velocidade pulso cadencia e cronometro, estes são os campos que está em maior, mas se quiser ver os w´ts médios da volta ou distancia ou inclinação basta me carregar na tecla de lado e adicionar esses campos e para os tirar é o inverso, corresponde mais ou menos ao andar para o lado nos garmins.
hBkTrydm.jpg
HW3F8rbm.jpg
j67lPTlm.jpg

Outra caraterística interessante, ao lado de cada campo no canto superior e inferior há uma espicie de seta para cima e para baixo essas setas indicam se esse valor está acima ou abaixo da média seja essa da volta ou do treino, consoante a configuração.
A notificaçao de chamadas e mensagens e mails funciona bem e tem ainda uma funçao de snooze, ou seja ele notifica de chamada ou sms, nessa altura podemos carregar numa tecla para desabilitar as notificaçoes por um determinado tempo. outra caracteristica é o live track, neste momento é apenas um ponto num mapa, mas tem uma caracteristica muito util que espero nunca ter que usar em caso de emergencia permite enviar mail ou sms com a nossa localizaçao

quanto ao hardware, ele pesa 103g mais 8 que o 810, trás 3 suportes um daqueles tipo sram que avança o gps outro dos pequenos tipo garmin e um para usar nos extensores de TT que não me serve para nada. A orientação das orelhas é oposta aos garmins mas o encaixe é igual por isso os suportes pequenos dos garmins dão para este temos é que o virar
oLPqEtcm.jpg


Comparar este aparelho ao garmin é tipo, o garmin é um nokia 3310, muito provavelmente o melhor telemóvel de sempre mas onde só podíamos jogar snake e o elemnt é assim tipo os primeiros android, muito fixes e cheios de sinos e assobios, "bells and wissels" mas com alguns bugs e com coisas que são básicas que se esqueceram.
Por exemplo não tem um campo com % do ftp, por favor… este é um dado super util e eles simplesmente esqueceram se assim como no perfil da subida, muito bonitinho mas não tem uma escala ou seja não temos maneira de saber quantos kms faltam para o fim da subida, até podes saber que vais a meio mas os kms não sabes.segundo a wahoo estes fix´s estão prontos e vão sair nos proximos upgrades.
ckzknA8.jpg


Resumidamente é um bom aparelho com enorme potencial, mas não concordo com o facto de o terem posto à venda sem estar pronto
 

grouk

Active Member
No site da wahoo fica a 379 com portes grátis em outros. Sítios custa mais ou menos isso mais portes
 

grouk

Active Member
Não creio. Acho que se a Garmin se concentrar durante 1 hora consegue cria um muito melhor aparelho. O problema é que não tem interesse em tal visto ter uma posição dominante no mercado. Basta ver que as novas caixas dos garmins trazem la escrito que já venderam mais de 100000000 de unidades. Cem milhõesJ
 

pratoni

Well-Known Member
Pois, não me parece que seja significativamente melhor, por exemplo, que um edge 810 ou 1000.

O maior problema da garmin, a meu ver, é que ou tardam a resolver bugs dos aparelhos ou a resolução vem só num modelo posterior, ficando aquele modelo com o bug para sempre e obrigando o cliente a comprar mais hardware...

No entanto um vantagem destas marcas (Wahoo, O-Synce, etc...) em relação à Garmin é que, muitas vezes, vão acrescentando funcionalidades aos seus produtos ao longo do tempo de vida do modelo, coisa raramente vista na Garmin...
 
Bom dia pessoal, o bryton rider 530 já está disponível.
Fiz o pagamento ontem às 16 horas à ciclimattio, e a FedEx entregou me hoje às 10 horas, nem me queria acreditar.
 

Martins

Well-Known Member
Bom dia pessoal, o bryton rider 530 já está disponível.
Fiz o pagamento ontem às 16 horas à ciclimattio, e a FedEx entregou me hoje às 10 horas, nem me queria acreditar.

Tendo em conta que o preço está quase em cima do polar v650 não será este último uma melhor aposta, até pelo crescimento de funções que teve ao longo dos últimos meses?

Abraço
 
Não te sei responder a isso, tive um bryton 50t e cumpriu na perfeição, por isso não tive dúvidas na minha escolha do novo gps, até porque um Garmin com funções idênticas custa mais um bom bocado.
Agora só com o uso vou saber se fiz uma boa escolha.
 
Além de que com o Polar tinha de comprar todos os sensores novos pois usa bluetooth e ele já tendo um bryton pode reutilizar os sensores Ant+
 

Martins

Well-Known Member
Reparem que não estava a falar do caso em concreto do Grande_Maluco, mas sim em geral...

Isto é, se um gajo tiver um budget de 170€ para um aparelho qual seria a melhor opção. Partindo do principio que não tem nenhum nem qualquer sensor

Abraço
 
Assim torna-se a escolha um pouco mais difícil, mas na minha opinião iria sempre para algo que tivesse compatibilidade com sensores ANT+, pois tem uma melhor oferta no mercado.
Neste momento possivelmente fazia um forcing e iria para o Edge 520, se não desse pra isso possivelmente voltava a optar por um Bryton como fiz à 2 anos atrás.
 

GMQ

Well-Known Member
Martins qual é o fim que pretendes dar ao dispositivo. seguir rotas, mapas, etc ou simplesmente registar dados tendo disponivel BPM, cadencia, acumulado, etc. Em baixo deixo-te dois links um para os bryton em que te aconselhava o 310 tenho um, não dá para seguir rotas ou mapas mas já dá registar os teus dados podendo repartires o ecrá e várias partes e tens de imediato BPM. cadência velocidade, acumulado, etc. Já vem preparado para o powermeter. Tens ali um bundle que cabe no teu orçamento e ficas com tudo dispositivo, fita e sensor cadencia a velocidade obtens pelo sinal GPS. Depois tens o sigma que junto o link que dá para seguir rotas mas apenas adquires o dispositivo em bundle não encontro mas é mais caro. Abraço

https://www.bike24.com/1.php?content=7&menu=1400,1420,1421&__qf_form-filter=&mid[382]=1

https://www.bike24.com/1.php?content=8;product=62846;menu=1400,1420,1421;mid[42]=1
 

Martins

Well-Known Member
O aparelho seria essencialmente para registar o treino, mas às vezes poder seguir rotas pode vir a dar jeito.

Vou esperar mais uns meses, mas estou convicto que o roll de funções do polar vai andar próximo do 520, sendo que o ecrã do 520 é bem superior.

Por acaso quando comprei a fita cardio e o sensor de velocidade/cadencia à cautela comprei ambos dual, ou seja emitem em ant+ e bluetooth smart

A questão só fica mais complicada se começarmos a pensar em powermeters...

Por isso vou esperar para ver o que o mercado oferece e ponderar bem antes de comprar até porque até lá vou tendo outras prioridades (Ontem chegaram os Signore Dino ;) )
 

orange

Active Member
Outro ponto positivo é que todas as versões do bryton 530 vem incluído o suporte f-mount.

Grande_Maluco, em outro post tinha referido que a qualidade do 310 não lhe pareceu a melhor. Este 530 é superior nesse campo? Já agora, pode confirmar se o gráfico de altimetria é visível num campo (por exemplo numa subida verificarmos quanto falta até a mesma terminar), ou serve apenas como registo no final da volta/treino?

Obrigado
 
Bem é assim, vou dizer o que acho do gps assim logo tirado da caixa sem o ter experimentado num treino:

Pontos positivos:
Um equipamento muito leve e bem construído, mas na minha opinião o seu antecessor 50t era um gps mais robusto mas também mais pesado.
Dá para configurar até 12 espaços de informação no ecrã, e da para colocar tudo e mais alguma coisa(mais de metade nem faço ideia o que seja, mas o principal esta lá tudo, como velocidades media/max, cadencias media/max, temperatura, inclinação, potencia etc etc )
Este já tem pausa automática, coisa que o antigo não tinha
Tem wifi para carregamentos/descarregar treinos.
Já existe uma app para android em que o rider 530 envia o treino para o tlm por bluetooth caso não tenha wifi na zona onde se guarda a bike.
Também da para visualizar as mensagens recebidas no tlm no rider 530 quando ligado por bluetooth(ainda não experimentei)
Tem um display de boas dimensões para seguir trilhos.

Pontos negativos:
O único ponto para já que não gostei muito é a sensibilidade dos botões up/down e power, que é necessário primir com alguma força ao contrario dos 2 botões da parte de baixo( retroceder/ok) que são bem mais fáceis de usar
 
Top